terça-feira, 30 de setembro de 2014

CAMPANHA DE AJUDA AOS ANIMAIS ABANDONADOS


 

Desde dezembro passado, o casal de pernambucanos: a economista Larissa Melo, natural de Recife e o poeta Giuseppe Mascena, natural de Tabira, movido pela vontade de ajudar os animais, resolveu propor uma parceria com nossos informativos, para  utilizar conhecimentos de ambos os lados, visando em conjunto com a Prefeitura Municipal e sua Secretaria de Saúde, tentar mudar a realidade, principalmente de cães, gatos e saguís abandonados em Triunfo, sem nada  querer de  troca , apenas o bem estar dos mesmos , numa espécie de "Operação Anjo da Guarda". Providência mais que correta e aprovada pelas pessoas que têm bom coração, senso de humanidade e justiça para os mais diversos seres.


A pretensão é beneficiar diretamente, mais de 50 animais que permanecem perambulando nas vias públicas, por meio de doações das rações produzidas e recebidas de voluntários da cidade e proprietários de frigoríficos.O planejamento começou no tradicional "Encontro dos Abutres", na Pousada Encontro das Águas, do advogado Nilton Pereira Madureira, visando diminuir a fome de grande número de pobres seres vivos abandonados pelos proprietários e perseguidos sem qualquer piedade pelos conhecidos "assassinos" dessas espécies, sempre utilizando métodos violentos e sanguinários, assim como fizeram com a "pequena égua" recentemente, no Loteamento Santo Antonio, Bairro da Liberdade. Caso que  deixou bastante revoltada significativa parcela da ordeira população triunfense sabedora do triste desfecho.


Aconteceu durante a noite ou madrugada do mês de julho, de elementos da própria comunidade - que estão sendo vergonhosamente acobertados por moradores daquele setor urbano periférico - movidos com intenso requinte de perversidade, enfiarem vários galhos de roseira no equino de sexo feminino (mais precisamente nos órgãos genitais  anus e vagina) e puxaram de volta com total violência, rasgando toda a parte interna do animal, aproximadamente de seis meses e provocando logo hemorragia. Deixam-o morrer sangrando até o amanhecer, sem qualquer tipo de socorro. A Polícia Civil. vem tentando descobrir os autores, sem  no entanto receber qualquer colaboração dos coniventes moradores sabedores de quem se trata.

Retornando ao ponto inicial do assunto: Tem-se como objetivo principal formar um grupo respaldado pelos variados segmentos sociais e sair pelas ruas centrais e secundárias de Triunfo distribuindo alguns quilos de ração para  animais. Pretende-se arrecadar dinheiro em campanhas filantrópicas visando a compra dos alimentos, e depois visitar as localidades onde poderão ser encontrados. Devendo convidar os veterinários Américo Célio Arruda, Carlos Aparecido Martins e outros que estejam disponíveis a ajudar no ousado projeto de beneficiamento, recebendo o apoio necessário, como: castrar e inseminar os bichos que forem resgatados e estejam em situações mais vulneráveis.

19 comentários:

  1. Defendo para quem fez isso merece punição severa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Revoltante a gente ler uma narrativa dessa sobre o crime da poltrinha e não poder fazer nada.

      Excluir
    3. O povo desse lugar é tão ruim que até num caso desse se nega ajudar. ainda bem que mudei daí para não se decepcionar mais com tanta covardia e omissão, só vai levando lapada mesmo.

      Excluir
    4. SOU MAIS A FAVOR, QUE FAÇAM MAIS FELIZES OS SERES HUMANOS. COM OS ANIMAIS SÓ RESPEITO.

      Excluir
    5. Gostaria de participar desta Operação Anjo da Guarda... como faço? Carlos Ferraz por gentileza, poste mais detalhes...Parabenizo os responsáveis por esta iniciativa!!!

      Excluir
  2. QUANTA BRUTALIDADE!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom seria castrar um safado desse.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir





    3. Quanta crueldade!!!Punição!!
      Parabenizo a atitude do casal Larissa e Guiseppe e demais envolvidos na defesa dos animais abandonados da nossa cidade. Gostaria de mais detalhes desse projeto caso fosse possível.
      .

      Excluir
    4. Mais uma vez recorro às autoridades locais que não fique omissas diante fato tão grotesco ocorrido em Triunfo com a morte brutal desse pobre e indefeso animal. Caso não apareçam providências vamos denunciar para o mundo através das redes sociais.

      Excluir
    5. AINDA PROCURO UM VERDADEIRO AMIGO, ENTRE OS HUMANOS...AMIGO CACHORRO, AINDA NÃO, SÓ APENAS CADA UM NO SEU QUADRADO...KKK

      Excluir
    6. do cachorro eu quero................................................

      Excluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O crime aconteceu no início do mês de julho, passou agosto e nada se resolveu, mesmo havendo muitas reclamações da população Ou será que não se tem quem faça isso?

      Excluir
  4. gente um caso de tamanha gravidade como esse não poder ficar sem providência das autoridades municipais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. A cidade está um caos, cada dia piora a falta de respeito impera, o exemplo disso é a área de segurança que tem uma unidade da policia militar com pessoas do lugar que não se interessam em desvendar nada, mas sabem passar suas folgas armados, abusando nas mesas de bar, vamos por favor cumpri a obrigação e trabalhar em prol da sociedade da qual também faz parte junto aos familiares.

      Excluir
  5. Até que ponto a cidade de triunfo chegou? Isso não pode ficar assim. Rogo aos moradores do bairro e vizinhos para que telefonem para a polícia e entreguem o bandido que fez isso. Deus proverá.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!