quarta-feira, 16 de abril de 2014

SPORT E NAUTICO INICIA A DISPUTA PELO TÍTULO PERNAMBUCANO NESTA QUARTA-FEIRA

Agora vale título. Quando Sport e Náutico entrarem em campo na noite desta quarta-feira, às 22h, mais do que a centenária rivalidade estará em jogo. A taça do Pernambucano começa a ser disputada em um duelo de 180 minutos. O primeiro jogo será na Ilha do Retiro, enquanto a volta será na Arena Pernambuco, na semana que vem. Ao vencedor do confronto, a glória de colocar mais um troféu na história. Esta será o 17º final do Estadual entre as duas equipes. O Leão tem a vantagem no retrospecto com 10 títulos contra seis do Timbu. No ano, porém, os alvirrubros estão levando a melhor com três vitórias e apenas um derrota.

Pelo lado do Sport haja fôlego para aguentar as decisões que o time está enfrentando neste mês de abril. Até agora foram duas partidas pelas semifinais do Pernambucano e mais duas pela decisão da Copa do Nordeste. Agora pela frente, a final diante do Alvirrubro. Para este duelo, o time não tem nenhuma baixa para o clássico, e só não chega a ter 100 por cento do elenco à disposição, porque o volante Anderson Pedra ainda se recupera da cirurgia no joelho, mas a sua volta está cada vez mais perto. Ter praticamente todo time apto a jogar é um privilégio para Eduardo Baptista, como também o resultado de um planejamento bem preparado no início da temporada, quando ainda era o preparador físico do clube. “Estou feliz pelo planejamento que fizemos no início da temporada e agora está dando certo. Sabíamos que seria difícil por conta dos campeonatos que iríamos disputar, por isso, méritos de todos por ter chegado aqui com 99 por cento dos jogadores para utilizar nesta final”, comentou.

O Náutico está engasgado na garganta dos rubro-negros por causa da vantagem nos confrontos diretos neste ano. Além disso, há na memória as duas derrotas em casa. Como o primeiro jogo da final será na Ilha do Retiro, todo cuidado é pouco para não repetir o terceiro jogo sem vitória no próprio domínio. “Temos que mudar algumas coisas que erramos nas outras duas vezes. É uma final onde todos querem o título por isso vamos nos entregar bastante para vencer”, afirmou o lateral-direito Patric. 

Quem também aclama por mudança de atitude em campo é o volante Ewerton Páscoa, que afirmou que o time está com o sinal de alerta ligado por conta dos dois trunfos do rival na casa leonina. “Claro que liga o sinal de alerta contra o Náutico, éramos os favoritos nos dois jogos mas eles conseguiram acertar na estratégia e venceram. Acredito que mais uma vez vão jogar por uma bola, mas vamos tentar mudar essa história. Não podemos de jeito nenhum perder mais uma vez na Ilha”, falou.

Se os leoninos estão se apegando ao retrospecto para ficarem mais atentos, os alvirrubros preferem esquecer os confrontos anteriores para não se acomodarem na grande final. Para os jogadores e comissão técnica do Náutico, o passado não interessa mais. “Estatística serve para torcida e imprensa. Cada jogo é um jogo. Se for pensar em estatística, melhor ficar em casa”, mandou o técnico Lisca.
  
FICHA DA PARTIDA – SPORT X NÁUTICO
Sport: Magrão; Patric, Ferron, Durval e Renê; Rodrigo Mancha, Ewerton Páscoa e Aílton; Wendel (Renan Oliveira ou Ananias), Felipe Azevedo e Neto Baiano. Técnico: Eduardo Baptista.
Náutico: Alessandro; Jackson, Flávio, Leonardo e Rai; Dê, Yuri, Zé Mário, Marcos Vinícius e Paulo Júnior (Leleu); Marcelinho (Paulo Júnior). Técnico: Lisca.
Pernambucano (final). Local: Ilha do Retiro. Horário: quarta-feira (16), às 22h. Árbitro: Wilton Sampaio (DF). Assistentes: Elan Vieira de Souza e Wlademir de Souza Lins (ambos de PE).


Um comentário:

  1. Hoje o jogo vai ser quente. Não imaginem que o Timbu está morto., Náutico 2 x 1.E vamos pra final na Arena Pernambuco.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!