quinta-feira, 7 de agosto de 2014

CARTA À REDAÇÃO - POR WILLIAMS TERTO


Em verdade, em verdade, eu vos digo, Uma cidade como a de Triunfo onde o seu maior potencial atualmente é o do turismo, cidade esta com uma população de cerca de 18.000 mil habitantes, realmente falta vontade política para atender as exigências feitas desde que foi alertada para dar um final aos lixões.

Não restam dúvidas de que depois do fiasco que foi a Festa dos Estudantes, com uma programação que só veio aparecer às vésperas da festa, turistas que tinham reservado aposentos em diversas pousadas e hotéis, ficaram completamente surpreendidos por conta de que sempre estiveram na cidade com as atrações e planejamento das festas de outrora.

Temos graves problemas a serem enfrentados no município. Um Estádio de Futebol que recebeu as verbas para a sua reforma e que até hoje vive na peleja, no descaso absoluto do poder público e também do Legislativo que não cobra providências e muito menos cobram ou demonstram à população a realidade dos fatos já que até mesmo contas aprovadas com ressalvas pelo TC são aprovadas mesmo tendo um relatório do próprio TC demonstrando que mais uma vez o gestor da cidade é reincidente no não pagamento da previdência. Observou-se que se gastou muito mais do que devia no ano de 2012, ano das eleições e não é preciso fazer grandes especulações para saber o porque de tanto gasto.

Temos construções desordenadas, em locais impróprios, invadidos, que levam seus dejetos para os riachos e até mesmo a prefeitura na construção de um PSF está aterrando mais um riacho. Constata-se com isso que não tem o mínimo interesse nem respeito as normas ambientais e com o próprio plano diretor da cidade onde as construções são erguidas sem alvará de construção e em diversas áreas já se pode ver a favelização como em matéria já publicada. 

Enquanto todas essas coisas acontecem, jovens estão a cada dia muito mais próximos a epidemia das drogas que se proliferam a cada dia no país e Triunfo agora já tem pontos de venda de drogas, lugares onde os jovens que deveriam estar tendo a oportunidade de ocupação em escolas profissionalizantes e de um um estudo mais digno, estão aí,pelas ruas, sem expectativa, entregues a própria sorte ou ao diabo já que estão com as mentes vazias. 

Não existe incentivo aos esportes, bibliotecas, cultura, lazer e muito menos à saúde que é lamentável já que não se dispõe de especialistas. Caminhões continuam a carregar estudantes como animais pelas estradas do município, superlotados, uns por cima dos outros o que é um perigo para uma criança ou até mesmo para adultos. 

Enquanto isso, o que temos são ações civis públicas em andamento desde o ano de 2007 e que ainda não tiveram solução por parte do judiciário que apesar de fazer a propaganda da celeridade, faltam juízes, promotores e até mesmo em delegacias faltam delegados assim como serventuários para que a justiça dê continuidade pelo menos aos poucos despachos dos magistradas. Põe-se a culpa nos magistrados e promotores que nada tem culpa por acumularem até mesmo 04, 05, 06 comarcas já que o Tribunal de Justiça e até mesmo o Ministério Público não toma providências. É humanamente impossível que um magistrado tenha em suas mãos uma quantidade exorbitante de processos e que apenas em um dia por semana possa comparecer à cidade para fazer audiências, receber advogados, dar despachos e proferir sentenças. 

Como dito em outras postagens, Triunfo está entregue às moscas e porque não dizer aos tiranos que continuam afundando uma cidade potencialmente forte para ser tão tão respeitada quanto diversas cidades turísticas deste país.

Dando continuidade ao comentário, observa-se que a população, mesmo sabendo de todos os descasos da administração inoperante, com a falta de compromisso principalmente agora onde se viu o fiasco da Festa dos Estudantes, continua inerte, absolutamente pacífica a todas as demonstrações de falta de respeito aos princípios mais simples dos direitos do cidadão. 

Esta tenebrosa administração perseguidora daqueles que possuem coragem de divulgar, de denunciar, de tentar conscientizar a população, oposicionistas por convicção dos descalabros, ainda são criticados e postos em xeque. Quando me referi em uma publicação de que o populacho se encontrava em Triunfo, poucas pessoas entenderam pois sequer sabem o que significa. A ralé podre se estende dentro desta administração. O Ministério Público já recebeu diversas denúncias mas o que fazer se a cada mês temos um representante do MP já que não temos mais um promotor fixo? 

Os vereadores por sua vez, que deveriam fiscalizar as artimanhas e indecências que ocorrem na prefeitura, resumem-se em colaboradores com os desmandos já que pelo que se observa, são comandados pela gestão. Apenas um vereador de oposição ao governo e um ou outro que apoiou o gestor nas eleições passadas e que se desentendeu com ele e não se sabe porque cargas d'água, não fazem o papel de verdadeiros fiscalizadores, são coniventes, e olhem que recebem muito bem para apenas duas vezes por mês estarem sentados nas cadeiras confortáveis da Câmara de Vereadores para votarem em nada, aliás, votos de pesares, títulos de cidadão e inconsequentes decisões que transformam em balburdia o pouco que temos. 

