sábado, 9 de agosto de 2014

A FOTO MAIS FAMOSA DOS BEATLES ATRAVESSANDO A RUA ABBEY EM LONDRES COMPLETA 45 ANOS

abbey-road calçada
 
 
Uma das imagens mais históricas e conhecidas do mundo, a famosa foto dos Beatles atravessando a rua Abbey, em Londres, completa 45 anos nesta sexta-feira (08). Usada como capa do disco Abbey road, também em 1969, a foto é até hoje tema de várias teorias da conspiração, a mais famosa delas, é que o Beatle Paul McCartney teria morrido num acidente de carro em 1966, sendo substituído por um sósia.

Segundo os teóricos, o maior indício da conspiração na capa é a posição de cada Beatle na rua, que simularia um enterro. John Lennon, de branco, seria o padre, Ringo Starr, logo atrás, está vestido como um agente funerário, Paul McCartney (o único descalço) seria o morto, e George Harrison, por último, o coveiro.
A imaginação dos fãs encontrou ainda mais vestígios para comprovar o óbito de Paul. Um fusca parado do lado esquerdo da imagem traz na placa 28 IF, que significaria ‘se estivesse vivo, faria 28 anos’. Do outro lado, o carro preto seria o veículo que teria atropelado o baixista, que realmente sofreu um acidente de carro, em 1966. Foram tiradas apenas seis fotos no dia da produção dessa capa, ideia do próprio Paul. Dizem que os Beatles alimentaram essa lenda para vender mais discos. Nem precisava!

Conspirações e polêmicas à parte, a foto é até hoje uma das mais famosas da história, sendo parodiada e homenageada várias vezes, tanto que a rua Abbey virou atração turística para qualquer Beatlemaníaco. Após as gravações de Abbey road, em 1969, a banda se separou, lançando o último disco, Let it be, em 1970.
 
 
 
 
 
Fonte: NE 10 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!