sábado, 9 de agosto de 2014

NECESSIDADE DE ESTÍMULO PARA TRIUNFO





É bastante lamentável as pessoas desejarem preservar a história da cidade dentro do sonho de ter um Arquivo Público Municipal através de peças, livros, documentários, jornais, objetos, arquivos a serem expostas em diferentes salas temáticas e não poder contar com a visão administrativa e o sentimento nativista do prefeito e subordinados dirigentes como secretários, diretores e assessores. Dentro dessa estrutura poderia ser ministradas, aulas, palestras e conferências, abrindo ainda oportunidades para galeria com apresentações itinerantes.

Seria um ganho para a cidade de Triunfo como uma espécie de vitrine do passado, onde estariam presentes lições do que deveria ter sido continuado, com marcos que preconizassem os séculos 19 e 20. Esse Arquivo Público certamente trairia as melhores reminiscências do tempo em que Triunfo era celeiro comercial, destaque religioso, centro desportivo, referência educacional, animação festiva, celeiro agrícola, polo hoteleiro, do sertão pernambucano e estados circunvizinhos.

Essa reivindicação antiga que é dada como consensual entre os conterrâneos mais apaixonados pelo "Oásis do Sertão". Então, como explicar a rejeição desses gerentes transitórios da municipalidade que se acham donos do mundo? Não entram nesse curso crítico, mas não seria impertinente chamar a atenção para eles anunciarem como parte da
sua concepção. Até que prove esse equívoco será necessário que o Complexo de Museus (Cangaço, Sacro, Cidade e Engenho) também se explique.

Será desejável, igualmente que esse espaço destinado a preservar a memoria, servisse para informar as mais novas gerações acontecimentos variados do passado, estimulando a preservação com a mesma firmeza e celeridade que outras localidades do Estado, do País e do Mundo, fazendo que o município considerado "Estação Climática" e "Estância Balneária" tivesse um impulso ainda maior no Turismo, a indústria sem chaminé, que tanto ao longo dos anos se deseja e quer.



9 comentários:

  1. O verdadeiro estímulo para Triunfo seria a conscientização do povo para banir os oportunistas e verdadeiros vândalos que se instalaram na prefeitura. Não há como se discutir mais, não há mais o que fazer, denúncias foram feitas e estão aí, sem nenhuma resposta por parte do judiciário. Não há resposta das ações civis públicas, não há resposta dos vereadores que deveriam estar fazendo o papel de fiscalizadores do executivo. O povo Triunfense tem que acordar e não apoiar os candidatos que este gestor apresenta e muito menos o seu sucessor pois se assim, dar-se-á continuidade a tudo de ruim que está acontecendo. O estimulo para muitas pessoas quando não mais conseguem agir por já estarem fracos e abatidos é a procura por remédios para dormir, relaxar e Triunfo está às escuras, sempre na noite e o povo dormindo em berço nada esplêndido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VC É MELO E NUM TEM MORAL PARA CRITICAR NINGUÉM PORQUE FOI QUEM MAIS ROUBOU NA PREFEITURA DE TRIUNFO. FIQUE DE BICO CALADO QUE É MELHOR

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. Sr. Naldinho Lopes, em meu sobrenome não tem o MELO mas nunca e em tempo algum neguei que seja primo legítimo deles. São a minha família e nos damos muito bem. Temos as nossas divergências políticas mas a fortaleza familiar é indestrutível e divergências políticas não afligem os nossos laços. Quanto a dizer que os Melo foram os que mais roubaram na prefeitura, cabe ao senhor fazer a denúncia e se tiver provas se é que tem coragem de aparecer e de enfrentar qualquer processo. Eu, como bem se vê nos meus comentários, não tenho o menor medo de expor o que bem sei e vejo. Tudo é muito bem fundamentado, documentado, e demonstrado através das postagens os processos que seu prefeito responde. Chupa essa!

      Excluir
  2. O estímulo maior será expulsar esse vendilhões do templo sagrada da prefeitura de Triunfo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  3. ENQUANTO NÃO FIZEREM UMA LIMPEZA NA CLASSE POLÍTICA DESSE LUGAR AFASTANDO AS PRAGAS QUE LHE DOMINAM HÁ ANOS, É DISSO PARA PIOR..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhor fazer logo uma limpeza na tua casa que é sebosa.

      Excluir
  4. Tenho pena dos comerciantes, que empregam pessoal e pagam impostos enquanto pessoas lucram sem fazer nada disso como um monte de políticos viciados daí. E o pior, o poder público não faz nada para coibir essa prática.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!