sábado, 9 de agosto de 2014

FALTA CRIATIVIDADE E VONTADE POLÍTICA AOS GESTORES

Não resta a menor dúvida que Triunfo passou a ser o destino turístico mais qualificado e reconhecido no País inteiro e até no Exterior, com maior dimensão, após a tradicional "Festa dos Estudantes Triunfenses" fazer parte do famoso Circuito do Frio de Pernambuco, durante as duas gestões administrativas do governador Jarbas Vasconcelos, que incorporou também Pesqueira (Festa da Renascença), Taquaritinga ( Festa das Dálias ), Gravatá ( Festa da Estação) e Garanhuns ( Festival de Inverno) .

A partir dessa  realização a Festa dos Estudantes iniciada nos anos 1950, reativada em 1979 e transferida da Sociedade Triunfense de Cultura - STC para as artérias públicas a partir de 1982, integrando a grade estadual em 1994, passou a ser referência em diferentes setores na Região do Pajeú, Interior do Estado, Região Nordeste e todo Brasil. O evento foi fundamental para que a cidade começasse a receber turistas de lazer, férias, compras em larga escala, pois antes era visitada principalmente por conterrâneos e convidados.

 
Infelizmente as administrações que se revezam com pseudo-gestores da mesma linhagem atrasada, porém respaldadas por elementos descompromissados e subservientes nunca tiveram suficiente visão ou qualquer sentimento nativista, capaz de buscar aprimorar mais a destacada Estação Climática  e Estância Balneária, qualificando-a como  destino ímpar no Estado, tomando por exemplo o modelo de outras reconhecidas paradas de visitação com aspectos semelhantes  de perfil turístico, qualificação de produtos e qualidade de vida, fatores decisivos para implantar uma política similar.

20 comentários:

  1. Esclarecendo os leitores e eleitores: - As contas da PMT, foram aprovadas com ressalvas pelo Tribunal de Contas e no relatório diz-se muito claro as razões já que o Ilustríssimo Sr. Prefeito deixou de pagar a previdência o que já era reincidente. Outro absurdo é que as contas que foram aprovadas por estes vereadores que aí estão são as do ano de 2012, ano das eleições onde demonstra-se claramente que se gastou muito mais do que a prefeitura podia. Ela tinha débitos de mais de R$3.000.000,00 (três milhões e ainda fez mais débitos e no ano da eleição. Porque será? Quanto a Festa dos Estudantes, realmente estamos em contagem regressiva. Hotéis e pousadas estão recebendo inúmeros pedidos de cancelamento de reserva. O comércio que se preparava para vender, agora estão reduzindo o estoque porque não se sabe ao certo se vai ou não haver festa como o famigerado São João que não aconteceu. Ainda hoje(24/07), entreguei ao Ministério Público, uma denúncia acerca da proliferação de favelas na cidade e com o desrespeito ambiental provocado pela prefeitura.


    Execução Fiscal do Prefeito.
    Processo n° 0000171-20.2014.8.17.1520
    DESPACHO

    1. Cite-se o (a) executado (a), nos termos dos artigos 7º e 8º da LEF (Lei 6.830/80);
    2. Havendo o pagamento sem embargo, fixo a verba honorária em 5% sobre o valor da execução;
    3. Não pago o débito, nem garantida a execução, o (a) Sr (a). Oficial (a) de Justiça fará a penhora dos bens do devedor, procedendo-se, desde logo, a avaliação e o registro. Não encontrados bens penhoráveis, deve cumprir o disposto no § 3º do art. 659 do CPC;
    4. A seguir, deverá ser intimada a Fazenda Pública, a fim de que, no prazo de 15 dias, se manifeste sobre o bem penhorado ou sobre os que guarnecem a residência/estabelecimento do devedor, requerendo o que entender devido;
    5. Aceita a penhora efetuada pelo senhor oficial de justiça, proceda-se a intimação do executado pelo mesmo mandado para, querendo, oferecer embargos à execução no prazo de 30 dias, nas formas dos artigos 13 e 16, III, da Lei n.º 6.830/80;
    6. Diligencie-se.

    Triunfo/PE, 10/03/2014

    Gustavo Mattedi Reggiani
    Juiz de Direito


    Mais uma ação de Improbidade administrativa a espera de um veredicto. Cumpre salientar que esta não tramita em segredo de justiça.
    Número NPU: 0000012-87.2008.8.17.1520
    Número Antigo: 456.2008.000012-4/00
    Classe: Ação Civil de Improbidade Administrativa
    Vara: Vara Única da Comarca de Triunfo
    CDA:
    Processo-pai:

    Partes
    Parte

    Nome
    Autor Município de Triunfo
    Advogado Jailson Araujo Barbosa
    Réu Luciano Fernando de Sousa
    Movimentações
    Data
    Fase

    Complemento

    Responsável
    24/01/2012 12:34 Remessa Carga Acionante
    06/01/2012 12:52 Devolução de Conclusão (Ver Texto) Luciana Marinho Pereira de Carvalho
    22/12/2011 15:21 Conclusão Despacho
    22/12/2011 15:18 Juntada Contestação
    22/12/2011 15:15 Juntada Petição
    14/11/2011 10:00 Juntada
    07/11/2011 13:36 Juntada Mandado Cumprido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Investir em planejamento, profissionalização e qualificação turística; traçar estratégicas para os novos rumos, são na verdade os principais objetivos. Estou de acordo com a publicação do Carlos Ferraz, em relação a Triunfo.

