sábado, 12 de abril de 2014

NECESSÁRIO SE FAZ COMBATER AS PRÁTICAS DANOSAS







Chegou-se à realista e triste conclusão que o Município de Triunfo vem  perdendo largas divisas ao longo dos anos pela falta de um política de desenvolvimento eficaz. A palavra "planejamento" no que tudo indica, parece nunca ter feito parte do vocabulário  dos divergentes  administradores que se apoderam da Prefeitura apenas interessados nas vantagens pessoais.
Pode-se citar sem qualquer sombra de dúvidas o setor de Turismo - comprovado potencial de renda e de divulgação municipal - sempre desconsiderado pelos supostos comandantes das administrações públicas.,Eles costumam se revezar nos diferentes pleitos, depois  demonstrando tamanha inabilidade. Não se sabe  a razão dos mesmos  proporem de maneira equivocada representar a comunidade.

Atuam na maioria das vezes utilizando uma desvirtuada assistência social que visa simplesmente conquistar a popularidade desejada para conquistar apoio eleitoral e respectivos sufrágios na base do assistencialismo, paternalismo e nepotismo, todos imprimidos com recursos advindos dos impostos recolhidos junto aos contribuintes - dinheiro do povo, sendo gasto apenas junto à parcela privilegiada.


 
Nem todos no entanto estão dispostos a conviver com a prática nociva considerada a máxima em covardia : "ver, ouvir e calar" que ora impera com a maior naturalidade entre os habitantes municipais. Existe ainda aqueles ousados divergindo abertamente, sem qualquer receio, embora sabendo que serão eternos amaldiçoados pelas fascistas representações políticas da província por conta das  justas contestações.

É pretensão da independente ala, imprimir o exercício democrático garantido pela legislação vigente, exercitando o direito à cidadania. No entanto aqueles eleitos como fiscais da população estão infelizmente adormecidos no esplêndido berço do comodismo, talvez movidos pelas variadas benesses recebidas, como: ordens de combustível, liberação de diárias, locação de veículos, ajudas financeiras, material de construção, consultas, entre outras mazelas. Até quando a inércia e a omissão irão perdurar na comunidade?

5 comentários:

  1. Triunfo cidade de muitos encantos e desencantos também, que chegam a diminuir o seu reconhecido charme.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de representantes assim, que lutam sem as armas do poder pelo desenvolvimento da nossa querida terra e pelos interesses do nosso povo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando se vê um Poder Legislativo chegar quase ao fundo do poço em relação à conduta ética de seus integrantes, um Poder Executivo que busca solapar os padrões mínimos de conduta para manter-se no Poder e ainda recebem apoio popular, pode-se querer mudar o quê? Para a solução dessas condutas não recomendáveis o cidadão ainda tem a arma maior e melhor de uma Democracia: o voto. Mas quando apurado o resultado somente os corruptos têm vez e outros estão se preparando para entrar na roda, mesmo com passado mais sujo de que galinheiro.

      Excluir
  3. Reconheço que vocês estão a dizer tudo isso para o bem de Triunfo e para todos nós. Admiram o trabalho somente aqueles que meditam e se preocupam com o futuro do Município. O blog destaca a beleza e revela também o sombrio pelo que se toma conhecimento nas publicações de fatos ocorridos e que fazem nascer grande preocupação.

    ResponderExcluir
  4. É grande a importância que o jornal tem para a cidade, trilhando uma linha de isenção, verdade e independência diante as partes conflitantes. Enfim uma conduta regida pelo bom senso capaz de proporcionar à população que sejam explicados os motivos para tão grandes gastos, haja ou não uma Comissão Parlamentar de Inquérito na acanhada Câmara de Vereadores.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!