terça-feira, 15 de abril de 2014

HOMENAGEM AO CENTENÁRIO DO TRIUNFENSE EMÍDIO NUNES DA SILVA - NOSSAS FELICITAÇÕES A FAMÍLIA



6 comentários:

  1. Em nome da família, agradeço ao Blog Opinião Triunfo, e, em especial ao editor Carlos Ferraz, pela reprodução de texto abordando o centenário do nascimento de Emídio Nunes da Silva, meu pai e herói familiar. Triunfense de todos os costados, nunca esqueceu as origens, guardando e anunciando as suas amizades de infância e adolescência como um tesouro em um baú de veludo. No exílio involuntário, em Serra Talhada, fixou novas raízes na empreitada da sobrevivência e da educação dos filhos, superando todas as barreiras para o êxito. E apesar das dificuldades naturais, jamais se permitiu a se afastar de Triunfo especialmente nas festividades natalinas quando voltava a respirar esses ares de montanha que tanto carinho lhe inspirava. Transferiu aos filhos o amor pela cidade, e, hoje, somos nós, que, como uma espécie de homenagem sempre subimos a serra como que para garantir a presença dele na cidade. Estamos certos de que em cada Natal, ele, mãos dadas com a nossa mãe, Eulália Pereira da Silva, também de Triunfo, certamente dão uma passadinha por aí. Afinal, pais nunca morrem. Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bonito comentário de um filho apaixonado. Parabéns!

      Excluir
  2. Maria Do Socorro Silva16 de abril de 2014 às 21:29

    Um ótimo pai deixa muitas saudades. Bjs.

    ResponderExcluir
  3. A ele não bastou ser pai, teve também o exemplo de abnegação à família, a força do trabalho para a mantença de quantos o rodeavam, o esforço para educar a prole em local e época de tamanhas dificuldades de toda natureza, a fé inabalável na amizade e nos amigos, a simplicidade para conquistar pessoas que ainda lembram da sua figura e dos seus gestos.

    ResponderExcluir
  4. Joselaide Vasconcelos16 de abril de 2014 às 21:32

    Concordo com você, Maninho! Pois o meu paizinho (Luiz Bezerra de Vasconcelos) também continua bem vivo na minha e em muitas lembranças, igualmente ao seu pai, o querido Sr. Emídio.

    ResponderExcluir
  5. Há quem diga que ele morreu. Bobagem...

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!