domingo, 31 de agosto de 2014

DESTRUIÇÃO DO PATRIMONIO HISTÓRICO DE TRIUNFO - VEREADOR DJACI MARQUES









Este é mais um absurdo que acontece em Triunfo, a destruição do Patrimônio Histórico tombado pelo Município e pelo Estado. Um desrespeito aos cidadãos, as leis, a cultura e o turismo. Este é um dos prédios mais antigos do Núcleo Histórico de Triunfo, localizado ma Praça 15 de Novembro, não podemos aceitar calados esta situação lamentável. Os cidadãos Triunfenses estão revoltados e indignados com este fato, e com o descaso do Poder Público.

Estamos entrando com uma ação no Ministério Público e acionando a FUNDARPE para que aconteça o embargo da obra e sejam adotadas as medidas cabíveis para o cumprimento da Lei. Visando a proteção, manutenção e preservação dos prédios Históricos.


Enviamos ofício através da Câmara de Vereadores para o Secretário de Finanças, o Secretário de Obras, o Secretário de Cultura e Turismo e o Presidente do Conselho do Plano Diretor, para prestar os devidos esclarecimentos a sociedade na reunião da Câmara do dia 29/08. Afinal precisamos fiscalizar e esclarecer os motivos e as razões que levaram a Prefeitura a conceder a licença de construção e reforma para demolir um prédio Histórico tombado.


Atenciosamente,




 
Djaci Marques
Vereador - PSD - Triunfo/PE

17 comentários:

  1. Esperava ansiosamente com a publicação desta terrível, alucinante e falta de respeito ao patrimônio Público histórico da cidade. Como se pode observar nas fotos e para quem anda na Praça da Matriz, depara-se com esta cena dantesca que causa vergonha principalmente quando se sabe que a prefeitura é omissa com a destruição do patrimônio histórico. Para mim não é nenhuma novidade j´´a que tantas outras aberrações acontecem bem debaixo dos nos narizes e a população mesmo chocada e indignada fica completamente inerte. Sabe-se que diversas construções foram alvo de ações por parte da prefeitura para demolição pois contrariava o "plano diretor" e aí, um prédio secular, agora de propriedade de um assessor do atual prefeito é demolido em pleno domingo, às escondidas. A FUNDARPE deve ficar ciente do caso, o Ministério Público tem que tomar atitudes que englobam várias outras denúncias de construções irregulares as quais já denunciei e o povo Triunfense, por sua vez, não calar diante deste fato escabroso. A revolta de muitos é que existem apenas ações contra pessoas que não estavam a favor do prefeito nesta gestão e agora, com a tremenda cara de pau, surge um prédio que hoje é de propriedade de um assessor do prefeito, que goza desta regalia e de muitas outras, consegue, não se sabe como, sem o mínimo escrúpulo ou vergonha, por abaixo um prédio que está localizado bem ao lado da Igreja Matriz que está sendo recuperada. E ainda dizem que sou louco, dizem que faço oposição sem sentido, mas na verdade, os incrédulos aos atos desta atual gestão já não parecem ser tão inimagináveis, são escancarados, todos podem ver. Ou tomamos medidas emergenciais ou continuaremos assistindo de camarote com covardia a estes destemperados e criminosos atos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Que vergonha!!

      Excluir
    3. Maria do Socorro Ferreira26 de agosto de 2014 às 15:36

      Aos poucos, vai mudando a relação da população com uma das porções mais nobres da cidade e o triunfense emudece se omitindo a utilizar sua autoestima. Esse lugar sobrevive em quase total abandono há mais de duas décadas e deveria começar a rever seus conceitos atrasados e oportunistas de escolher pessoas dessa espécie para governar, devendo retornar à função de convivência que jamais poderia ter sido relegada. É através de iniciativas públicas e privadas que estimulam o renascimento, há tempos aguardado, e reclamado em sua importância. Triunfo precisa retornar o seu charme. Por favor não acabem minha linda cidade!!!!!!

      Excluir
    4. MESMO DEPOIS QUE UM DESTINO SE TORNA SUSTENTÁVEL, DOTADO DE RECONHECIDA INFRAESTRUTURA E FAMA, A MANUTENÇÃO DA QUALIDADE NA RECEPÇÃO DEVE CONTINUAR, PARA QUE OS EFEITOS POSITIVOS SE MANTENHAM E RENDAM NOVOS FRUTOS. ESTÃO FAZENDO TUDO AO CONTRÁRIO. MEU DEUS!!!!!!

      Excluir
    5. Que tal fazer um protesto pedindo SOCORRO para o velho casario? Daqui alguns dias não vai mais ter nenhum. Se o assessor-jurídico e primo do prefeito teve tamanho disparate, imaginem o que vai acontecer daqui pra frente?

      Excluir
    6. Zenilda Estima Sellan27 de agosto de 2014 às 20:07

      O que eles estão destruindo? Se é Patrimônio Histórico não deveria ser destruído.

      Excluir
  2. Esse é mais outro verdadeiro absurdo cometido em Triunfo sob a luz do dia e á vista da inerte população acovardada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Carlos Alberto Oliveira26 de agosto de 2014 às 15:39

      A primeira suposição que se pode buscar como atenuante para esse quadro seria a de que são ignorantes. Isto é, a barbárie no século 21 seria por mera ignorância, o que é, sob qualquer análise, inaceitável. Mesmos que esses selvagens nunca tivessem passado por bancos escolares, imaginemos que, igualmente, nunca viram um jornal, um programa de rádio ou TV.

      Excluir
  3. Onde estão as autoridades dessa cidade que se escondem da realidade e deixam acontecer uma violência dessa contra o patrimônio?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. O que está acontecendo em Triunfo de destruição do patrimônio não é brincadeira e a Câmara de Vereadores simplesmente se omite, está mais de que na hora desses malandros que sobrevivem com o dinheiro do povo acordarem.

      Excluir
  4. Maria de Lourdes Souza26 de agosto de 2014 às 15:00

    É lamentável a ação desses vândalos oficiosos que destroem o patrimônio público, derrubando prédios antigos. O mais recente exemplo foi registrado na Praça 15 de Novembro, no Centro, em plena luz do dia. Onde está esse povo de Triunfo que não se mobiliza contra atos desse tipo? Covardes!!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  7. Vocês viram fotos de antes para saber se essa casa era algum patrimônio histórico? Ao meu ver esse estabelecimento não tinha nada...nenhum aspecto parecido com as lindas casas tombadas da cidade..
    Esse estabelecimento já foi feito uma reforma anos passados onde podemos claramente observar que é um ponto comercial em baixo.
    Querido vereador Djaci sinto muito mais esse seu conteúdo expresso nesse blog encontra-se equivocado.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!