sábado, 12 de abril de 2014

ESPAÇOS E EQUIPAMENTOS PÚBLICOS SEM NADA A OFERECER





Após uma minuciosa e discreta análise feita em relação aos equipamentos públicos utilizados na cidade - dentro desse novo e visível clima turístico e cultural por qual passa atualmente o município de Triunfo - acredita-se que será mais que necessário fazer urgente abaixo-assinado e distribuir para tentar conseguir assinaturas,visando sensibilizar o chefe do executivo municipal,no intuito de preservar uma importante área urbana transformando-a setor de lazer para os moradores e visitantes do Bairro Horta, onde fica localizado o tradicional educandário Colégio Stella Maris que infelizmente, por falta de vontade política, funcionou somente até meados dos anos 1990.




Desde quando estava em plena atividade escolar, faz bastante tempo, as religiosas da Ordem de São Francisco adotaram para aquele valorizado espaço a denominação de Praça Irmã Jerônima Zier . Atualmente pode ser tudo, menos praça ou ambiente apropriado ao saudável lazer -  difere muitos dos cuidados anteriores sob a responsabilidade das alemãs, quando apresentava destacada jardinagem , além de plantas ornamentais e árvores frondosas que proporcionavam inesquecíveis sombras - agora constituindo-se ponto determinado para depósito de lixo, estacionamento irregular, ponto de amarrar animais, lugar de comércio ilegal e muito mais novidades. instaladas na bela Triunfo, "Oásis do Sertão". Espera-se alguma providência da Prefeitura Municipal.

10 comentários:

  1. É uma falta de respeito com a lembrança das freiras que tanto fizeram pela cidade e com o próprio cidadão que habita nela e é obrigado a assistir o descaso.. Espero que alguém solucione o problema.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Que cidade linda é Triunfo, só precisa um melhor trato dos governantes.

      Excluir
    3. Karla Moura Paranhos19 de abril de 2014 às 23:20

      A infraestrutura e a quantidade de pontos de interesses possibilitam essa diversificação.

      Excluir
  2. Os vizinhos não sabem mas a quem apelar. O CET ( Centro de Educação Municipal) funciona no prédio do Stella Maris deixando a ala que ocupa toda acabada por falta de manutenção. Os padres não ^descansam enquanto não entregarem de volta a Diocese, porque também pagam um aluguel irrisório e ainda atrasam.

    ResponderExcluir
  3. Vera Lúcia Alves Rodrigues9 de abril de 2014 às 11:25

    Linda terra, adorada.

    ResponderExcluir
  4. Cláudio José da Silva9 de abril de 2014 às 11:42

    Gostaria que a prefeitura levasse essa reclamação em consideração e pensasse em uma maneira de remediar o erro antes do circuito do frio quando muitos turistas estão na cidade.

    ResponderExcluir
  5. q lugar perfeito e lindo!!

    ResponderExcluir
  6. Que lugar é este?

    ResponderExcluir
  7. Caros amigos conterrâneos! Enquanto a nossa cidade estiver nas mãos dos "BONFIM",
    nada mudará. Nós temos que amar a nossa terra e reverter essa situação nas urnas e não com palavras jogadas ao vento.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!