sábado, 12 de abril de 2014

RÁDIO TRIUNFO FM INTEGRANDO ONDAS POPULARES

FREI LUCAS DOLLE
PROFESSORA  ÍTALA WANDERLEI

A Rádio Triunfo FM,  fundada pelo saudoso Frei Lucas Doller há cerca de 20 anos vem sendo mantida  quase que integralmente pela eficiência da ex- professora da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), Ítala Wanderley, que prima comandar aquele órgão de maneira abrangente e satisfatória desde o início da existência . Com bastante assiduidade a radioemissora se faz sempre presente na intimidade dos lares, hospedarias, empresas,  lanchonetes, bares, restaurantes e recantos outros de trabalho e lazer do município, dentro da credibilidade e ética que a verdadeira comunicação independente requer. Cada vez procurando melhorar ainda mais o contato junto à população sempre  determinada a expor seus objetivos de conquista.


Essa importante emissora, foi grande sonho antigo de alguns idealistas triunfenses durante muito tempo, defendendo a instalação desse reprodutor comunicativo sem a mínima chance de sucesso devido a reconhecida  dificuldade. Até que por volta dos anos 70 / 80 , os  conterrâneos Carlos Ferraz e Júnior Veríssimo, chegaram a fundar e manter na Rua Padre Ibiapina, Centro, o serviço de alto-falante com 12 cornetas  de som - espalhadas nos estratégicos  prédios da cidade com altitude destacada  -  voltado para diferentes setores  urbanos e rurais. Foi na "A Voz do PMDB" onde desfilaram aprendizes de locutores:  Afonso Nunes,  Gorette Souza, Carlos Ferraz, Graça Bezerra, João Batista, Maria José ( Novinha), Bosco Otaviano ( Bosquinho), Jardilene Souza, Celso Bezerra, Luiz Roberto ( Lulinha), Zoraide Rodrigues, Cacau Ferraz, Auxiliadora Xavier, entre outros.
ALEXSANDRA PÁDUA
FERNANDO NUNES

FERNANDO NUNES E EDNALDO ANDRÉ

TODA COMPETÊNCIA DA EQUIPE FEMININA
A Triunfo FM veio a tornar-se realidade nas locações do convento São Boaventura, no Bairro Liberdade, e, desde então,apresenta relevantes serviços prestados à comunidade local e depois regional, nas mais diversas camadas sociais. Atualmente a rádio funciona na Avenida Antônio Henrique da Silva, nas imediações do Cruzeiro,  em prédio próprio conseguido através da realização de campanha filantrópicas envolvendo a grande maioria dos habitantes. Hoje o seu raio de ação atinge diretamente cerca de 15 municípios  da redondeza - sem contar com o benefício da internet - graças ao reconhecido esforço e destacada competência dos radialistas: Thiago André, Alexsandra Pádua, Fernando Nunes, Janaína Alencar, Ednaldo André, Nando Junior, Thúlio André demais integrantes da equipe.


11 comentários:

  1. Francisco A. Rodrigues5 de abril de 2014 às 07:12

    Diariamente a Rádio Triunfo FM traz para o ouvinte as principais informações do nosso Município, do Estado, do Brasil e do mundo prezando pela verdade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antonio Fernando da Silva5 de abril de 2014 às 08:09

      Tenho orgulho dessa rádio criada pelo saudoso Frei Lucas, Não é todo mundo que faz uma ação dessas. Graças a Deus ela continua firme e cheia de novidades para contar.

      Excluir
    2. Cristina M. Almeida5 de abril de 2014 às 09:19


      A rádio está presente na vida de todos os ouvintes das mais diferentes camadas sociais nas diversas localidades com a notícia chegando primeiro em qualquer lugar. Sou ligado 24 horas na Rádio Jornal aqui em Recife. É Pernambuco falando para o mundo!!

      Excluir
    3. HOJE É ANIVERSÁRIO DA RÁDIO TRIUNFO?

      Excluir
    4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    5. Agamenon Gonçalves Lima6 de abril de 2014 às 10:28

      Meu grande amigo frei Lucas.

      Excluir
  2. Essa rádio tem compromisso com notícias e músicas com responsabilidade social, costumo acompanhar pela internet e somente não gosto da retransmissão de bobagens saídas da Câmara de Vereadores todas sextas-feiras. Isso não existe em lugar nenhum. Que saco!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todas as manhãs via internet mesmo distante da minha cidade costumo receber notícias quentinhas na Rádio Triunfo e no Jornal Opinião, com eles começo o dia bem informado do que aconteceu.

      Excluir
  3. Administrada por dona Ítala com tanta seriedade nem parece que a Rádio Triunfo FM tem idade jovem, tempo suficiente para relembrar grandes histórias e, o melhor, muito futuro pela frente.

    ResponderExcluir
  4. Homem de muita paz

    ResponderExcluir
  5. COM MUITO ORGULHO ESTE FOI O GRANDE FUNDADOR DA TRIUNFO FM E EU FUI O IDEALIZADOR DO PRIMEIRO PROJETO DA TRIUNFO FM EMBORA ESQUECIDO MAS FUI EU Q PROJETEI E CONSTRUIR O PRÉDIO Q DEU ORIGEM A T F M . FREI LUCAS TINHA UM GRANDE PROJETO DE EDUCAÇÃO COM A T F M , PAZ E GRAÇA A TE FREI LUCAS ESTEJA COM O SENHOR. MUITO AGRADECIDO POR TUDO . FOI UM GRANDE HOMEM. SEMPRE COM MUITA HUMILDADE E BONDADE. ESTEJA COM DEUS PAI....

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!