terça-feira, 22 de abril de 2014

GRAVATÁ ESTÁ QUENTE - POR ROGÉRIO MOTA


Nunca na história da cidade de Gravatá vimos numa Semana Santa um clima tão desagradável, falo do calor mesmo, da temperatura ambiental. O que será que está acontecendo? Aquele friozinho que tanto gostamos foi embora? Acredito que nós somos os únicos culpados e, não vamos culpar a falta de água pois, é só ir buscar que tem e muita para as irrigações necessárias.
 
Acredito também que está havendo uma falta de iniciativa de todos em não valorizar o quanto é importante plantar árvores, manter as árvores que favorecem as melhores das temperaturas. Que todos tivessem consciências de que é somente fazer a sua parte, as coisas melhorariam. Ah, o prefeito é quem deve fazer! Não, devemos nos mobilizarmos e fazermos também a nossa parte como cidadão e consciente no bem estar de todos. 
 
Nesta ultima Semana Santa, ouvi de muito amigos que, mesmo tendo o feriadão da Inconfidência Mineira caído numa segunda-feira, preferiram voltar para o Recife devido ao intenso calor e, calor por calor preferiam o da capital. Nas próximas vezes que os veranistas se deslocarem para as suas residências de Gravatá, pensem em plantar árvores, sim plantar árvores. 
 
Seja no seu quintal na frente da casa ou mesmo nas ruas. Podem ter certeza de que no próximo ano, a Semana Santa será fria e bem melhor para curtir um clima de montanha ou se preferirem, vão para Triunfo o Oasis do Sertão que é bem mais frio e muito mais agradável.  



Rogério Mota
E-mail: 
rogeriomota60@hotmail.com      

2 comentários:

  1. Luiz Carlos de Souza22 de abril de 2014 às 20:41

    E não era para menos senhor Rogério Mota, Gravatá não chega a 700 metros de altitude e Triunfo passa de 1000 metros tranquilo.

    ResponderExcluir
  2. Triunfo é a cidade mais alta do Estado de Pernambuco e o segundo do Nordeste do Brasil. Muita diferença de clima.....

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!