domingo, 24 de agosto de 2014

ESPORTE: BRASIL ESPANTA A "ZEBRA" JAPÃO E CONQUISTA O GRAN PRIX PELA 10ª VEZ

A derrota para a Turquia na estreia da fase final do Grand Prix levantou dúvidas sobre a seleção feminina de vôlei. No entanto, com vitórias convincentes sobre China, Bélgica e Rússia, o Brasil chegou à última rodada precisando vencer o surpreendente Japão, invicto e anfitrião, neste domingo, em Tóquio, para conquistar o de campeonato.E foi o que aconteceu.
Com autoridade, a equipe comandada por José Roberto Guimarães venceu as donas da casa por 3 sets a 0 (25-15, 25-18 e 27-25) para levar o título pela décima vez. E, assim, aumenta o jejum japonês, que nunca esteve tão perto de erguer a taça.
Aproveitando-se dos erros da seleção asiática (29 no total), a atual bicampeã olímpica teve muita tranquilidade nos dois primeiros sets. Na terceira parcial, porém, as japonesas se acertaram na defesa e no ataque para igualar a partida.
E, nos pontos decisivos, o time canarinho "martelou" até conseguir furar a defesa das rivais. Mas no final conseguiu a suada vitória e o décimo título. Sheilla foi o grande nome brasileiro com 16 pontos, e Fabiana se destacou no bloqueio (quatro).Agora, porém, o desafio é maior para o Brasil: conquistar pela primeira vez em sua história o Mundial de vôlei, que acontece em setembro na Itália.
Até hoje, o Brasil tem três vices do principal campeonato do vôlei: 1994 (perdeu a final em casa para Cuba), 2006 e 2010 (caiu em ambas para a Rússia).


Fonte: MSN/Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!