sábado, 25 de maio de 2013

TRIUNFO SOFRE COM INVERSÃO DE VALORES



Realizado um minucioso levantamento recente por alguns antenados triunfenses, chegou-se à avaliação de que, Triunfo sempre se destacou por ser um município de grande potencial turístico, econômico, agrícola e educacional. Infelizmente, ainda não contou com a sorte de ser administrada por idealistas de "pés-no-chão" que ponham em prática o sentimento nativista, o amor à terra e os sonhos embalados. O rendimento dos recentes prefeitos não foi bom, deixaram muito a desejar em se tratando de resgatar a nossa história.

A tendência é que a situação piore caso o eleitorado desprovido de qualquer responsabilidade com "o antes, o agora e o depois", se mantenha escolhendo para comandar o nosso destino pessoas descompromissadas que se utilizam do mesmo esquema que tantos maus resultados tem trazido ao nosso belo recanto do Pajeú. Alguma coisa está errada na preparação, escolha e votação de candidatos. Estão recrutando gente de índole duvidosa que faz apologia à práticas eleitoreiras mesquinhas como: compra e troca de votos.

Essa é a democracia que vivemos em Triunfo! As lideranças são forjadas por dinheiro vivo ( cheques pré-datados também) e promessas de empregos ( que nunca vêm), materiais de construção ( areia, brita, cimento, tijolos, telhas, linhas, caíbros, ripas), receitas médicas ( com amostra grátis), tapas nas costas, bebidas alcoólicas, refrigerantes, apertos de mão e até sexo passional. Onde foram parar as pregações de dignidade exaustivamente ensinadas pelas freiras alemãs, frades italianos, pastores americanos e lordes ingleses que no passado conviveram na cidade?

Com certeza trocaram pela prática reinante, cultuada por figuras inexpressivas que decidem o destino de Triunfo, ao seu grosseiro modo, sem valorizar princípios de educação, moral e ética. Triunfo encontra-se agonizando com a inversão de valores Faz pena! Culpa dos seus próprios filhos ingratos que se deixaram levar pela promessa fácil,  enganadora, traidores e oportunistas, capazes de vender  a própria alma. Todos eles foram previamente identificados, tem nome, sobrenome, apelido e endereço certo, estão infiltrados nas diversas classes sociais, constituem-se em verdadeiras pragas contaminadoras. Resta afastá-los salvando a população das suas garras sanguinolentas. Caso contrário, paciência!

17 comentários:

  1. Ferraz tem toda autoridade para cobrar isso dos seus conterrâneos por ser um apaixonado pela sua cidade. Durante esses anos que leio este blog e também os jornais, foram muitas as situações em que se viu envolvido na sua defesa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. José Enilton A. Silva21 de maio de 2013 às 13:49

      O pior é que a própria população nada faz para que isso melhore, não tem jeito, a cidade está se acabando.

      Excluir
    2. Como muitos são incapazes de justificar a razão de ficarem sempre apoiando o lado visando benefícios pessoais, preferem mascará-lo. Que vergonha!!

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    4. Sou Bonfim e sou feliz assim. Dr Luciano e João Hermano sempre pro bem do povo daqui.

      Excluir
    5. Depoimentos idiotas desses não deveriam nem ser aceitos, porque em nada contribui, a não ser mostrar serviço ao patrão com essas babaquices. Quanto menso comentários melhor, peço selecionarem cada vez mais.

      Excluir
    6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  2. Precisa-se fazer mais campanhas para conscientizar a população, focadas nos danos que a permanência desse pessoal promove para o município. O povo também precisa fazer a sua parte, punindo quem comete deslizes e ainda ousa se candidatar utilizando meios fraudulentos e corruptos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Continuaremos longos anos à mercê da incompetência e má vontade desses administradores tapados de tudo, que somente querem mamar na viúva.

      Excluir
  3. Vejo um completa falta de respeito com nós usuários,que pagamos o olho da morte pelos encargos públicos e nem somos levados em conta por eles.Enquanto isso a cidade fica ao deus-dará.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui só tem valor é quem não presta

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. Maria Helena Pereira Nunes22 de maio de 2013 às 14:32

      Tudo verdade!

      Excluir
  4. Mudar com a oposição que está aí, é melhor continuar com o que está.O prefeito desta vez vi trabalhar para tapar aboca de quem não faz nada, apenas falar, enquanto não chega o cala-boca da situação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  5. Joselaide Vasconcelos21 de maio de 2013 às 18:05

    Os valores, de fato, estão invertidos, a partir da cúpula governamental do País que passa suas "idéias modernas" aos Estados, e estes aos Municípios.

    Substituíram na rede curricular das escolas, Educação Moral e Cívica, OSPB (Organização Social e Política Brasileira) e Educação Religiosa por "Ética e Cidadania", que de Ética e Cidadania tem apenas o nome, pois não educa nossas crianças e jovens naquilo que se faz necessário para se tornarem cidadãos de bem, úteis à Pátria e à Humanidade (a partir do seu lugar de origem).
    O que se ensina é que deve haver tolerância para tudo, independente de ser certo ou errado, bom ou ruim.

    Concordo com Carlinhos, quando traz à lembrança os valores que antes existiam e pelos quais se primava.

    Precisamos, como Brasileiros, Pernambucanos e Triunfenses, usarmos os poucos valores que ainda existem, buscando o ressurgimento do amor à Pátria, do amor ao nosso Torrão Natal.

    Amor à Terra Triunfense que é nossa, e não apenas de alguns, pois pertence a todos nós.
    Essa Terra Brejeira com ares europeus que encanta a quem nela busca guarida.

    Como triunfenses precisamos despertar, e não apenas sonharmos, mas buscarmos tornar os bons sonhos em realidade.

    Os tempos áureos desejam voltar, depende somente de nós, pois todos somos TRIUNFO!


    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!