domingo, 13 de julho de 2014

ESPAÇOS DE LAZER MERECEM SER CRIADOS



Considera-se inquestionável a grande vocação turística de Triunfo, o "Oásis do Sertão", localizada a 399 km da Capital Recife, porém  deve receber das administrações públicas, no caso a Prefeitura Municipal, um reforço para  atividades culturais, esportivas e ecológicas, que demonstram necessidade, sendo instalado e inaugurado o quanto antes, tipo o sonhado Parque Ecológico aproveitando toda estrutura física básica dos significativo espaços, primeiro do Convento São Boaventura e de segunda opção do espólio Manoel Gastão.
Necessário se faz de urgente implantar equipamentos turísticos inéditos na área urbana e periférica proporcionando espaço de lazer nos valorosos pontos citados de suficientes metros quadrados com 60% de área verde, ambos localizados no Bairro Liberdade, próximo ao Centro. O parque seria construído no terreno particular pertencente a Ordem de São Francisco - OSF que encontra-se ocioso há mais de 30 anos .Podendo conseguir investimento  oriundos do Governo Federal.

Essa instalação sonhada desse espaço de lazer na pretendida área,  pode ser incluída no programa do FET ( Fundo Estadual de Turismo), que tem como finalidade específica contemplar municípios  de população inferior a 200 mil habitantes, que possuam fluxo de visitação, tipo Triunfo. O setor receberia polo de convivência voltados a programas infantis principalmente. No entanto a qualidade e diversidade de equipamentos de lazer, serão definitivas independentes dos períodos festivos e ampliados aos distritos Canaã e Jericó.





Os recantos almejados possuem bosques naturais de significativa expansão disponibilizada, podendo serem implantados: pista de cooper, anfiteatro, playground, academia de ginástica, praça de exposição de artes, biblioteca,  boxes para venda de  artesanato e comidas típicas; além dos temporários  postos: atendimento médico e guarda municipal; estacionamento previsto de 200 vagas. Aqueles que gostam de atividades mais radicais ainda podem se divertir contando com pistas para prática de skate e bicicross.

9 comentários:

  1. Cada dia mais arrasando o jornal de vocês, idéia muito massa!!

    ResponderExcluir
  2. Cada sugestão era para ser analisada e procurar implantar em Triunfo, pois são muito pertinentes.

    ResponderExcluir
  3. Rinaldo Pereira Lima8 de julho de 2014 às 15:48

    Brilhante ideia Ferraz.

    ResponderExcluir
  4. ISSO...ISSO...ISSO!

    ResponderExcluir
  5. Maria das Graças Araújo9 de julho de 2014 às 00:24

    Costumo ler com a maior atenção e relativa frequência os temas aqui levantados e posso afirmar serem todos da maior importância para o município. A contribuição emprestada desse jornal aos gestores triunfenses é na verdade digna de aplausos.

    ResponderExcluir
  6. Os habitantes de Triunfo vivem em um lugar onde qualquer um pode fazer e desfazer sem dar a mínima satisfação , o exemplo maior foram as construções da praça 15 de novembro, pátio de eventos, calçadão do açude e monumento do avião, tudo sugestões dos "empreendedores" da cidade que ondem metem o bico dá errado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com razão o Sr. José Menezes conseguiu em poucas palavras dizer o que realmente acontece no Município. Construções foram feitas para servirem de elefante branco como é o caso do pátio de eventos que neste São João ficou às moscas, Nada acontece. Um avião foi colocado em lugar inapropriado ocupando uma área que poderia ser ocupada com outra para aos cidadãos Triunfenses. A minha maior preocupação é com o que foi prometido e ainda não foi realizado, exemplo: Reforma do Estádio Municipal que já recebeu a verba e que não sai do lugar, a construção da nova rodoviária, o novo matadouro Público, a reforma do Mercado Público, os pontos turísticos em péssimo estado de conservação e se formos enumerar, não haveria caracteres bastante neste comentário. Precisamos rever a questão artístico cultural, as manifestações aos caretas, as festas tradicionais que estão por um fio. Essa gestão não procura o povo, não faz qualquer tipo de audiência pública para saber da sociedade triunfense o que ela realmente quer. Vemos a cidade, a área urbana sendo construídas diversas casas sem licença de construção ao passo que muitas outras que tinham licença receberam ações judiciais para que fossem demolidas e usam um plano diretor que nem mesmo eles respeitam. Favelas estão sendo construídas e desrespeitando a ordenação do solo, as questões ambientais e hoje mesmo, vi com meus próprios olhos, nas barbas da prefeitura uns tapumes para a edificação de mais uma construção em área que pertence ao Estado. O que podemos chamar disso? Arrogância, prepotência, abuso de autoridade, perseguição entre tantas outras coisas que acontecem nos bastidores deste teatro cheio de fantoches que acompanham os desmandos desta administração.,

      Excluir
  7. Já passou da hora da prefeitura tomar uma atitude que venha beneficiar não somente os turistas, mas também os moradores sem opção. de lazer. E não conviver com o caos em que se transformou a cidade nas festividades juninas.

    ResponderExcluir
  8. Bom dia meu Brother

    Hoje acordei com uma ideia, e falei vou falar com o lutador por triunfo, ele é quase lider, mais chega lá. Seguinte, você deveria lançar um projeto ou chamar atenção da população sitiense, sei que vai ser difícil, mais quanto mais dificil melhor, e a cabeça deles, ainda é fechada por falta de conhecimento ou por falta de politica de esclarecimento:

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!