sábado, 23 de agosto de 2014

CONVÊNIO PARA PROTEÇÃO DA FAUNA





Pode ser interpretado como sonho impossível, igual a muitos outros que foram repassados de público, ignorados a princípio, mas depois com o passar do tempo lentamente realizados para satisfação daqueles defensores dos avanços conquistados na administração pública através da necessária modernidade. Defende-se que a Secretaria Municipal da Agricultura e Meio-Ambiente estude e avalie a possibilidade de  fazer um acordo de cooperação com órgãos e instituições na área, de caráter público e ou privada.



Respeito a Biodiversidade
Assinaria convênio entre: Prefeitura de Triunfo, Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (IBAMA) e CPRH, com apoio da Companha Independente de Policiamento do Meio Ambiente ( Cipoma), visando assumir a tarefa temporária de receber, abrigar e encaminhar aos órgãos competentes animais silvestres que sejam ser doados por aqueles que os mantém em cativeiro e demonstram receio das penalidades atualmente aplicadas.

Existe quem tenha sob sua guarda, aves como: gaviões, papagaios, jandaias; macacos prego, saguís, serpentes, timbus, bicho-preguiça, tejo, jacaré, entre outras espécies e estão apreensivos por ser considerado crime o cativeiro dos mesmos, depois da publicação da Lei Federal Complementar 140/ 2011, determinando a proteção do Estado, se possível, em parceria com o Município, desses componentes da fauna.





Não se constitui crime quando o animal em cativeiro, for adquirido de criadouro ou comerciante registrado no IBAMA. E a sua reinserção no habitat natural exige o portador prestar informações sobre ele, nos pontos relativos a alimentação que  ingere e também a procedência discriminada onde convivia. Mas a entre pode ser voluntárias em brigadas ambientais como a que propõe-se instalar , caso exista  a necessária compreensão do Executivo local.

7 comentários:

  1. Sou implacável defensora de toda a proteção possível para os animais, seja onde for.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  2. Sebastião P. Carvalho20 de agosto de 2014 às 03:47

    A sugestiva proposta da Prefeitura de Triunfo celebrar convênio com os órgãos de fiscalização do meio-ambiente é mais que oportuna e merece todo meu apoio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  3. Maria de Fátima Rodrigues20 de agosto de 2014 às 04:48

    E ainda querem exterminar os pobres saguis que ficam do Palhoção para o Betos Bar.Triunfo é mesmo terra sem lei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  4. O prefeito não está se preocupando com o ser humano, imagine com o mundo animal!!!

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!