segunda-feira, 15 de setembro de 2014

15 DE SETEMBRO - DIA DA NOSSA PADROEIRA, "NOSSA SENHORA DAS DORES"

PROCISSÃO DE NOSSA SENHORA DAS DORES EM TRIUNFO PE 

Terminou neste exato momento (15/09) a procissão de nossa senhora das dores, como muitos fiéis, triunfenses, turistas e muita religiosidade, muita fé a mãe de jesus e de todos nós, com certeza ela cobrirá você, eu e todos nós com o seu manto sangrado.(José Carvalho) 

NOSSA SENHORA DAS DORES ROGAI POR NOS!









 “Quero ficar junto à cruz, velar contigo a Jesus e o teu pranto enxugar!”
HISTÓRIA SOBRE O CULTO A NOSSA SENHORA DAS DORES
O culto à Mater Dolorosa iniciou-se em 1221, no Mosteiro de Schönau, na Germânia. Em 1239, a sua veneração no dia 15 de Setembro teve início em Florença, na Itália, pela Ordem dos Servos de Maria (Ordem Servita). Deve o seu nome às Sete Dores da Virgem Maria:
Assim, a Igreja reza a Maria neste dia, pois celebramos sua compaixão, piedade; suas sete dores cujo ponto mais alto se deu no momento da crucifixão de Jesus. Esta devoção deve-se muito à missão dos Servitas – religiosos da Companhia de Maria Dolorosa – e sua entrada na Liturgia aconteceu pelo Papa Bento XIII.
A devoção a Nossa Senhora das Dores possui fundamentos bíblicos, pois é na Palavra de Deus que encontramos as sete dores de Maria: o velho Simeão, que profetiza a lança que transpassaria (de dor) o seu Coração Imaculado; a fuga para o Egito; a perda do Menino Jesus; a Paixão do Senhor; crucifixão, morte e sepultura de Jesus Cristo.
Nós, como Igreja, não recordamos as dores de Nossa Senhora somente pelo sofrimento em si, mas sim, porque também, pelas dores oferecidas, a Santíssima Virgem participou ativamente da Redenção de Cristo. Desta forma, Maria, imagem da Igreja, está nos apontando para uma Nova Vida, que não significa ausência de sofrimentos, mas sim, oblação de si para uma civilização do Amor.
Nossa Senhora das Dores, rogai por nós!

3 comentários:

  1. Foi mais uma vez muito bonita a procissão de Nossa Senhora das Dores ontem.

    ResponderExcluir
  2. PROCISSÃO DE NOSSA SENHORA DAS DORES NA CIDADE DE TRIUNFO,DIA 15 DE SETEMBRO, MUITA LINDA A NOSSA MÃE,SEMPRE HUMILDE E ABENÇOANDO SEU FILHOS.SOU DEVOTO E NÃO NEGO.A BENÇÃO MINHA E ME LIVRA DE TODO MAL.

    ResponderExcluir
  3. Que Nossa Senhora das Dores interceda por nós e expulse os corruptos que estão dominando essa cidade sem serem molestados.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!