quarta-feira, 23 de abril de 2014

DEPOIMENTO DE UMA TURISTA ENCANTADA COM TRIUNFO PE

Fiquei encantada com a sua cidade. Povo educado, simples, hospitaleiro. Como voltei renovada, com o carinho e a gentileza com que tratam as pessoas. Tanto turistas como os conterrâneos. Senti como os triunfenses amam sua terra e demonstram esse amor em tudo que fazem. Conversei com várias pessoas de Triunfo e fiquei certa de que ainda existe muitas pessoas boas e bonitas quando ainda demonstram que para ser feliz não é preciso dinheiro, mas apenas ter fé e fazer o bem sem olhar a quem. 

Fui assistir a missa de Ramos na Igreja Matriz e mais uma vez vi no rosto de cada triunfense, marcado pelas lutas de seus antepassados, a fé e o respeito pela religião. Vivi nesta missa a lembrança da minha cidade, onde as pessoas vão a igreja para ficar contrito e rezar com toda força de sua alma. Na simplicidade de cada um eu vi que eles eram felizes. Mesmo com todas as intempéries do clima.

Outro momento muito lindo foi a demonstração ao redor da lago, quando a mesma voltou a sangrar. E todos festejavam e agradeciam sem hipocrisia, mas felizes.

Uma grande demonstração de amor a Triunfo eu vi na pessoa do nosso guia local EUCLIDES, rapaz novo, muito preparado e que vibrava falando de sua terra. Finalmente não tenho palavras para descrever como o povo de Triunfo me fez bem. Que lição. O pároco também na simplicidade da homilia falava no linguajar do cotidiano desse povo guerreiro, sem maldade e feliz.


Por: Graça Menezes - mensagem encaminhada ao Editor Carlos Ferraz

4 comentários:

  1. Que mensagem linda a senhora Graça Menezes deixou registrada para todos os triunfenses. Pessoas como você senhora Graça Menezes nos faz acreditar que sensibilidade e perceptividade das coisas boas, ficam nas pessoas boas como a senhora. Continue visitando a nossa Triunfo sempre e, obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Fantástico!

    ResponderExcluir
  3. Obrigado dona Graça Menezes pelas referências feitas em relação à nossa cidade de Triunfo, meu lugar.

    ResponderExcluir
  4. Ademar Alves de Almeida25 de abril de 2014 às 16:31

    Quem conhece Triunfo fica realmente encantado, nem parece ser uma cidade encravada no Alto Sertão de Pernambuco.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!