terça-feira, 5 de agosto de 2014

MOMENTOS VIVIDOS PELO TRIUNFENSE ASSIS TIMÓTEO COM AMIGOS CONTERRÂNEOS E VISITANTES




ACERVO HISTÓRICO, UM OBRA DEIXADA PARA TRIUNFO POR ASSIS TIMÓTEO 


 




Foto: Triunfo PE, está de luto. Morre o Dr. Assis Timóteo. Proprietário da Casa Grande das Almas, ícone do Turismo de nossa cidade. Meus sentimentos.  Guia Herculano Junior.


8 comentários:

  1. Meu amigo lindo, Triunfo nunca mais vai ser a mesma sem você! Deus lhe cubra de Luz!!! te amo!!!!

    ResponderExcluir
  2. Meus sentimentos a toda família!!!

    ResponderExcluir
  3. José Artur Carvalho5 de agosto de 2014 às 18:39

    Faleceu nesta terça-feira (5), por voltas da 10h30, o juiz de Direito Francisco de Assis Timóteo Rodrigues, em sua residência na cidade de Triunfo, Sertão do Pajeú. Dr. Assis, como era mais conhecido, trabalhou por muitos anos na comarca de São José do Belmonte e era muito querido pelos colegas de profissão. Mas não era apenas no Direito que Timóteo costumava atuar. Ele também foi um pesquisador da história do Cangaço e morava na Casa Grande das Almas, uma chácara localizada há 2 quilômetros de Triunfo, onde mantinha um museu com várias relíquias de época. Há dois anos Timóteo lutava contra um câncer no fígado.




    “O Pajeú e Pernambuco perdeu um grande homem que se destacou pela sua honradez. Era um juiz que sempre agiu com isenção e lamentamos muito a sua partida”, lamentou advogado Jaílson Araújo, conselheiro estadual da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O sepultamento de Assis Timóteo, que tinha 70 anos, será nesta quarta-feira (6) às 8 horas, no Sítio Almas. (Farol de Notícias)


    ResponderExcluir
  4. Francisco A. Rodrigues5 de agosto de 2014 às 19:17

    Gente fina! Mas era odiado pelos políticos daí, sei disso faz tempo. Espero que agora com sua morte não venham publicar falsas homenagens na internet.

    ResponderExcluir
  5. Assim era uma pessoa do bem que amava sua terra ao ponto de construir um verdadeiro castelo nela e ajudar a divulgar o turismo.

    ResponderExcluir
  6. Maria do Socorro Ferraz5 de agosto de 2014 às 22:49

    Meu amigão, vc. estará no meu coração para sem. Agradeço a Deus por me dado um amigo tão importante para mim...SAUDADES !!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Falar de Dr. Assis para mim não é difícil, grande jurista, homem compenetrado em suas raízes e tradições, digno de tantas conquistas e principalmente por ser um homem que ajudou a muito triunfense a continuar seus estudos na capital. Quantas e quantas vezes o Nosso querido amigo não passava nas faculdades, nos cursinhos e pagava o carnê de tantos que precisavam além de transporte e alimentação. Seu prestimoso valor incomparável a muitos abutres que tentaram denegrir a sua imagem era simplesmente ignorado pela sua religiosidade, gentileza e amor ao próximo. Amigo, cliente, mestre e sem dúvida alguma, no céu, estará ao lado do Nosso Senhor Jesus Cristo sempre com sua irreverência e jeito simples de ser. Vá com Deus, meu grande amigo, mestre, inestimável cristão que sempre honrou e dedicou-se as causas mais nobres e sobretudo aos mais necessitados. Hoje choro, não pela morte que é certa mas pela grande saudade das nossas longas conversas, dos grandes conselhos e de grande admirador das artes e da sua bondade.
    Deus te ilumine sempre, meu amigo!

    ResponderExcluir
  8. Descanse em paz primo obrigado de coração por ter cuidado tão bem de nossa casa .

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!