sexta-feira, 11 de abril de 2014

MUNICÍPIOS DO LITORAL, AGRESTE E SERTÃO RECEBEM VISITA DO PROJETO TURISMO PROTETOR

A Secretaria Estadual Turismo (Setur-PE), por meio da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), intensifica, em abril, as ações contra a exploração sexual no turismo. Com o objetivo reforçar a conscientização contra a prática, principalmente em períodos de chegada intensa de turistas, a exemplo da Copa do Mundo, a Empetur leva palestras de sensibilização do projeto Turismo Protetor para Toritama (1º/4), Ipojuca (7/4), Igarassu (8/4) e Araripina (17/4).

Os municípios fazem parte das 14 regiões turísticas de Pernambuco, que inclui também Distrito de Fernando de Noronha, e contarão com debates e atividades em torno da problemática. Alguns dos temas discutidos serão o conceito de exploração sexual e suas consequências, o perfil dos jovens envolvidos, formas de prevenção e o fortalecimento de redes de proteção que defendam os direitos das crianças e dos adolescentes e garantam um turismo com respeito à cultura, patrimônio histórico e natural e às pessoas.

A ideia é nortear profissionais ligados direta ou indiretamente ao turismo, para que todos trabalhem na prevenção e repressão da exploração sexual. As palestras do Turismo Protetor já contemplaram os municípios de Recife, Olinda, Caruaru, Santa Cruz do Capibaribe, Petrolândia, Bezerros, Jaboatão dos Guararapes, Gravatá, Petrolina, Pesqueira, Tamandaré, Triunfo, Serra Talhada, Garanhuns, Arcoverde, Cabo de Santo Agostinho e Nazeré da Mata. Os encontros são gratuitos.


Fonte:
SECRETARIA DE TURISMO DE PERNAMBUCO
ASSESSORIA DE IMPRENSA
Sabrina Albuquerque - Gestora de Comunicação
81.3182.8355 / 9488.3112
Ana Luíza Accioly | Amanda Barros | Júlia Araújo | Joyce Pina
81.3182.8356 / 8357

Um comentário:

  1. Achei uma medida muito acertada, pois passa a dar oportunidade aos lugares possuidores de potencial que ficam distanciados da Capital Recife.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!