terça-feira, 30 de setembro de 2014

TRANSFORMAR NECESSÁRIOS MOMENTOS DE LAZER


Há muito que defende-se a necessidade de Triunfo ganhar mais oportunidade de elevar a qualidade de vida, contabilizando ganhos significativos ao oferecer novas opções de lazer gratuitas e cuidados físicos  para as comunidades através de atividades modernas instaladas em diferentes setores  urbanos, a exemplo da instalação aos domingos e feriados das 7h às 17h nos locais previamente estabelecidos de polos esportivos, infantis e culturais, seguindo o mesmo molde do que era para ser a Academia das Cidades.


O passeio de sensibilização turística teria como foco principal atingir a população local, para que ela passe a ter uma nova visão comunitária, conhecendo seus pontos atrativos, com a presença de guias profissionais, como Herculano Jr, Euclides Neto, Claudinei Lima, Laydson Bezerra, inicialmente o passeio poderia ser de micro-ônibus, depois oferecendo mais opções para o triunfense, além do passeio a pé, de bicicleta, de  charrete, no último final de semana do mês, podendo vir  instalar depois o trajeto da Ciclovia.






Devendo  aproveitar nesse ensejo para em ritmo de diversão colorir os muros desocupados com pinturas que resultem em grandes painéis contemplando esses espaços por meio da intervenção de artistas visuais em parceria com as Tintas Coral, educadores, artistas plásticos e grafiteiros num projeto especial denominado  "Meu Triunfo Colorido", no Convento São Boaventura e do Cemitério Municipal, com a exposição de grandes painéis previamente escolhidos em fotografias. É preciso inovar...

17 comentários:

  1. É hora de mudar. A realidade nos faz acender a luz de alerta. O turismo desse lugar está sofrendo recuos. Em junho no São João e em julho Circuito do Frio deste ano, por exemplo, Triunfo teve a menor geração d empregos temporários dos últimos dez anos, culpa da fraca condução dos administradores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria do Socorro Moreira18 de setembro de 2014 às 09:18

      Enquanto o município apresenta declínios na atividade turística devido a falta de investimentos necessários ao soerguimento do setor, outras cidade despontam cada dia com maior número de frequentadores.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. Outro ponto frágil é o sistema de iluminação, incluindo aí todas as falhas no fornecimento de energia no município . É hora de discutir, existe o desejo de mudança.

      Excluir
    4. Cadê a preocupação com o saneamento e com a saúde dos triunfenses? O que estão fazendo os políticos, que são eleitos para trabalhar pela população e não fiscalizam esses desmandos? Esperamos respostas, porque outubro vem aí.

      Excluir
    5. Sugestões existem muitas... e das boas, não há qualquer interesse é ...transformar-las em realidade

      Excluir
    6. CADA POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE.....

      Excluir
    7. Eu acho é pouco!!

      Excluir
    8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  2. Faz bastante tempo que esses blog vem batendo na mesma tecla, ou seja, sugerindo a utilização de charretes, ruas fechadas para brincadeiras, trenzinho, manhãs esportivas, ciclovias, esportes radicais, pescarias, para superação das deficiências no turismo, mas parece que o chefe do executivo vai dar ouvidos nunca, seu estilo próprio de administrar é outro, muito diferente, não produz benefícios desejados na área que o município tanto depende.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Em relação às calçadas da cidade, se você olhar direitinho, o risco que o pedestre triunfense corre ao percorrer diariamente as calçadas das travessas, ruas, praças, avenidas de Triunfo, é bastante significativo. Nas suas caminhadas, ele precisa ficar muito atento, já que tem necessidade de, ao mesmo tempo, olhar para frente e para baixo, uma vez que os pisos dos passeios ao longo do tempo transformaram-se em verdadeiras armadilhas. Qualquer pisada em falso poderá fazer com que o incauto transeunte seja transformado em um acidentado a mais um hospede nos hospitais da região, uma vez não existir atendimento médico garantido no lugar. Quando se salienta esta triste realidade, o executivo não encontra alternativa para justificar o relaxamento municipal neste particular: " a responsabilidade pela conservação das calçadas é do proprietário do imóvel". Todas as denúncias e fatos lamentáveis revelados pelos jornais e blog têm sempre uma resposta lacônica por parte da equipe do gestor. Chega-se a conclusão de que em Triunfo as arapucas continuarão a ameaçar a integridade física daqueles que se arriscam a transitar pela espécie de solo lunar das calçadas repletas de buracos.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  3. Francisco A. Rodrigues18 de setembro de 2014 às 09:24

    FALTA PLANEJAMENTO, METAS ESTABELECIDAS, PARTICIPAÇÃO POPULAR E TRANSPARÊNCIA, É O QUE OS OUTROS MUNICÍPIOS ESTÃO FAZENDO. TRIUNFO POSSUI POTENCIAL MAS NÃO SABE APROVEITAR.PRECISA-SE EXPERIMENTAR OUTRO MODELO DE GESTÃO QUE NÃO SEJA MELO E BONFIM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  4. Não se admite mais as práticas atrasadas, queremos um modelo novo de gestão para Triunfo, apostando no diálogo. Deve-se debater, ouvir as pessoas e formalizar diretrizes no plano de governo determinado a construir tudo diferente , tendo como pilares de sustentação a democracia de alta intensidade; economia para o desenvolvimento sustentável; educação, cultura e inovação; políticas sociais e qualidade de vida; e novo urbanismo.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!