quinta-feira, 10 de abril de 2014

SPORT PINTA O NORDESTE DE VERMELHO E PRETO PELA TERCEIRA VEZ - PARABÉNS LEAO DA ILHA


Vinte anos depois da primeira conquista, o Sport chegou ao tricampeonato do Nordeste na noite desta quarta-feira (9) ao empatar em 1×1 com o Ceará na Arena Castelão, em Fortaleza. O título fez justiça a uma equipe que chegou a ser dada como desclassificada antes da hora. Renasceu das próprias cinzas e saiu derrubando seus adversários nos jogos decisivos. Nos três mata-matas – quartas, semifinais e final – o Sport não tomou um gol sequer dentro da Ilha do Retiro. O Nordestão também vale uma vaga na Copa Sul-Americana deste ano.

SPORT CALA MAIS DE 60 MIL TORCEDORES CEARENSES E É TRI CAMPEÃO DO NORDESTE

Mais de 60 mil pessoas pagaram ingresso para ver a possível virada do título do Ceará, mas não deu para o time da casa. O Sport segurou a equipe de Fortaleza no Estádio Castelão e com um empate por 1 a 1 sagrou-se tricampeão da Copa do Nordeste. Na ida, no Recife, o ‘Leão' havia vencido por 2 a 0.
Magno Alves abriu o marcador nesta quarta-feira aos 41 minutos do primeiro tempo completando cruzamento de Souza, e o jogo foi para o intervalo indefinido. Mais um tento e o Alvinegro levaria a decisão para as penalidades.
Logo aos cinco da etapa final, porém, Ailton foi derrubado por Luís Carlos, e o árbitro assinalou pênalti. Neto Baiano converteu, e praticamente deu fim ao confronto. A partir dai, o Ceará teria que vencer por três gols de diferença para ficar com a taça.
Este é o primeiro título do Sport desde a volta da Copa do Nordeste - a competição não foi disputada entre 2004 e 2009 e entre 2011 e 2012 - e o terceiro em toda história. Também venceu em 1994, sobre o CRB, e em 2000, sobre o Vitória, que segue sendo o maior campeão da copa, cinco vezes. No ano passado, quem levou foi o Campinense.
O Ceará tentará diante do Guarany de Sobral confirmar no mesmo dia a passagem à final do Cearense, em casa, depois de ter vencido por 3 a 2 na primeira partida.

CONFIRA AS IMAGEM DA CONQUISTA RUBRO NEGRA

SPORT TRI CAMPEAO DA COPA NORDESTE

 










ARENA CASTELAO

 

Fonte: NE 10; MSN (Estadão)

11 comentários:

  1. Júlio Ferreira Lima10 de abril de 2014 às 07:04

    O Sport empatou com o Ceará por 1 X1 no Estádio do Castelão, ontem. Não precisava de mais Na Ilha do Retiro, o Leão havia vencido por 2 X 0. O resultado da segunda partida da final coroou o terceiro título da Copa do Nordeste da história do clube e embalou a festa da torcida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tri-Campeão !!!!!

      Excluir
    2. assisti o jogo ontem ... Parabéns Sport e para meu Náutico meu elogio pois sem a sua presença e outros times não iriamos saber quem seria o CAMPEÃO Paz e Amor envio Carlos o torcedor e Sport Campeão. fuiiiiiiiii.

      Excluir
    3. DÁ-LHE LEÃO TRI-CAMPEÃO, VC É MEU PEDACINHO DE CÉU, TE AMO! CASÁ, CASÁ, CASÁ

      Excluir
  2. O Nordeste é do Leão, Sport é Tri. Rei no Castelão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VIVA O SPORT O MEU QUERIDO LEÃO.TRI-CAMPEÃO

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  3. No Estádio Castelão o Leão arrancou empate e ganhou o tri regional. O Sport volta ao topo com estilo.

    ResponderExcluir
  4. VALEU CARLOS,VIVA O SPORT MUITA CHUVA E MUITA FESTA COM CARREATA AQUI EM TRIUNFO.O LEÃO DO NORTE É TRI-CAMPEÃO DO NORDESTE.PARABÉNS.

    ResponderExcluir
  5. Meu amigo e grande rubro-negro Carlos Ferraz e toda nação, meus sinceros parabéns pela conquista de Campeão da Taça do Nordeste de 2014. São os parabéns de um grande tricolor.

    ResponderExcluir
  6. No final do primeiro tempo, levou um susto com o gol cearense. Mas o time voltou bem disposto e, no início da etapa final, empatou de pênalti com Neto Baiano. Depois, foi só administrar o jogo e levantar a taça! De quebra, garantiu vaga na Sul -Americana.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!