segunda-feira, 14 de julho de 2014

BRASIL TEM A 2ª MELHOR MÉDIA DE PÚBLICO DE TODAS AS COPAS

A Copa do Mundo no Brasil alcançou a segunda maior média de público da história, superada apenas pelo Mundial de 1994, nos Estados Unidos, de acordo com a Fifa. Dentro de cada estádio, ou até mesmo pela TV, foi possível notar as arquibancadas praticamente lotadas em quase todos os jogos.

Pode-se dizer que em relação ao público, ao menos, essa Copa foi um sucesso - ostentando 98,4% de ocupação das suas arenas e 3,3 milhões de ingressos vendidos.

A média de público nos 64 jogos da competição realizados até aqui foi de 53 mil pessoas por partida, superando os 52,4 mil da Copa da Alemanha, em 2006. A marca brasileira, entretanto, é bem menor que a de 68,9 mil pessoas contabilizada em 1994, isso por causa da grande capacidade de ocupação dos estádios nos Estados Unidos.

Em números absolutos, a Copa do Brasil por pouco não passa o Mundial de 1994. No total, foram 3,4 milhões de pessoas nos estádios, contra 3,5 milhões da edição realizada há 20 anos em solo norte-americano.

GOLS - Entre os recordes que a Copa pode bater neste domingo, com a disputa da final entre Argentina e Alemanha, está o de gols. Até agora, foram 170 ao total, dois abaixo dos contabilizados no Mundial de 1998, na França.

A Alemanha ainda passou o Brasil e se transformou na seleção que mais gols marcou na história das Copas. Foram 223, contra 221 do Brasil.

Um comentário:

  1. Precisamos esquecer por uns tempos o trauma sofrido com a Seleção Brasileira.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!