quinta-feira, 18 de setembro de 2014

EXPRESSÃO DE UM VERDADEIRO AMOR: MÃE, QUE SAUDADE! - POR JOÃO CARLOS

Aniversário de falecimento professora Celene Alves (18/09/2013 - 18/09/2014)

Mãe, que saudade da senhora. Dos nossos passeios, das conversas. Que sempre tivemos. Do nosso dia a dia, da sua sabedoria, da sua graça, Da sua comida saborosa, de sua maneira simples de contar as coisas, da sua presença maravilhosa. Ah! mãe, quanta falta sinto... Principalmente do seu apoio, do seu ombro, sempre amigo para me encostar. De seus braços que envolventes, me abraçavam. Seus carinhos, guardo-os na memória. Tem dia que sinto sua presença, em qualquer objeto que pego. Ou nas nuvens que vejo pela janela. Penso que pode estar ali, naquela, a me espiar pensando que não a vejo. Meu coração chora, sinto-o apertado. 

Hoje está completando um ano do seu falecimento, aqui todos vão se lembrar. Lágrimas, com certeza, orações. Tudo que uma mãe como a senhora merece receber. Pedirei aos pássaros que passarem lá por perto. Que cantem em sua morada, mãe querida. E que o sol esquente todo teu cantinho. E que o calor chegue até lá embaixo. Na realidade sei que nada mais resta, mas como a deixei ali é ali que imagino. Repousa seu corpo, livre de qualquer mácula. Sua memória pra mim será sempre altaneira pois ninguém como a senhora, merece um trono de rainha em nossos corações. 

Eu queria que ninguém tivesse seu nome. Queria pronunciá-lo pensando na honradez, na dignidade, na beleza da alma, do caráter. Naquela que tudo fez para seus filhos, para os amigos e que ninguém esquece. Oh! Mãe. Minha mãe... Rogai a Deus por mim Preciso tanto desta sua ajuda. Peço sua bênção mãe querida, hoje e sempre. Até o dia do nosso encontro, no plano espiritual em que se encontra. Bênção mãe... Olhe por mim... Por nós, por todos nós que precisamos.

De João Carlos


8 comentários:

  1. Que lindo...de chorar...
    Que pena pois deveriam ser eternas

    ResponderExcluir
  2. Achei muito emocionante a declaração desse filho saudoso, chegou a emocionar o pessoal aqui de casa. Que Deus lhe proteja , meu querido.

    ResponderExcluir
  3. Na saudade, a bela declaração de amor filial.

    ResponderExcluir
  4. Karla Maria Barros Freitas19 de setembro de 2014 às 11:04

    Riqueza de depoimento.

    ResponderExcluir
  5. SAUDADES DE MINHA AMIGA, LEMBRO-ME MUITO DE GERALDO SEU PAI QUE ERA SAPATEIRO, SUA IRMÃ, SUA MÃE E FRANCISCO MEU AMIGO,E SEU FILHOS. QUE DEUS O TENHA.

    ResponderExcluir
  6. LINDO JOÃO! VAMOS SENTIR A SUA FALTA A VIDA INTEIRA.

    ResponderExcluir
  7. Que amor lindo! Linda mensagem!!!

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!