domingo, 31 de agosto de 2014

INVESTIR NA MELHORIA DA MOBILIDADE URBANA - POR CARLOS FERRAZ


 

Durante longos anos de  luta na defesa das melhorias desta cidade, triunfenses comprometidos e responsáveis, chegaram infelizmente à triste conclusão, através de contatos e pesquisas, que dentre os diversos aspectos que preocupam a mobilidade urbana triunfense, tem sido os   constantes irritantes congestionamentos principalmente ocasionados pela  falta de opções de tráfego, proporcionadas pela ausência dos necessários acessos. Alguém pode imaginar o que seria da cidade caso não existisse a Guarda Municipal, sem o quadro permanente de competentes profissionais concursados, apesar do número limitado?

Essa lamentável  e constrangedora situação gerada tem sido fruto da incompetente política  administrativa que não privilegia a qualidade de vida dos habitantes, nem tampouco minora o sofrimento periódico dos visitantes e turistas nas temporadas de férias e festividades tradicionais, tipo: Carnaval, Semana Santa, Caravana da Saudade, São João, Festa dos Estudantes, Encontro de Automóveis Antigos, Festival de Cinema, Moto Fest, Natal e Ano Novo. Porém cabe à a sociedade um papel decisivo na implantação dessas medidas, cobrando, participando do seu planejamento, lutando por essa implantação e acompanhando sua execução.



 
Entende-se que toda cidade que almeja um razoável padrão de conforto no trânsito precisa dispor de eficiente plano de desenvolvimento urbano orientando o crescimento, fazendo portanto que distâncias sejam diminuídas, atividades de automóveis reduzidas, disciplinando o uso e ocupação do solo, atitude que faltou na equivocada instalação do Pátio de Evento naquele espaço, sem qualquer preocupação de providenciar estacionamentos, no que resultou a ocupação das artérias. Não admite-se mais obras executadas de improviso, e sim dentro de relativa antecedência, evitando que absurdos iguais ocorram.

Essa falta de ação relacionada ao tráfego precisa ser complementada a curto prazo, atuando o órgão gestor na abertura dos acessos da: Praça Carolino Campos e do Monumento do Avião; do trecho da Avenida Frei Fernando ( Bairro da Liberdade) passando pelo Sítio Manoel Gastão, Rua Manoel Paiva dos Santos ( Bairro Bela Vista) e  necessárias intervenções de reformas em  prédios da Praça 15 de Novembro/ Rua Manoel Siqueira Campos ( antiga Comercial Veríssimo)  e Rua Olimpio Wanderley/Avenida José Bezerra 

(antigo Cine Triunfo). Certamente melhoraria o problema.

19 comentários:

  1. O que está acontecendo em Triunfo de destruição do patrimônio não é brincadeira e a Câmara de Vereadores simplesmente se omite, está mais de que na hora desses malandros que sobrevivem com o dinheiro do povo acordarem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. ENTRE OS MAIS IMPORTANTES SETORES DA ECONOMIA DE SERVIÇOS, O TURISMO PRECISA DE ESTÍMULOS PARA SER DESENVOLVIDO, ALÉM DO DESENVOLVIMENTO DA POPULAÇÃO E DO EMPRESARIADO LOCAL NA ACOLHIDA AOS VISITANTES. COMO DEIXAR CONSTRUÍREM NAQUELE ESPAÇO O PÁTIO DE EVENTOS?

      Excluir
    4. O senhor Walter Souza tem completa razão, é assim que deve funcionar.

      Excluir
    5. com a permanência do pátio e o avião naqueles impróprios lugares não tem que consiga organizar essa cidade

      Excluir
    6. Solange Martins Diniz27 de agosto de 2014 às 20:10

      Eu acho que todo problema tem solução,aliás, o problema já vem com a solução,basta a boa vontade de encontrá-la e fazer uso dela.

      Excluir
    7. Carlos Pereira Florentino27 de agosto de 2014 às 23:48

      Triunfo só tem a rua grande? Por que não mostrar outras ruas? Tô de olho em você Carlinhos. Se cuida.rsrsrsrsr

      Excluir
    8. Jean Kerll Pires de Moraes28 de agosto de 2014 às 14:22

      Verdade meu amigo, tem que investir e muito. Final do ano ou em festas de dia ou a noite é muito complicado Triunfo não anda.

      Excluir
    9. Conheço esse lugar como a palma da minha mão, é uma pena essas casa tipo colonial são lindas.

      Excluir
    10. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  2. Carlos Alberto Oliveira26 de agosto de 2014 às 15:07

    A primeira suposição que se pode buscar como atenuante para esse quadro seria a de que são ignorantes. Isto é, a barbárie no século 21 seria por mera ignorância, o que é, sob qualquer análise, inaceitável. Mesmos que esses selvagens nunca tivessem passado por bancos escolares, imaginemos que, igualmente, nunca viram um jornal, um programa de rádio ou TV.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria de Lourdes Souza26 de agosto de 2014 às 15:34

      É lamentável a ação desses vândalos oficiosos que destroem o patrimônio público, derrubando prédios antigos. O mais recente exemplo foi registrado na Praça 15 de Novembro, no Centro, em plena luz do dia. Onde está esse povo de Triunfo que não se mobiliza contra atos desse tipo? Covardes!!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  3. Maria do Socorro Ferreira26 de agosto de 2014 às 15:18

    Aos poucos, vai mudando a relação da população com uma das porções mais nobres da cidade e o triunfense emudece se omitindo a utilizar sua autoestima. Esse lugar sobrevive em quase total abandono há mais de duas décadas e deveria começar a rever seus conceitos atrasados e oportunistas de escolher pessoas dessa espécie para governar, devendo retornar à função de convivência que jamais poderia ter sido relegada. É através de iniciativas públicas e privadas que estimulam o renascimento, há tempos aguardado, e reclamado em sua importância. Triunfo precisa retornar o seu charme. Por favor não acabem minha linda cidade!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  4. Francisco A. Rodrigues26 de agosto de 2014 às 16:06

    Lembro que vocês já haviam denunciado neste jornal o prejuízo que trouxe o pátio de eventos e o estado de abandono em que se encontra o casario onde foi testemunho o auge de Triunfo no passado. Inclusive apontando que vários imóveis estavam com tetos ameaçando cair, paredes estragadas, infiltrações, sinais de decadência, sugerindo um projeto de restauração. Por que então deixarão demolir o sobrado da Praça Matriz? Já não bastaram os outros, com a máquina e caçambas da própria prefeitura para bajular os filhos do proprietário? Aí parece não, são dois pesos e duas medidas.

    ResponderExcluir
  5. Se num faz, reclama, se faz ,reclama. Vai-te!!!!!

    ResponderExcluir
  6. O povo fez e faz por merecer o (des)governo que tem. Só.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!