domingo, 7 de setembro de 2014

HISTÓRIAS DE TRIUNFO: CERTRI UM DOS CINEMAS DA CIDADE


Curiosidades, a Certri foi um dos cinemas de Triunfo PE, hoje cooperativa de Eletrificação Rural e nova Pousada da cidade. Foi palco de um show de Luis Gonzaga, o qual ficou hospedado na residência do senhor Luiz Cordeiro, pai da Senhora Teresinha Patu. Luiz Gonzaga dedicou a música, aquela... "só pensa em namorar" (Xote das Meninas) para a ela, quando tinha 14 anos. 

 
 Clique na foto na setinha e ouça xote das Meninas (Luiz Gonzaga)


Fonte:Guia Herculano Junior Jr.(Contatos: 87 88075139 oi 87 96253886 tim.)

6 comentários:

  1. Lembro quando funcionava nesse prédio o Cine Triunfo de seu Edésio, fazia concorrência ao Cine Guarany. Era tempo muito bom.

    ResponderExcluir
  2. Cheguei a ver as fotos de acomodações internas da Pousada Certri que deixaram ótima impressão; espero que os preços também, porque existe pousadas cobrando por hospedagens valor acima da realidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Era o cinema de seu Edézio irmão de dona Lioza Ferraz

      Excluir
  3. Maria Helena Pereira Nunes9 de setembro de 2014 às 00:30

    Lembro bem assisti muitos filmes la adivinha com quem,,,? kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Francisco Frazão De Medeiros10 de setembro de 2014 às 23:53

    É do meu Tempo. CINE TRIUNFO. Os cartazes anunciando o filme eram colocados nestas janelas. Depois passou a COOPERATIVA DE ELETRIFICAÇÃO RURAL DE TRIUNFO. - Ao lado direito ficava o Consultório dentário do saudoso e querido ARTUR VIANA pai de DEDÉ, GUTEMBERG ....Jamais esquecerei qualquer detalhe de minha terra.

    ResponderExcluir
  5. O pai de Terezinha Cordeiro era Dr. Jose Cordeiro e não Luiz Cordeiro como informado. O Dr. Cordeiro, como era conhecido, era triunfense, formado em Salvador e era um dos raros médicos atuando , na época , no Sertão de Pernambuco. Um dos clientes famosos dele foi Lampião.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!