domingo, 31 de agosto de 2014

A PRESERVAÇÃO DA LIMPEZA DEVE SER INTENSIFICADA





Costuma-se nos informativos cobrar providências, porque a responsabilidade de preservar cenário citado é de todos nós, pois trata-se de um lugar privilegiado que temos na  "Estância Balneária" e "Estação Climática", reconhecido no Estado e no País pelo deslumbramento no olhar dos que apreciam, a sua arquitetura neoclássica, belezas naturais, pontos turísticos. E como tal deve ser visto também pelas autoridades que são obrigadas a zelar pelo patrimônio público. O acúmulo de sacos e garrafas plásticas  após eventos deixado por frequentadores deseducados do equivocado Parque de Evento denunciam a não aprovação do local.


Não há  nada tão contundente para afastar turistas do que a sujeira, levando à impressão do descaso. Um problema que poderia ser resolvido com providências simples, Seria razoável também que outras medidas fossem consideradas. Por exemplo a contratação de monitores que pudessem falar ao visitante a respeito da história da cidade, suas obras e seus criadores, porque quem chega não dispõe de informações relevantes, que deixariam o passeio mais interessante. Possuímos um horizonte magnífico da junção da arte com a natureza, num dos mais belos cenários urbanos do País, Triunfo é agraciado, mas não faz o dever de casa.

23 comentários:

  1. Mais uma vez o jornal dá demonstração de maturidade e mostra quanto é necessário o empenho não somente do poder público, mas também da comunidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E O MINISTÉRIO PÚBLICO O QUE DIZ SOBRE ESSA AFRONTA AO POVO DESSA CUDADE? DENUNCIEM MIAS UM CRIME.

      Excluir
    2. Solange Ayres Bastos30 de agosto de 2014 às 09:38

      Um Cidade Turística como essa, a limpeza, a manutenção é fundamental!

      Excluir
  2. Francisco Nascimento21 de agosto de 2014 às 08:04

    Tenho desde o princípio do ano acompanhado o editorial deste blog e constatado informações atualizadas sendo diariamente divulgadas, comparando com outros demonstra muita qualidade.

    ResponderExcluir
  3. O turismo é um dos poucos segmentos capaz de absorver a mão-de-obra de baixa especialização e qualificação, justamente na parte relacionada de limpeza. Muito bom o alerta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  4. A LIMPEZA É ALGO ESSENCIAL NUMA CIDADE, PRINCIPALMENTE DE VOCAÇÃO TURÍSTICA COMO TRIUNFO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  5. O turismo pela sua força e potencial, não pode ser um assunto de segunda importância. Concordo que a limpeza urbana tem que ser bem conservada e o meio-ambiente preservado, assim como o patrimônio histórico. Que o próximo gestor não seja desse grupo maléfico e saiba enxergar essas qualidades, tendo compromisso dar prioridade ao setor.

    ResponderExcluir
  6. E o prédio de seu Napole que derrubaram na Praça da Matriz não vão falar nada? Tão com medo de Aroldo é?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. landa de neco ta no bolso do prefeito denovo num da um pio frco demais

      Excluir
  7. Fernando José de Almeida21 de agosto de 2014 às 10:25

    Mesmo distante estou sabendo do último absurdo cometido, o assessor jurídico da Prefeitura mandou derrubar o sobrado que era antigamente a loja do senhor Napoleão Nunes de Carvalho, mesmo havendo determinação da Fundarpe não haver reforma nos prédios componentes do Sítio Histórico.

    ResponderExcluir
  8. Francisco A. Rodrigues21 de agosto de 2014 às 10:39

    Onde anda o advogado Williams Terto que não se pronuncia diante esse fato? Soube que o imóvel destruído fica vizinho ao escritório dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr. Francisco A. Rodrigues, devo-lhe informar que eu já fiz o comentário acerca desta destruição mas foi em outra matéria. Acaso queira, pode verificar. É mais um absurdo o que está acontecendo, mas como já disse, nós que fazemos oposição, somos tomados por verdadeiros diabos como em outro comentário que surgiu a meu respeito. O problema é que somente eu não posso ser o fiscalizador e muito menos o denunciante. O povo que sabe da história de Triunfo, do seu patrimônio, da sua arquitetura e que se indigna como esta atitude, podem fazer o mesmo. Já foram tiradas as fotos para entregar a Promotoria que infelizmente só aparece uma vez por semana na cidade. Esta semana, por exemplo, somente sessões de júri aconteceram e em cada dia tivemos um promotor que foram escolhidos pelo Tribunal de Justiça assim como também os juízes. Continuamos sem juiz titular, certamente este blog conceituado que eu já tive ciência já deve ter recebido as fotos que foram tiradas para que fosse publicada. O curioso é que a prefeitura permite construções de uns (seus aliados) e manda destruir dos outros (seus adversários)perseguição política aqui é o que não falta. Dentro em breve mais uma bomba acerca de perseguição política vai estourar para que o povo de Triunfo veja em que mãos foi para a administração da Cidade.
      Vamos ver quais as desculpas para este despautério e observemos as críticas acerca deste meu comentário que obviamente em sua minoria será para enaltecer o prefeito e de tentar denegrir a minha imagem. Clamo à população que se reúna e se engaje na luta contra estas arbitrariedades.

      Excluir
    2. ele precisa de tratamento psiquiátrico

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    4. A turminha de baba ovo da prefeitura escolhe sempre esse Zé Neto para provocar doutor Williams Terto o melhor advogado da cidade e uma pessoa que não tem papa na língua, bota pra quebrar nos corruptos que os eleitores escolheram na eleição

      Excluir
    5. Zé Neto, vá catar coquinho. Você é mais um abutre! Sei muito bem quem você é, já consegui desvendar o mistério do teu nome falso. Quem precisa de tratamento psiquiátrico não sou eu e acho que ninguém que reclama com coerência neste blog. Você precisa mesmo é de cadeia, lugar para onde vão os marginais que se apoderam do dinheiro do povo.
      Seja inteligente, honesto e venha confrontar comigo pessoalmente. Jogue a máscara fora e mostre-se para a população para que tenhas uma ideia do quanto és odiado.

      Excluir
  9. Meus Deus! Outro prédio antigo destruído. Não existe vereador nessa cidade , não? Que vergonha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os vereadores são todos coniventes com essa safadeza que está aí e elementos nocivos para a sociedade inteira, quero mesmo escutar na rádio amanhã o que eles vão dizer a respeito da atitude do advogado primo do prefeito.

      Excluir
  10. Acho que o VEREADOR LUCIMAR não vai deixar isso passar em branco amanhã na reunião com a safra mais ruim que o povo escolheu..

    ResponderExcluir
  11. O vereador Djací tenho certeza que dará conta do recado, o Lucimar tenho minhas dúvidas, não se pode confiar muito porque é do mesmo lado, está com raiva por que não lhe deram as mordomias que gostaria, igual ao Osaildo de Liosa e Landa de Neco, dois oportunistas. da política daqui.

    ResponderExcluir
  12. osaildo , fernando, lando tão dando de viúva de eduardo campo pra aparece

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!