      Excluir
  2. São poucos aqueles que realmente se interessam com os problemas que atingem diretamente a população da cidade. As matérias já publicadas por este conceituado blog muitas vezes são tidas como uma questão de crítica pessoal ao atual gestor da Cidade. Mal sabem estas pessoas que o interesse as questões atinentes ao progresso da cidade nada mais é que um apelo às autoridades desta gestão ineficiente e que anda provocando em toda a população a indignação com a falta de respeito, com o abuso de autoridade, abuso do poder econômico, perseguição política, muito mais quando os comentários maldosos quando aparecem são com certeza absoluta de pessoas que compõem os cargos comissionados da prefeitura e que muito mal frequentam o trabalho que é pago com o dinheiro do povo.
    Já enfrentamos uma das maiores secas e fomos hostilizados com a inércia desta gestão, enfrentamos problemas de saúde pública quando os nossos riachos, terras que pertencem ao Estado de Pernambuco foram invadidas com o escopo de angariar votos para uma eleição suja e que infelizmente, mesmo com todas as normas atinentes às eleições o judiciário não compreendeu as falcatruas cometidas por um grupo político que insiste em continuar no poder para apenas levarem vantagem. E outras eleições estão chegando e com ela, indicados por este governo para ocuparem outro escalão nas cadeiras da Assembleia Legislativa do Estado e do Brasil, assim como o Senado, Governo do Estado, estão pairando no limite da inescrupulosidade.
    Parece ser repetitivo, mas diante de tanta inércia do povo triunfense, diante das aberrações com o fato do gestor da cidade ter sido incluído na Lei da Ficha Suja, de não cumprir com as metas por ele prometidas tal qual a construção da rodoviária, de um novo matadouro, da reforma do Estádio Municipal, das questões ambientais, da ocupação indevida do solo urbano, da descaracterização do acervo patrimonial, casarios, estradas vicinais que levam turistas para conhecerem os lugares mais bonitos da cidade, do comércio em baixa, do transtorno do trânsito na cidade, da segurança já que na cidade se encontra hoje com um número assustador de usuários de drogas fatais como o próprio crack.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Linda cidade de Triunfo.

      Excluir
  3. Não é de hoje que vivo a fazer comentários acerca dos desmandos e da inércia tanto do legislativo quanto do executivo da cidade. O voto de cabresto sempre foi e parece estar bem distante do final já que os vilões que se apoderaram dos poderes acima firmados, continuam a saberem realmente qual o papel que tinham que exercer quando se comprometeram através de juramento trabalhar para uma sociedade mais justa e principalmente em fiscalizar o executivo que com toda a sua inércia e despreparo vem cometendo os absurdos que estamos cansados de ouvir. De fato, a Justiça Eleitoral, mesmo tendo sido apurada as irregularidades das eleições passadas e com provas mais do que suficientes para cassar o mandato do atual gestor e vice, praticamente contribuíram a desrespeitar as normas atinentes ao que prescreve a Lei das eleições. Poderia se esperar, pelo menos, que o povo da cidade, com todo o descalabro, aberrações que vem ocorrido no município não ficassem inertes, mas como o medo da perseguição e o favorecimento pessoal de inúmeras pessoas que estão sendo beneficiadas com a politicagem vil que assola não tão somente o município mas em todo o país, anda contaminando ainda mais a sociedade triunfense e pergunta-se: Quando isso terá fim? Pode-se olhar para tanto disparate e ficar na inércia? O povo tem em suas mãos a maior arma para poder derrubar todos os malfeitores que usufruem do dinheiro alheio para fins pessoais mas terminam por venderem seus votos por sacos de cimento, um traguinho no botequim da esquina, de vista grossa em uma construção sem alvará de construção, do ledo engano de ser mandado ara Serra Talhada com o intuito de ser atendido por outros médicos sendo alertado de que a consulta já está paga pela metade, e de mais atrocidades que nem mesmo eu tenho estômago para ingerir. Salve-se quem poder, esta é meta de agora, o brio do triunfense parece que ficou adormecido juntamente com o vulcão que era esta terra a milhões e milhões de anos. Quem pode observar que a programação da festa do estudante saiu exatamente na quinta feira, justamente dois dias antes do seu começo. Hotéis e pousadas recebendo cancelamento de reservas, comércio parado e sem perspectiva e com isso, o município deixa de angariar divisas o que faltará para projetos tão esperados pela população. Mas para que falar nisso já que os projetos não saem do papel? Difícil mesmo é ter que aguentar diversos processos por improbidade administrativa que estão parados no judiciário há tempos mas nem juiz titular temos. Não existe um promotor fixo na cidade, as drogas se proliferam junto a juventude que não tem perspectiva de vida já que não são estimuladas e muito menos existe meios para profissionalizarem estes jovens. Estamos a beira do caos total ou já estamos no caos? A resposta fica com todos os que estão vivendo no calor das chamas deste inferno.

