quinta-feira, 28 de agosto de 2014

O BRASIL ESTÁ DOENTE - POR ROGÉRIO MOTA

 

Nem mais inteligente, nem mais esperto, nem mais informado: sou apenas um anônimo entre muitos que vivenciam os mais e mais escândalos que este nosso País nos trás todas as semanas e todos os dias alimentando de desesperança todos que querem acreditar que teremos um País com mais decência e mais dignidade para termos orgulho de ser brasileiro. O Brasil está doente, muito doente. É uma doença degenerativa de natureza moral que afeta a inteligência, mas a sua metástase se espalha até o mais longínquo órgão saudável e o contamina.

Nosso querido País que precisa ser recolhido à UTI com urgência para tratar a “cabeça”, porque curar o corpo será muito difícil. É como o ditado popular: “Quando a cabeça sofre todo o corpo padece”. Somente nós, brasileiros que poderemos curar os nossos males. Poderemos com a nossa consciência de cidadão mudar ou traçar o rumo de muitos políticos desonestos que em vésperas de eleição para se manter na sua “zona” de seu conforto, continuam enganando os pobres de pouca inteligência e sem decisões próprias com suas promessas vendendo ilusões. 

Voltando as palavras do Padre Edvaldo, pároco da Igreja de Casa Forte no dia da missa de Eduardo Campos quando disse: “Recebam o que estes “políticos” lhe dão, recebam, mas, na hora de votar, votem em quem você quiser”. Vamos fazer da urna de votação no dia da eleição que se aproxima a mais sagrada de todas as nossas vontades: votar em quem merece ser votado. Pronto! Isso é um gesto de grandeza e de muita responsabilidade.

Rogério Mota

3 comentários:

  1. Não aprovo as palavras do padre Edvaldo da paróquia de Casa Forte quando incentiva receber doações dos políticos, pois somente pelo fato de aceitar receber algo na troca do voto constitui-se presumida corrupção.

    ResponderExcluir
  2. E se o Brasil continuar sendo administrado pela quadrilha do PT, vai morrer......

    ResponderExcluir
  3. VOTE NO PT NOVAMENTE PRA SER O FIM DA PICADA.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!