quarta-feira, 13 de agosto de 2014

ACIDENTE AÉREO MATA EDUARDO CAMPOS - VEJA A REPERCUSSÃO DA MORTE


O ex-governador de Pernambuco e candidato à Presidência da República pelo PSB, Eduardo Campos, morreu nesta quarta-feira (13) após o jato em que estava cair em cima de uma casa em Santos, no litoral de São Paulo.
Campos, de 49 anos, participava de uma das agendas de campanha na cidade.
Veja o que disseram sobre a morte do político:

Aécio Neves (PSDB) - O candidato à Presidência da República pelo PSDB, Aécio Neves, cancelou os compromissos que teria no Rio Grande do Norte nesta quarta-feira (13), após saber da morte do candidato à Presidência, Eduardo Campos (PSB). "Estou absolutamente perplexo com a notícia do acidente com o voo de Eduardo Campos e estou cancelando todas as agendas", disse Aécio Neves em Natal.

"É com imensa tristeza que recebi a notícia do acidente que vitimou o ex-governador e meu amigo Eduardo Campos. O Brasil perde um dos seus mais talentosos políticos, que sempre lutou com idealismo por aquilo em que acreditava. A perda é irreparável e incompreensível. Neste momento, minha família e eu nos unimos em oração à  família de Eduardo."
Luciana Genro (PSOL), candidata a presidente, no Twitter
"Confirmação da morte de Eduardo Campos é uma tragédia terrível! Minha solidariedade a familia e amigos. Esta eleição se transformou em luto!"
Cesar Maia (DEM-RJ), candidato ao Senado, no Twitter
"Triste e inacreditável. Candidato Eduardo Campos estava em avião que caiu em Santos"

Tarso Genro (PT), governador do Rio Grande do Sul
“De qualquer forma, seja qual for o resultado, é uma tragédia humana e um grave problema para o processo político brasileiro. Todo mundo sabe que o Eduardo Campos é uma pessoa com muita representatividade e uma postura republicana muito respeitável. Então tem duas dimensões, seja qual for o resultado, é uma tragédia humana e uma tragédia política. Minha agenda está cancelada e retorno a Porto Alegre”

Marta Suplicy (PT-SP), senadora licenciada, no Twitter
"Muito triste com o falecimento de Eduardo Campos! Meu profundo sentimento à Renata e filhos"
Ricardo Ferraço (PMDB-ES), senador, no Twitter
"Em estado de choque com o falecimento de Eduardo Campos.É uma tragédia q deixa o Brasil todo triste com a perda de um grande homem público"

Aloysio Nunes (PSDB-SP), senador, no Twitter
"Profundamente chocado com a morte do Eduardo Campos"

Alexandre Padilha (PT), candidato a governador em SP
"Infelizmente, acabei de ser avisado. Foi uma tragédia. O ex-governador Eduardo Campos foi meu colega de governo durante o governo do presidente Lula. Conheci muito a família, a esposa, os filhos. Decidi suspender qualquer outra agenda para que a gente possa ter mais informacões e dar conforto à familia e aos amigos"
José Agripino (DEM-RN), senador, no Twitter
"No aeroporto de Natal, ao lado de Aécio, estamos surpresos com a noticia da morte de Eduardo Campos. Agenda no RN e PB cancelada."
João Capiberibe (PSB-AP), senador, no Twitter
"É muito difícil aceitar que perdemos um líder que tem uma trajetória social indiscutível, com políticas para mudar o Brasil. É um impacto enorme para nós, um momento de muito sofrimento. Convivi com Eduardo ao longo desses 20 anos no PSB. Uma perda lamentável!”.

Ana Rita (PT-ES), senadora, no Twitter
"Triste c/ a morte do presidenciável Eduardo Campos e assessores. Minha solidariedade aos familiares, amigos e integrantes do PSB/Rede"

Paulo Paim (PT-RS), senador, no Twitter
"Profundamente triste e chocado com a morte do grande líder e candidato a presidente da República pelo PSB Eduardo Campos #LUTO"
Marcelo Freixo (PSOL), candidato a deputado estadual no RJ, no Facebook
"A vida é tão rara"! Terrível a noticia da queda do avião com Eduardo Campos e comitiva. Toda solidariedade aos familiares e amigos"
Romero Jucá (PMDB-RR), senador, no Twitter
"Lamento a morte de Eduardo Campos. Uma grande perda para o Brasil. Minha solidariedade para a família"

Ana Amélia Lemos (PP), candidata a governadora do RS, no Twitter
"A morte de Eduardo Campos é uma tragédia para todos nós. A política brasileira perde um grande homem!"

