terça-feira, 2 de setembro de 2014

LULA CRÍTICA DISCURSO DE MARINA " NÃO ACREDITE NA APOLOGIA DA NÃO-POLÍTICA"

 
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou, de maneira indireta, o discurso de Marina Silva, candidata do PSB à Presidência da República, durante ato político com militantes em São José dos Campos, interior de São Paulo, na noite desta quinta-feira (28). Sem mencionar o nome da ex-ministra, ele pediu para que as pessoas não acreditem em quem prega o discurso da não política.
— Tem gente que fala: eu não vou votar em político porque eu não gosto de política. Se alguém quiser votar em alguém que não é político, em primeiro lugar, não acredite quando o cara faz apologia da não política. Não acredite porque não é possível alguém governar fora da política.
Desde que se candidatou à presidência, em 2010, Marina Silva se coloca como uma alternativa à política tradicional e critica a realização de alianças que não são pautadas pelo alinhamento ideológico. No palanque, Lula afirmou que não é possível governar sem acordo com outros partidos.
— Quem for eleito prefeito de São Jose dos Campos, tem que conversar com a Câmara dos Vereadores. Quem for eleito governador de São Paulo, tem que conversar com a Assembleia Legislativa, quem for eleito Presidente da República, vai ter que conversar com o Congresso Nacional e com os partidos políticos. Por isso, não está na hora de a gente negar a política.
Ao lado do candidato do PT ao governo de São Paulo, Alexandre Padilha, seu afilhado político, Lula disse, ainda, que o ex-ministro pode ser uma alternativa para os eleitores que dizem não acreditar em políticos.
— Se alguém quiser votar em quem nunca foi político, esse moço aqui nunca foi vereador, nunca foi deputado, nunca foi senador.
Marina se tornou uma ameaça à candidatura de Dilma Rousseff (PT) desde que assumiu a cabeça da chapa, com a morte do ex-governador Eduardo Campos em um acidente aéreo. A petista liderava isoladamente as pesquisas de intenção de voto antes da tragédia. Sondagem do Ibope divulgada nesta terça-feira (26) já mostra Marina Silva apenas seis pontos atrás da presidente.
 
Fonte: R7/ Eleições 2014

4 comentários:

  1. Período de eleição é sempre uma "épo-ca" de reflexão, questionamentos e cobranças, E nenhum candidato à presidência que realmente encare com seriedade a política pode deixar de considerar a força de Marina Silva, contra aqueles que prometeram tudo e pouco fizeram, a não ser roubar descaradamente igual a essa quadrilha do PT.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  2. O QUE ESSE CARA DIZ NINGUÉM ACREDITA MAIS. FORA LULA E O PT!

    ResponderExcluir
  3. Ele não sabe e nem nunca soube de nada da roubalheira feita pela sua quadrilha, é um sem moral total .

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!