terça-feira, 16 de setembro de 2014

REFORMAS GERAIS - POR ROGÉRIO MOTA


 

Não creio que haja mais tempo para se criar ou mesmo inventar uma maneira de não eleger a Marina Silva presidente e o Paulo Câmara governador de Pernambuco. As pesquisas estão cada vez mais evidenciando que o partido dos PeTralhas sairá de cena para entrar uma Nova Política das coisas sérias com as coisas públicas. 

Entre vários programas do governo do PSB e as suas coligações, estão às reformas política que pretendem acabar com as reeleições e os pretendentes candidatos já para as eleições depois do dia 5 de outubro, terá cinco anos para qualquer mandato até mesmo, seria bom, para os vitalícios  deputados. Os senadores se manteriam neste caso, com dez anos de mandato para coincidir com as eleições que serão de cinco em cinco anos sem direito a reeleição. 

Acabar com uma coisa que nunca teve como se entender: o candidato que tiver já na próxima eleição a maioria dos votos se elegerá, e não será como a regra atual que dependem das coligações partidárias para eleger um parlamentar. Tem muita coisa pra mudar que com o transcorrer do tempo, serão bem analisadas, mas, acabar com o Foro Privilegiado para os deputados e senadores, tem que ser logo tirar está regalia completamente imoral para um País que mantém um número absurdo de parlamentares.

Rogério Mota

4 comentários:

  1. A última pesquisa demonstra que Paulo Câmara será provavelmente o próximo governador de Pernambuco. O outro somente cai.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  2. PRECISAMOS INVENTAR UMA OUTRA CULTURA POLÍTICA PAA NOSSO FUTURO, ISSO PRECISA SER AGORA, NO PRESENTE.

    ResponderExcluir
  3. O fato já está consumado na política de Pernambuco...Paulo é o governador!!

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!