segunda-feira, 29 de setembro de 2014

NOSSOS INFORMATIVOS: A VERDADE ESCRITA - MÊS DE JANEIRO/2014



9 comentários:

  1. Ricardo José dos Santos3 de setembro de 2014 às 06:50

    Estou surpreso com a aparição do velho jornal A Verdade Escrita que imaginava haver se perdido no tempo, lembro que foi um ícone do movimento estudantil nos anos 70 em Triunfo. Destaco a sua grande qualidade editorial..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O jornal ainda atuou no período da ditadura militar, não sei como esses estudantes não dançaram, foi muita sorte.

      Excluir
    2. Antonio Carlos Bezerra5 de setembro de 2014 às 05:54

      Velhos tempos!! Nessa época os estudantes atuavam de forma conscientes e não se vendiam a políticos por conta de uma rodada de bebidas ou uma carona para Triunfo.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  2. Hoje eu estou convencido de que o caminho do turismo triunfense, como instrumento estratégico para o Município, é irreversível. Acredito que entre as grandes batalhas que foram vencidas teve grande contribuição do antigo instrumento de luta do movimento estudantil local o jornal A Verdade Escrita: a primeira foi a conscientização, conquistada de forma silenciosa, quando ninguém acreditava poder utilizar essa prática como alternativa para soerguimento do lugar ; a segunda questão passou a ser de como melhorar a qualidade dos serviços turísticos, ação desenvolvida pelo representante da classe Carlos Ferraz, então vereador, talvez a mais complicada, mas que funcionou; e depois pela geração estudantil mais jovem que promoveu o evento da Festa dos Estudantes, nos governos Miguel Arraes, Carlos Wilson e principalmente Jarbas Vasconcelos (incorporada ao Circuito do Frio) , tratando da segmentação na ação do marketing e possibilitando vender o destino da cidade para o País inteiro. Acredita-se portanto no retorno dos gloriosos momentos que destacaram nossa terra, desde que exista relativo interesse e empenho da comunidade e autoridades constituídas que parecem sem disposição de participar do necessário resgate.

    ResponderExcluir
  3. Saudades daquela época na Casa do Estudante de Pernambuco onde era confeccionado A Verdade Escrita pela turma do apartamento 311 e outros colaboradores de Triunfo que ali residiam naquela autarquia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O desafio era bem maior do que essa turma poderia imaginar, pois recebeu uma das missões mais importantes da vida elevar a autoestima do tirunfense e combater a ditadura.

      Excluir
  4. A Verdade Escrita tem história!!1

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!