sexta-feira, 5 de setembro de 2014

SECRETARIA DA MULHER RETORNA CAMPANHA "NENHUMA PERNAMBUCANA SEM DOCUMENTO"

 Secretaria da Mulher retoma campanha Nenhuma Pernambucana sem Documento
Depois de uma pausa, a Secretaria da Mulher de Pernambuco (SecMulher) retoma o Programa Nenhuma Pernambucana sem Documento. As ações serão realizadas, neste final de mês, nos municípios de João Alfredo, na quarta-feira (27/8); Passira, quinta-feira (28/8); e Feira Nova; na sexta-feira (29/8).
 A ação consiste na emissão de carteiras de identidade e certidões de nascimento e casamento e tem como objetivo incentivar a autonomia sociopolítica e econômica da população feminina, a fim de que as mulheres possam exercer plenamente sua cidadania. A expectativa é que em cada município sejam emitidas cem carteiras de identidade e mais cem certidões (casamento ou nascimento).
 A campanha segue ao longo do mês de setembro e é uma parceria entre a  SecMulher, o Instituto Tavares Buril, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, além das prefeituras. Até o momento foram atendidos Até o momento foram atendidos vários municípios do Estado, a exemplo de Ouricuri, Sairé e Venturosa..
Formação - Além da emissão dos documentos, a campanha Nenhuma Pernambucana sem Documento já formaram agentes sociais de 57 municípios. Através dos esforços da Gerência de Fortalecimento Sociopolítico da SecMulher, as capacitações atingiram  1,5 mil agentes sociais que passaram a atuar como multiplicadoras depois de participarem de oficinas de gênero, cultura, natureza, cidadania e documentos.

Fonte:  
SECRETARIA DA CASA CIVIL DE PERNAMBUCO
NÚCLEO DE JORNALISMO 

3181.2268/2313/2311

2 comentários:

  1. Gostei de saber dessa campanha do Governo do Estado de Pernambuco, é bom que seja mais divulgado perante as pessoas do Interior.

    ResponderExcluir
  2. LUIZ ALBERTO RODRIGUES6 de setembro de 2014 às 07:42

    NÃO DEVIA TER PARADO NUNCA. É DA MÁXIMA IMPORTÂNCIA.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!