terça-feira, 15 de julho de 2014

DERROTA? ... QUE NADA! - POR EDNALDO BEZERRA

 
Tudo tem o lado bom. Quem gosta de futebol e assiste frequentemente às partidas sabe que um placar de até dois a zero é perigoso. O jogo ainda fica tenso, há possibilidade de virada a qualquer momento. No entanto, depois de levar três gols de um time forte, reverter o placar é dificílimo. Aí o torcedor meio que relaxa.
 
Pois bem, a goleada da Alemanha foi muito rápida, não deu nem tempo de sofrer, nem de alimentar esperanças. Daí pra frente, ficamos encantados com o espetáculo do futebol, admirando as jogadas do adversário, o esforço nossos bravos jogadores, e torcendo apenas por um gol de honra.
 
Sejamos pragmáticos: a nossa seleção era fraca, muita propaganda a euforia,etc. Mas só acreditava na farsa forjada pela mídia quem queria se enganar como o indivíduo que, diante dos acontecimentos vigentes em nosso país, não quer enxergar a realidade, e ainda acredita no PT. Enfim, a Seleção Brasileira perdeu feio, mas o Brasil talvez tenha saído vitorioso com essa derrota. Aliás, derrota na linguajar naval é a rota da embarcação.
 
Quem sabe, então, um novo rumo não esteja sendo traçado para o nosso país?
 
 

Ednaldo Bezerra é estudante de Licenciatura em Letras da UFPE
 

2 comentários:

  1. A derrota foi inquestionável. Ganhou a Copa do Mundo realmente o melhor. E a sova recebida pela Seleção Brasileira de 7 x 1, foi mais que merecida. Bye, bye, Brasil!

    ResponderExcluir
  2. Já ouvi várias vezes que tudo de mau que o Brasil passa é por ser muito jovem, mas o que dizer de países como o Canadá, Austrália? A diferença entre esses países é que eles investiram em educação e o povo passou a ter consciência dos seus direitos e deveres. Aprenderam que os políticos não são deuses encarnados na forma humana mas sim pessoas para representa-los. Lutaram por melhorias para a coletividade e não para suas contas bancárias. Achoe que já é hora de fazermos o mesmo. Podemos lutar dando a resposta nas urnas, inclusive este ano. Vamos mostrar que o povo não é bobo e que o dinheiro público não é lixo.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!