terça-feira, 19 de agosto de 2014

DA SÉRIE OUVINDO OS CANDIDATOS: A VEZ DA DONA DILMA ROUSSEFF

 
Da série ouvindo os candidatos, vimos mais um momento bufo em que a candidata Dilma Rousseff, igual aos oradores que a antecederam, não disse lhufas, não respondeu às questões apresentadas com argumentos mínimos de convencimento.
 
Ficou mesmo a impressão de que foi treinada dentro da já conhecida técnica de adestramento das suas imediações para ocupar os 15 minutos regulamentares da Rede Globo com tergiversações e enchimento contínuo de linguiça, até que o tempo se esgotasse propositadamente.

Tratando da saúde, desandou a falar do Mais Médico, depois que o entrevistador deixou a bola quicando na marca do pênalti, dentro da maior obviedade argumentativa que vem repetindo de forma inconvincente. Apesar dos versos e prosa que destina aos médicos da Ilha, ela própria admite que os serviços de saúde continuam a dever no Brasil. 

Mas, como ela só frequenta o Sírio Libanês, não sabe certamente das filas nos hospitais desde as madrugadas; não sabe que faltam macas, esparadrapo, gaze, medicamentos mínimos, médicos, enfermeiros e meios administrativos para o funcionamento do setor.

Rica em autossuficiência sai pretensamente pela tangente quando se recusa a confrontar os comportamentos dos representantes do seu partido em relação aos condenados por corrupção explícita largamente comprovada. Prefere usar o bordão desgastado de que respeita as decisões da Corte Suprema. Isso se chama esvaziamento que, na mesma linha, ignora os escândalos de corrupção havidos na quase totalidade dos seus ministérios, com soluções que não passaram de rodízio de titulares.

No limiar dos 15 minutos, intentou discorrer sobre economia, inflação e desemprego, aludindo a pesquisas antecedentes, que, é claro, refere-se, no caso abordado, à etapa formação de estoques quando os gastos tendem a ser maiores. Mas, não logrou explicar por que gazeteou essa aula.

Um tempo tão precioso não deveria ser assim desperdiçado.

3 comentários:

  1. João Alberto de Souza20 de agosto de 2014 às 03:29

    Essa quadrilha do PT não tem argumentos para se defender, merece ficar toda na cadeia.

    ResponderExcluir
  2. Dilma não responde nada com nada, sai sempre pela tangente, é a tática corrupta petista.

    ResponderExcluir
  3. Mais um ato de terrorismo foi cometido na cidade de Triunfo pela equipe do prefeito . O prédio antigo ( no passado pertencente a seu Napólio) foi demolido a mando do advogado do prefeito.. obs: o prédio citado foi demolido em plena luz do dia, ao lado do prédio do ministério público. Triunfo uma cidade sem lei , de povo sem principio e sem cultura.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!