quinta-feira, 28 de agosto de 2014

ÁREA DE PROTEÇÃO AMBIENTAL DEVE SER CRIADA

 
 
 

Outro problema bastante sério e muito preocupante que vem se agravando a cada dia na área mais aproximada do centro urbano triunfense é decorrência do crescimento desordenado do número de moradores e respectivas habitações e o aumento do fluxo de veículos, situação inimaginável há alguns anos. Antes poderia ser constatado  fila de carros de mão cheios de frutas e verduras levados pelos agricultores todas as manhã de quarta-feira e sábado para as feiras livres. Agora é tudo diferente, até engarrafamento existe.

Precisa-se lutar pela implantação o quanto antes da Área de Proteção Ambiental ( APA), dependendo depois de apresentada como proposição oficial na Câmara de Vereadores, transformada em projeto, votada e aprovada, ser encaminhada ao Poder Executivo Municipal para sancionar e assinar. Com publicação da Lei prevista no Plano Diretor, fica determinada a criação de um conselho gestor no prazo de 90 dias, a partir dele, será feito o plano de manejo e zoneamento ecológico-econômico na área.




Essas duas últimas etapas citadas vão normatizar a forma de ocupação da zona rural deste município, impedindo os loteamentos, o avanço sobre a vegetação nativa e a exploração clandestina das nascentes, além da utilização de riachos para escoamento de esgotos condominiais e comerciais,diferente do que ocorre atualmente, provocando uma estagnação na região. Procedendo dessa forma correta a Prefeitura Municipal, estará com certeza incentivando a policultura e estimulando o ecoturismo. Assim, com a fiscalização do conselho gestor, todos os empreendimentos atuais e futuros deverão funcionar com ações

18 comentários:

  1. Tenham certeza de que essa providência sugerida seria uma conquista a mais para a cidadania.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A mudança de paisagem do entorno desse lago ganharia um novo e sofisticado elemento se adicionassem , como já foi sugerido neste jornal em edições passadas, a estrutura metálica na ponte destacando-se pela iluminação.

      Excluir
    2. Elizabeth Pereira de Carvalho28 de agosto de 2014 às 08:39

      Durante sua existência acho que o Blog Opinião conseguiu despertar o interesse de muitos leitores depois que conheceram o seu objetivo de defender a realização de melhorias para o município.Acredito que os próprios responsáveis pela administração local devem admirá-lo pela firmeza nas propostas englobando todos os setores. O restante das publicações abertas a colaboradores que cada um faça o seu julgamento pessoal .

      Excluir
    3. ACHO QUE SE FOR POSTO EM PRÁTICA ESSE PROJETO SÓ VAI BENEFICIAR MEIA DÚZIA DE PESSOAS.

      Excluir
    4. Por que não preservar o patrimônio histórico, buscando a irradiação da atual efervescência do turismo, junte-se a isso o dever de casa da segurança e da limpeza. Investindo um pouco mais tem-se fácil ótimas condições para o vislumbre de uma das mais aprazíveis regiões de Pernambuco.

      Excluir
    5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  2. Renata Alves de Lima28 de agosto de 2014 às 07:15

    Conheço a cidade de Triunfo e considero uma das áreas urbanas e rurais mais bonitas do Estado e poderia ficar ainda mais interessante se houvesse algum tipo de investimento na orla do lago, o que a deixaria ainda mais charmosa, As intervenções deveriam ser feitas também na iluminação e arborização ao longo do trajeto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Devem as autoridades procurar trilhar o caminho da revitalização do patrimônio histórico sem esquecer o meio-ambiente, assegurando condições para o crescente uso do espaço público.

      Excluir
    3. Há tempos aguardo que a direção da cidade procure retomar o charme que antes havia e foi parcialmente perdido com obras erradas e mal acabadas realizadas pela firma de São José do Belmonte que faz parte do esquema do deputado federal Inocêncio Oliveira implantadas nos governos do Maninho e do Luciano à beira do açude como aquele monstruoso pátio de eventos e o inexplicável avião, abraçados pela turminha que leva sua parte quando a licitação é favorável,
      ambos prejudicando o espaço coletivo e deixando de oferecer melhores serviços de lazer e turismo.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    5. NOSSO QUERIDO PREFEITO DOUTOR LUCIANO FAZ O QUE PODE. NÃO PODE OBRAR MILAGRES!

      Excluir
  3. João Henrique Silva28 de agosto de 2014 às 12:18

    O que está acontecendo em Triunfo é fundamental para que a cidade sertaneja de grande potencial turístico que extrapola os limites territoriais adjacentes se mobilize e projete o futuro diferente para o que está condenado ao esquecimento e à decadência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  4. Fernando Barbosa Lima28 de agosto de 2014 às 12:49

    Acho que deveria ser feito em todos educandários um trabalho preparativo abordando temas como verde urbano, resíduos sólidos, água e biodiversidade, por meio de trilhas, peças teatrais e brincadeiras, Essas atividades teriam como princípio básico salientar a importância da flora para garantir a vida no planeta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  5. defendo doutor luciano fernando de souza, o outro candidato pegou o riacho fez a casa e do irmão.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!