Defende-se há anos, um astral diferente a ser implantado na cidade turística de Triunfo, com projetos que estimulem a conviver com frequentes praticas esportivas na sede, bairros e populosos distritos de Canaã e Jericó. Tudo com o intuito de garantir momentos saudáveis, fazendo as pessoas se apropriarem do paraíso no cotidiano, justificando a famosa condição de “Oásis do Sertão” naquela “Estação Climática” e “ Estância Balneária” de forma “ampla, geral e irrestrita", integrando famílias, amigos, visitantes e turistas. São propostas palpáveis que podem ser produzidas pela atual gestão pública administrativa.
A criação de ciclo-faixas aos domingos e feriados, a exemplo de Recife e outras cidades que adotaram o maravilhoso estilo dos países estrangeiros adeptos ao uso constante de bicicletas e que virou uma verdadeira mania no Brasil e mundo inteiro, menos em Triunfo. O modelo foi adotado em todas classes sociais e gera um incremento econômico positivo para todos os setores ligados ao ciclismo. Outra iniciativa de sucesso tem sido os eventos programados com antecedência e aplicados em vias secundárias de tráfego que podem ser recebidas com entusiasmo pela população triunfense , carente de mais integração nos finais de semana.
Todos com certeza ficariam muito animados com essas diversões sendo postas em funcionamento, transformando a cidade melhor para habitantes e visitantes, pois não há como ser bom para o turista, sem ser bom sua própria gente. Um dos pontos chave para as ações divertidas pode ser a princípio a localização centralizada do Bairro Guanabara, nas imediações da Estação Teleférica ou da Sociedade Triunfense de Cultura – STC, porque tudo parece convergir para aquele setor, onde podem haver ações diversificadas, voltadas para todo tipo de público próximo à Academia da Cidade e Polo Gastronômico.
Outros trechos populosos tipo os bairros Encruzilhada/Rosário/ Loteamento São Vicente; Saudade/ Liberdade/ Loteamento Santo Antônio; Alto da Boa Vista/ Cruzeiro / Loteamento Novo triunfo, não podem ser esquecidos e atividades específicas devem ser realizadas com melhorias lúdicas. A meta é conquistar e acompanhar o cidadão, fazer com que ele participe de momentos relevantes na integração social, repletos de brincadeiras infantis (corrida no saco, barra-bandeira, dança de roda, cabra cega, academia, pular corda, ciranda, esconde; juvenis ( palito, botão, adedoinha, bola de gude) e adulto ( dominó, firo, gamão, dama, xadrez). Tudo visando o afastamento de pontos nada recomendáveis, pelo risco que oferecem.
.
Referente ao texto publicado,, gostaria de dizer que os mais prejudicados pelos problemas relatados e a ausência de soluções são os os visitantes, o turismo e o próprio município como unidade do Estado.Para os moradores a preocupação de abandono não importa, porque são eles que elegem os seus gestores sem levar em consideração a capacidade administrativa, o serviço prestado, o amor ao lugar, e sim quem oferecer mais nas campanhas eleitorais.
ResponderExcluirTriunfo necessita reunir presente e passado em harmonia, substituindo as obras erradas, valorizando o passado histórico e integrando a população em projetos simples como esse. É a preservação e restauração.
Excluirfalar é fácil, difícil é fazer, vem administrar um município com poucos recursos para ver. doutor luciano fernando de souza, o melhor prefeito que triunfo já teve na sua história já faz é demais e ainda tem quem lhe critique
ExcluirReportagem do Jornal do Comércio o nome do gestor da cidade como um ficha suja no dia 01/06/2014. Nomes de outros gestores também estão na lista dos fichas sujas. O tribunal de contas apresentou a lista depois de terem sido esgotados todos os recursos dos réus e agora estão inviabilizados de participarem de eleições por até 08 anos. A grande pena é que ainda faltam mais dois anos para que o prefeito continue gerindo à cidade de que está às moscas e principalmente porque o mesmo não poderá se candidatar por estar no seu segundo mandato. É necessário que a população veja, investigue e observe a indicação deste gestor para as próximas eleições pois: "filho de peixe, peixinho é".
ExcluirÉ revoltante a situação do estádio de futebol...Um caos! Parece que os "deuses" que assumem a prefeitura não gostam de esportes. É muio descaso do poder público! Uma vergonha! Enquanto isso, os desportistas silenciaram e nem pensam clamar por mudanças, são alimentados pelo prefeito com empreguinhos de serviços prestados.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirO triunfense torce para que a agenda das calçadas, de consensual relevância, continue o seu curso, porque a cidade precisa oferecer qualidade mínima aos caminhos diários de centenas de pedestres.
Excluir
ResponderExcluirESSA MOBILIDADE PODERIA GANHAR MUITO MAIS REFORÇO COM ABERTURA DE NOVAS VIAS.SERIA UM EMPREENDIMENTO CHEGANDO NÃO SOMENTE PARA REVITALIZAR ÁREA DEGRADAS DA NOSSA CIDADE, MAS TAMBÉM PARA DISPONIBILIZAR Á POPULAÇÃO UM SETOR AGRADÁVEL EM UM DOS MAIS BELOS CARTÕES-POSTAIS DE TRIUNFO.
E sobre a Caravana da Saudade, São João, Festa dos Estudantes, Motofest, Festival de Cinema,tem-se alguma informação? Os dias que antecedem esses eventos têm sido caracterizados por aspectos relacionados com a segurança, a mobilidade urbana, as vagas e os preços dos apartamentos em hotéis, a gastronomia, a hospitalidade da população em geral, etc.Mas, falta também maior divulgação de locais religiosos que muitos turistas gostariam de conhecer, apesar de ainda ser um município em evolução neste setor se comparado a Garanhuns e Gravatá participantes da mídia há mais anos. Não faz muito tempo quando se noticiou a criação de um roteiro sobre as igrejas do Recife e Olinda, este conceituado jornal cobrou para Triunfo o mesmo aplicativo , ainda sugerindo abrangência de todos os templos nos finais de semana e feriados, alertando para a distribuição de folhetos explicativos do potencial na Capital nos aeroportos, rodoviárias, hotéis, coletivos, estádios, praias, sinais de trânsito, tudo onde existisse frequência popular.
ResponderExcluir