quarta-feira, 3 de setembro de 2014

QUEM SE BENEFICIARÁ COM A SAÍDA DE EDUARDO CAMPOS DO CERTAME

 

Longe do radicalismo de certos políticos, Eduardo era um sujeito conciliador e que procurava agregar forças. Apesar de socialista, provavelmente ele sabia que, se fosse adotada uma política sufocante à iniciativa privada, o país terminaria como Cuba ou como a Venezuela. Afinal de contas, o capital não tem pátria; migra facilmente para aonde há melhores condições de lucro. Assim, os empreendedores, saindo do Brasil, iriam investir o seu capital em países mais atrativos. Aí, meu amigo, num primeiro momento, perceberíamos logo uma redução no crescimento econômico, inflação, desemprego. Depois o país entraria inevitavelmente em recessão.

Economista e, por certo, ciente de tais possibilidades, o ex-governador de Pernambuco talvez tivesse os seus ideais socialistas restritos aos seguintes pilares: Educação, Saúde, Segurança, Transporte e Infraestrutura. Portanto, é provável que, vislumbrando um futuro caótico para o Brasil, afastou-se do PT e parecia também dar sinais de que discordava do projeto bolivariano do Foro de São Paulo. Será que minhas suposições estão corretas?

Mas aqui cabe um parêntese: o Foro de São Paulo, para quem ainda não sabe, assemelha-se a uma espécie de Estado-Maior que define as estratégias da esquerda a longo prazo. O seu principal objetivo é implantar governos socialistas na América Latina. Quem tiver a curiosidade de saber mais sobre o assunto, sugiro acessar a internet e dar uma lida no artigo “Conheça o Foro de São Paulo, o maior inimigo do Brasil”, do jornalista Felipe Moura Brasil.

Pois bem, depois da saída de Campos da disputa presidencial, as últimas pesquisas apontam Marina e Dilma se enfrentando no segundo turno. Ora, aí está, a meu ver, o grande beneficiado disso tudo: O FORO DE SÃO PAULO. Para o Foro, não poderia haver melhor cenário político, pois tanto o PT quanto o PSB são seus signatários, não importando quem fique no poder, desde que dê continuidade aos seus projetos.

O candidato tucano, Aécio Neves, bem que poderia aproveitar a oportunidade e desmascarar o Foro de São Paulo, mostrando aos brasileiros claramente as intenções dessa organização. Mas não o faz. Parece deixar a tarefa para o pastor Everaldo ou para o candidato do PRTB, Levy Fidelix. Não acredito que os assessores do PSDB ainda não perceberam que podem virar o jogo, antes que levem de vez um xeque-mate. Será que não viram o lance salvador na diagonal do bispo?!

Em que pese a inércia tucana, e seja lá como for, resta ainda a esperança de que Marina, vencendo as eleições, não seja admiradora de ditadores e da Revolução Cubana (como parece ser, por exemplo, alguns ex-terroristas do regime militar) e de que, tendo como parâmetro a Venezuela e a Argentina, não continue com esse sonho retrógrado de transformar o Brasil em uma ditadura do proletariado.



Ednaldo Bezerra é estudante de Licenciatura em Letras da UFPE

Um comentário:

  1. Acho que o povo brasileiro por inteiro que terá oportunidade de eleger a futura presidente Marina Silva.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!