    ResponderExcluir
  4. É POR ISSO MESMO QUE A CIDADE ENCONTRA-SE ASSIM EM PLENO ESTADO DE DECADÊNCIA E A POPULAÇÃO, NEM AÍ.MEU DEUS ONDE MINHA TERRINHA VAI PARAR. SAUDADES !!!

    ResponderExcluir
  5. Carlos Alberto Silva7 de agosto de 2014 às 09:56

    FALE-ME UMA COISA ESTE PREFEITO É DE TRIUNFO ELE É PT DAQUI EU MANDO UM RECADO PARA ELE TRABALHE PELA CIDADE E NÃO PARA VOCÊ TRIUNFO MERECE COISA BOA

    ResponderExcluir
  6. Dizem que a culpa é da FUNDARPE e do Governo do Estado, será? Se for, nossos politicos e o povo triunfense gosta de sofrer, pois na ultima eleição o Jarbas, grande responsavel pela evolução turistica de Triunfo não tirou nem 300 votos, e os politicos, em sua grande maioria, inclusive da atual gestão, pedem votos para o atual governo. Vai entender né!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tanto que o senador Jarbas Vasconcelos fez por Triunfo quando governador do Estado recebeu essa pequena votação? Meu Deus! Tirei a conclusão que o povo dessa cidade é que não presta. Merece o que tem.

      Excluir
  7. E por acaso Triunfo tem prefeito? É um forasteiro que aparece somente uma vez na semana e administra pelo telefone. Não pisa na cidade, visita a comunidade rural pra alienar os eleitores desinformados com receitas médicas.

    ResponderExcluir
  8. Todo mundo sabe, mas repete esse desgoverno porque quer, então sofra bem muito para ver se aprende.

    ResponderExcluir
  9. o dr. terto é joia , gosto dele pq bota pra quebra. outro advogado daí tudo babacas so p mamar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por favor não cuspa no prato onde comeu seu Tertinho, porque vem criticar Dr. Luciano agora, a sua família Melo aliada é muito beneficiada na prefeitura se deu bem nas administrações de Dr. Eduardo e Dr. Maninho. Quer enganar a Dr. Paulo agora, aparecendo como oposição quando todos sabem que nunca foi?

      Excluir
    2. Sr, Edu Silva, jamais negarei que Eduardo Melo e Maninho são meus primos legítimos. Família é família e quanto a questão familiar nos entendemos muito bem. Estamos politicamente em lados opostos mas isso nunca interferiu e não vai interferir no bom relacionamento que temos como parentes. Se eles são beneficiados por esse prefeito ou se não são, isso é problema deles e eu não me meto. Sou oposicionista a este governo e a qualquer hipócrita que com tacanhez, não sabe fazer a diferença entre o que é ser família e filho de chocadeira. Temos uma família digna, somos uma família digna, de respeito e o respeito que muitos tem pelos meus primos citados nem o senhor nem ninguém vai conseguir destruir. Quanto ao meu posicionamento, digo-lhe, nada devo a esse prefeito ou a corja que o acompanha. Existem exceções, é claro, mas a indignação do povo triunfense será vista nas próximas eleições. Tenha calma, aguarde e veremos como se enterra o que é podre.
      Durma e viva em paz, isso se conseguir!

      Excluir
  10. Acho ridículo alguém aparecer no facebook destacando a atuação do ex-governador Jarbas Vasconcelos favorável a Triunfo pelos grandes feitos registrados, inclusive responsabilizando-o junto a prefeitura, pelo sucesso do Circuito do Frio. Por que então não voltaram nele na eleição posterior e ficaram ao lado dos adversários de outrora? Antes era assim agora a prefeitura não tem nada haver com o insucesso da Festa do Estudante, é a Fundarpe. Muita contradição! Aproveitem e reconheçam votando nele para deputado federal. É ruim, o candidato a federal é o acordado pelo prefeito, Sebastião Oliveira e o estadual Alberto Feitosa para esconder os votos junto ao grupo e não demonstrar o pouco quantitativo. Vai entender, né!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcos Gomes da Silva7 de agosto de 2014 às 16:10

      Está certíssima a sua avaliação, esse é um lugar de oportunistas.Se eu fosse Jarbas esquecia esse lugar de gente covarde, que morde e assopra.

      Excluir
  11. esse terto é nota mil. adoro ele é. homem de verdade.parabéns

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!