sábado, 23 de agosto de 2014

AINDA BEM QUE O PARAGUAI É O PARAGUAI, NÉ?


Ainda bem que o Paraguai é o Paraguai, né?

Não tem esse negócio de extradição, de soberania do território nacional, nem essas burocracias internacionais. 

Os vizinhos abrigaram o ex-médico e criminoso foragido Roger Abdelmassih enquanto puderam, não se sabe a troco do quê. Não vale o esfarrapamento da desculpa de que não sabiam da existência daquele ricaço estrangeiro na pequena e provinciana Assunção, ainda que, por resultado do tráfico e do contrabando, seja comum o registro de milionários nas terras do Ipacaray. 

Apesar do noticiário sobre versões rocambolescas da fuga desse criminoso para os mais diversos países, parece que a sua trilha esteve apenas entre o interior de São Paulo e o acumpliciamento do país vizinho. Em raciocínio livre, posso pensar que o seu dinheiro pode ter começado a escassear a ponto de transformar o “hóspede” em um incômodo.

Por isso que, de repente, sem burocracia, sem entraves diplomáticos, o caras pegaram o Roger em plena luz do dia, no meio da rua, no centro comercial da cidade, e, ao invés de trancafiá-lo, ao invés de esperar advogados, ao invés de fazer estardalhaço prestigioso na imprensa, ao invés de comunicar a prisão à Interpol, simplesmente despejaram-no na fronteira Ciudad Del Leste/Foz do Iguaçu. 

Dirão alguns que se tratou de colaboração e gesto de boa vontade instantâneo para o adequado castigo do facínora por crimes tão imperdoáveis, embora antes tenham protegido um Joseph Mengele da vida e outros nazistas foragidos da Alemanha que transitaram especialmente entre Brasil, Argentina e Paraguai.
Mas, ao fim e ao cabo, que bom que o Paraguai é o Paraguai.

Um comentário:

  1. Se o renomado médico tivesse conseguido fugir para outros País que não fosse da América do Sul, teria talvez mais dificuldade de ser encontrado, no Paraguai é tudo esculhambado.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!