segunda-feira, 11 de agosto de 2014

CARTA À REDAÇÃO - POR WIILIAMS TERTO

 
Não é de hoje que vivo a fazer comentários acerca dos desmandos e da inércia tanto do legislativo quanto do executivo da cidade. O voto de cabresto sempre foi e parece estar bem distante do final já que os vilões que se apoderaram dos poderes acima firmados, continuam a saberem realmente qual o papel que tinham que exercer quando se comprometeram através de juramento trabalhar para uma sociedade mais justa e principalmente em fiscalizar o executivo que com toda a sua inércia e despreparo vem cometendo os absurdos que estamos cansados de ouvir.
 
A Justiça Eleitoral, de fato, mesmo tendo sido apurada as irregularidades das eleições passadas e com provas mais do que suficientes para cassar o mandato do atual gestor e vice, praticamente contribuíram a desrespeitar as normas atinentes ao que prescreve a Lei das eleições. Poderia se esperar, pelo menos, que o povo da cidade, com todo o descalabro, aberrações que vem ocorrido no município não ficassem inertes, mas como o medo da perseguição e o favorecimento pessoal de inúmeras pessoas que estão sendo beneficiadas com a politicagem vil que assola não tão somente o município mas em todo o país, anda contaminando ainda mais a sociedade triunfense e pergunta-se: Quando isso terá fim? Pode-se olhar para tanto disparate e ficar na inércia?
 
O povo tem em suas mãos a maior arma para poder derrubar todos os malfeitores que usufruem do dinheiro alheio para fins pessoais mas terminam por venderem seus votos por sacos de cimento, um traguinho no botequim da esquina, de vista grossa em uma construção sem alvará de construção, do ledo engano de ser mandado ara Serra Talhada com o intuito de ser atendido por outros médicos sendo alertado de que a consulta já está paga pela metade, e de mais atrocidades que nem mesmo eu tenho estômago para ingerir.
 
 
Salve-se quem poder, esta é meta de agora, o brio do triunfense parece que ficou adormecido juntamente com o vulcão que era esta terra a milhões e milhões de anos. Quem pode observar que a programação da Festa dos Estudante saiu exatamente na quinta feira, justamente dois dias antes do seu começo. Hotéis e pousadas recebendo cancelamento de reservas, comércio parado e sem perspectiva e com isso, o município deixa de angariar divisas o que faltará para projetos tão esperados pela população. Mas para que falar nisso já que os projetos não saem do papel?
 
 
Difícil mesmo é ter que aguentar diversos processos por improbidade administrativa que estão parados no judiciário há tempos mas nem juiz titular temos. Não existe um promotor fixo na cidade, as drogas se proliferam junto a juventude que não tem perspectiva de vida já que não são estimuladas e muito menos existe meios para profissionalizarem estes jovens. Estamos a beira do caos total ou já estamos no caos? A resposta fica com todos os que estão vivendo no calor das chamas deste inferno.


Williams Terto
Advogado

9 comentários:

  1. Maria de Fátima Rodrigues11 de agosto de 2014 às 10:38

    Mais um vez agradeço as intervenções inteligentes e responsáveis de Carlos Ferraz e Williams Terto por expressarem tão bem o repúdio que a sociedade séria e honesta gostaria de externar. Embora distante acompanhamos tudo.

    ResponderExcluir
  2. Pior ainda é saber que políticos oportunistas, sem o mínimo de educação cívica e doméstica, foram escolhidos para passar quatro anos na câmara de vereadores coniventes com o coro dos canalhas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só porque lidam com pessoas carentes acham que têm o direito de tratar todo mundo desse jeito?

      Excluir
  3. bota pegado parêia, só a tu na parada

    ResponderExcluir
  4. É vergonhosa a situação desse lugar, em pleno Festival de Cinema, vimos buracos em várias partes da cidade, principalmente no trecho do Centro.

    ResponderExcluir
  5. Gostaria muito de saber o que esse caminhão comprado com dinheiro do Governo Federal para realizar obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) estava fazendo carregando o que não é da sua finalidade para algumas propriedades particulares outro dia. Faltou uma fotografia para postar no Blog Opinião.

    ResponderExcluir
  6. Quer dizer que agora, além de pagarmos altos impostos, ainda teremos que dar dinheiro para o prefeito mandar aliados locar veículos quando são trocados dos cargos comissionados por incompetência para evitar que deixem o grupo político, O que acham as autoridades desse escândalo? Breve nome serão citados pelo vereador.

    ResponderExcluir
  7. Acho que esse Terto não está normal e nem bate bem da bola, devia era trabalhar em lugar de viver falando mal do povo e nada mais.

    ResponderExcluir
  8. Não suporto os comentários alienados desse tal Zé Netp que se esconde na certa por trás de um nome falso e sempre procura agredir de maneira deselegante a imagem do senhor Terto. É uma prova do nível rasteiro de quem faz essa administração de Triunfo

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!