sábado, 23 de agosto de 2014

ISRAEL, HAMAS E O FORO DE SÃO PAULO


Na guerra entre Israel e Palestina, os Estados Unidos apoiam Israel, abertamente, sem nenhum rebuço. Há alguns dias, por exemplo, o congresso americano aprovou um pacote de US$ 225 milhões objetivando fortalecer o sistema de defesa daquele país. Enquanto isso, a Rússia nega que está  ajudando os separatistas pró-russos no conflito que se desenrola na Ucrânia. Fica a pergunta: quem mais nesse mundo de meu Deus teria interesse em ajudá-los?

E o Brasil? Qual a nossa posição diante dos acontecimentos mundiais? Precisa dizer, meu amigo? Então, vamos lá: a meu ver, o governo brasileiro nos últimos tempos está quase sempre do lado errado, apoiando ditadores e terroristas.A questão ideológica, ao que parece, está sobrepujando os interesses nacionais. O país, ao que tudo indica, segue as metas traçadas pelo Foro de São Paulo. Talvez por isso exista uma cortina de fumaça nublando a verdade.

Aqui cabe um parêntese: o Foro de São Paulo, para quem ainda não sabe, assemelha-se a uma espécie de Estado-Maior que define as estratégias da esquerda a longo prazo. O seu principal objetivo é implantar governos socialistas na América Latina. Quem tiver a curiosidade de saber mais sobre o assunto, basta pesquisar na internet. Não tenho dúvida de que, depois de tomar ciência, ficará abismado com tal organização. Sugiro também a leitura do artigo “Conheça o Foro de São Paulo, o maior inimigo do Brasil”, do jornalista Felipe Moura Brasil, e a leitura do livro “O eixo do mal latino-americano”, de Heitor de Paola.

Pois bem, fechando o parêntese e continuando o que dizia: não fosse por essas atitudes do governo brasileiro, por existir o Foro de São e pelo fato de nosso país estar tomando o rumo de uma ditadura de esquerda, eu até poderia – como muitos que ainda não conseguem enxergar a realidade, quando esta lhes é apresentada – dizer que tudo não passa de TEORIA DA CONSPIRAÇÃO. E quer saber?! Em parte, eles têm razão de permanecerem iludidos. Afinal de contas, não tendo informações suficientes para formar um juízo correto dos acontecimentos, como acreditar em tamanha eficiência estratégica no campo político, se nos demais aspectos – economia, saúde, educação, segurança, etc. – o Brasil está como está?

Ednaldo Bezerra é estudante de Licenciatura em
Letras da UFPE
https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!