sábado, 12 de abril de 2014

ADMINISTRAÇÕES PÚBLICAS DESCUIDARAM DO MEIO-AMBIENTE



 






Os canais que em períodos abundantes escorriam para os tradicionais riachos que desaguam em diversos mananciais hídricos (açudes, lagos, barragens, poços, barreiros, lagoas, represas) do território triunfense, vêm sofrendo bastante desde o princípio da desordenada organização da cidade, quando resolveram aterrar vários desses pontos para construção de moradias.
Absurdos esses que nunca -  nas administrações "responsáveis" da Prefeitura Municipal de Triunfo -  deveriam ter sido aprovadas, deixando de levar em conta o impacto ambiental e futuro desenvolvimento urbano. Precisa-se rever a estrutura e ouvir todos os atores que podem colaborar, não apenas liberando verbas de compensação, mas projetos que revertam o quadro enquanto não é tarde demais...


O pior de tudo é que nos dias atuais, sem nada temer, continuam destruindo os recursos naturais em busca da edificação de muitas outras variadas construções residenciais e empresariais. Produzem dinheiro, alavancando a economia , mas esquecem de preservar a natureza como se nada isso importasse ou não  houvesse mais adiante retorno. O momento atual  são reflexos claros.


Esses exemplos puderam ser constatados ultimamente pela castigante estiagem  - que dura quase três anos - pelo resultado obtido ao longo do tempo, sempre ignorando os seres vivos racionais e irracionais, portanto o ecossistema e a  qualidade de vida dos moradores ficaram comprometidos, ameaçados e trouxeram visíveis transtornos para  a população triunfense em geral, quase gerando um caos.

Portaram-se como gestores omissos, sem dar a mínima importância aos procedimentos, que sejam positivos ou negativos dos moradores, falharam em relação a fiscalização, que causa a indisciplina, principalmente por não manter a regularidade nas ações, terminando por atingir agricultores e pescadores e toda população pela falta de planejamento e de projetos que preservem o meio ambiente.
 

12 comentários:

  1. A situação tá feia. O riacho que desce do açude e que desemboca no Poço Dantas tá horrível. São dejetos de toda natureza sendo jogado ao ar livre no riacho, contaminando todo o seu percurso. Saneamento é zero também. Até prédio de atividade comercial lançam as suas porcarias no riacho o que é um descaso pois acredito eu que esses precisariam de licença ambiental pra ter liberação de funcionamento. Tá lasca!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Houve um tempo em que as notícias eram contadas através do boca a boca, mas hoje este jornal não só nos informa. Mostra pontos de vista distintos e nos faz refletir ao ver fotos comprobatórias de descaso. Queria saber como uma administração dessa consegue a aprovação popular como citam as pesquisas encomendadas sempre favoráveis aos governantes por pior que sejam.

      Excluir
    2. José Luiz Oliveira5 de abril de 2014 às 09:26

      Com um modelo dinâmico e ágil, oferece um texto claro e objetivo, o que contribui para uma comunicação rápida e criativa. Na verdade vocês zelam pela informação precisa com o intuito de consertar o que encontra-se errado e os gestores não querem aceitar.

      Excluir
    3. É o jornal que constrói opinião a partir dos fatos que acontecem na cidade.Acho que jornalismo se faz assim: com seriedade e imparcialidade.

      Excluir
  2. Estou com o senhor Cristóvão Montalvão, pelo visto tudo isso é um desrespeito à população dessa cidade. Quanta maldade....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo Fernando Nunes5 de abril de 2014 às 08:45

      Pela a sua atuação assim tão eficaz o blog obteve merecido lugar de destaque na imprensa da região, porque sempre trabalhou por uma linha editorial honesta e imparcial, amparada por fontes de alta credibilidade.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  3. Considero essa situação lamentável para uma cidade que se diz turística. Que vergonha!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  4. Antonio Carlos Souza5 de abril de 2014 às 07:38

    Por ser considerado fato consumado, não adianta mais "chorar sobre o leite derramado". O contribuinte tem que invariavelmente se conformar em assistir a um desfile interminável da incompetência funcional dos gestores, comprometendo seriamente o seu dia a dia. Verificamos a existência de verdadeiros absurdos, sem que tenhamos o respaldo daqueles que deveriam ser os primeiros a se incomodar com as deficiências. Como por exemplo essas irregularidades cometidas impunimente por usuários que este jornal não se cansa de publicar cobrando as necessárias providências.

    ResponderExcluir
  5. CARLOS ALBERTO OLIVEIRA5 de abril de 2014 às 09:53

    ESSE É UM JORNAL QUE PROCURA DEIXAR O MUNICÍPIO CADA VEZ MAIS INFORMADO.MAS O POVO NÃO ENXERGA E PAGA UM ALTO PREÇO POR ISSO.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!