Cássio Cunha Lima (PSDB), candidato a governador da PB, no Twitter
“O Brasil perde um extraordinário homem público. Perco um amigo. Impactado com a tragédia”
Paulo Salim Maluf (PP), deputado federal, no Twitter
“Meu amigo, neto de meu amigo e um jovem de valor que deixa um vazio enorme. Eduardo Campos que você nos dê força para encarar esta tragédia.”

Marcelo Rubens Paiva, escritor, no Twitter
"Nossa! Tragédia triste. Pra família Arraes, pros amigos e pra política brasileira"

José de Abreu, ator, no Twitter
"Tragédia nacional"

Astrid Fontenelle, jornalista e apresentadora, no Twitter
"Não seria meu candidato, mas a vitalidade política dele era interessante. Minha solidariedade a família. Tantos filhos... RIP Eduardo Campos"
Xico Sá, escritor, no Twitter
"Pelo amor de Deus, querer saber o q muda na eleição em um momento triste como este! É hora d lamentar a tragédia e fazer silêncio respeitoso"
Rafael Cortez, apresentador e humorista, no Twitter
"Muito triste a morte do Eduardo Campos. Ainda mais nessas circunstâncias. Força aos que o amavam e ficam. Nosso respeito nessa hora"
Valesca Popozuda, cantora, no Twitter
"Coitado do Eduardo Campos. Que Deus conforte família e amigos dele nesse momento. Que Deus conforte a família de todas as vítimas envolvidas"
Tico Santa cruz, cantor, no Twitter
"A morte anda pregando peças... @eduardocampos40 estava no avião que caiu em Santos. Lamentável. Meus pêsames a família e aos próximos"
Marcelo Tas, apresentador, no Instagram
"Meus sentimentos à familia e amigos de Eduardo Campos #Luto #JovemDemais #PE"

3 comentários:

  1. A surpreendente notícia da prematura morte acidental do ex-governador Eduardo Campos, candidato a Presidência da República, pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB) deixou-me bastante chocado pela proximidade que tivemos ao longo dos anos na militância política do PMDB-Jovem e depois nos governos do avô Miguel Arraes. Houve um ligeiro período de afastamento depois da sua travessia para o novo partido, mas sempre que nos encontrávamos era possível uma rápida conversa recordando o passado duro de combate ao regime ditatorial por nossa equipe idealista de vanguarda Inclusive tiramos foto juntos quando da sua passagem pelo vizinho município de Santa Cruz da Baixa Verde. Nossa última conversa deu-se no comitê do candidato a prefeito de Recife, Geraldo Júlio (PSB) que saiu vitorioso em 2012, na Avenida Visconde de Albuquerque, Bairro da Madalena, onde fica o meu apartamento . Portanto ainda está difícil acreditar ser o fato uma realidade. Entre as boas recordações, as muitas viagens por municípios pernambucanos nas campanhas de Dr. Arraes e do mesmo. Apoiamos aqui em Triunfo Eduardo Campos ( federal) e Djalma Paes( estadual). Outro fato que marcou o seu reconhecimento foi quando estava reunido certa vez nas proximidades da bilheteria do Centro de Convenções, Olinda-PE, antes de um show da cantora Gal Costa, com a equipe de fiscalização da Decom a qual comandava - o mesmo ao entrar no espaço e avistar-me, deixou a esposa Renata Campos ( filha do ex-secretário de saúde Ciro Andrade Lima) e dirigiu-se gentilmente para cumprimentar-me. Sua partida deixará um vácuo na política de Pernambuco e do Brasil. Estou muito triste.....

    ResponderExcluir
  2. Como falei na outra postagem muito estranho mesmo ,e tem que ser muito bem investigado...apesar de eu nao volta na minha cidade natal que e Triunfo pe Oásis do Sertão ,mais ele seria meu Canditando a Presidência sinto muito mesmo .

    ResponderExcluir
  3. SIM !!! SEM PALAVRAS !!!

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!