Até agora não vimos solução para os problemas que afugentam os turistas da cidade, das construções irregulares, da construção de um novo matadouro, da reforma do Mercado Público, da reforma do Estádio, da iluminação pública, da questão dos plantões médicos, dos comissionados da prefeitura que não aparecem e somente recebem seu dinheiro porque é depositado em suas contas e que ficam ricos com o dinheiro do contribuinte. 

O que fazer com todo este descaso a não ser escancarar, mostrar de forma cristalina o que todo mundo já sabe e que se queda inerte? Ou Triunfo acorda e retira do poder estes verdadeiros vândalos politiqueiros que somente visam o poder para enganar à população ou continuaremos no ostracismo,na vergonha,na lama. 

Por: Williamas Terto Carneiro
         Advogado

12 comentários:

  1. Jailson Alves Pereira7 de agosto de 2014 às 11:33

    O senhor advogado Williams Terto está coberto de razão. Tenho acompanhado as suas postagens e acredito pelo que sempre explicita com coerência, a população necessita reagir a tantos desmando e formar um bloco de oposição coeso para expulsar de vez os métodos políticos mais rudimentares, que existem continuarem sendo aplicados nesse município abençoado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. foi Melo num serve p nada

      Excluir
  2. DR TERTO É QUENTE, PEGANDO FOGO, TRIUNFO AGORA TEM UM ADVOGADO ATUANTE DE VERDADE E NÃO UNS COME E DORME DEPENDENTES DA PREFEITURA, TUDO DESMORALIZADO FAZENDO O QUE MANDAM DE ERRADO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  3. Nosso grande líder, o ótimo prefeito doutor Luciano Fernando de Souza diz que não vai perder tempo em responder as baixarias dele porque seu caso é de psiquiatria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enquanto Dr. Luciano Bomfim for prefeito Vanzinho não deixa o turismo e quando Batista entrar ele vai continuar mais 8 anos pode se arranhar de raiva.Só dá nóis!

      Excluir
    2. O Excelentíssimo Sr. Prefeito não responde aos meus comentários porque eles são verdadeiros e desculpas esfarrapadas o povo já não engole mais. Quem realmente precisa de psiquiatra é esse tal de Zé Neto que se esconde com um pseudônimo para tentar me intimidar ou intimidar toda a sociedade, coisa que já estão acostumados a fazer. Aquele perseguidor é que é doente, precisa de tratamento, ser interditado o que não é o caso dos abutres que estão a frente da prefeitura que deveriam estar na cadeia, no lugar de criminosos que abusam do povo ingênuo de Triunfo. Esse Tal de Zé Neto é a cópia fiel do demônio que se instalou na cidade com a cúpula improba. Não é de hoje que se tem notícias das ações por improbidade administrativa e que estão aí para serem julgadas. Se essas denúncias são problemas psiquiátricos, devem os réus que para mim não são nada doentes a não ser pelo dinheiro do contribuinte que vive a espera das promessas de campanha desse tal gestor de meia tigela e de pessoas como este Zezin. Quanto ao comentário da Sra. Maria do Socorro, creio que a mesma deve esperar para as próximas eleições pois surpresas podem acontecer. Quem sabe daqui para lá, mesmo com o voto de cabresto, da lei da chibata, das perseguições, o povo não entenda de vez que esta administração podre não pode continuar. Deus ainda é pai e certamente não deixará que as coisas aconteçam da mesma maneira, uma eleição que sabemos muito bem como aconteceu. É Deus e o diabo na terra mas certamente, Deus ainda é muito mais poderoso e o Diabo será carregado juntamente com os seus diabinhos coniventes. Quanto a mim, falo como Zagallo, vão ter que me engolir. Denunciarei absolutamente tudo e manterei informada a população de absolutamente tudo o que se faz de errado na prefeitura. Já fiz algumas e continuo a colher mais provas concretas para entregar ao Ministério Público.

      Excluir
  4. Vergonhoso! Quem é que responde por essa situação? O advogado Williams Terto tem toda razão,

    ResponderExcluir
  5. A oposição daqui não tem força alguma fica somente de criticar nosso grande líder e prefeito doutor Luciano Fernando de Souza, pelo que sei resume-se a Paulo Ítalo, Carlos Ferraz, Williams Terto e mais dois vereadores malucos, o resto se agrupou a nós ou tomou doril. Não tem moral política.

    ResponderExcluir
  6. BOAS VIBES Sr. WLLIAMS TERTO. ELEGANTE SEMPRE...

    ResponderExcluir
  7. Pois é Lilaz, veja só os comentários daqueles que são tão adeptos as artes diabólicas deste gestor que não cuida da cidade. O pior de tudo é que como não tem como se defenderem da verdade nua e crua, querem expor a família dos oposicionistas e ainda dizem que não há oposição na cidade. Cada comentário compartilhado pelas críticas que faço ou que o notável blog expõe é a prova cabal de que todos fazem oposição.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!