sexta-feira, 31 de outubro de 2014

15 DE OUTUBBRO "DIA DO PROFESSOR" - NOSSAS HOMENAGENS A TODOS OS PROFESSORES


Professora Berna Santos
Professora Jacilene Pádua

Professora Miriam Pereira

Professora Maria da Paz

Professora Maria da Penha


 Professora Penha Ramos
Professora Rosemere Medeiros
Professora Sônia Feitosa - Triunfense em São Paulo
Professoras Da Escola Alfredo de Carvalho

Professores Da Escola Monsenhor Luiz Sampaio


Nossas felicitações, com gratidão e respeito a todos os professores ... Abraços fraternos!

Carlos Ferraz
Triunfo PE






13 comentários:

  1. Otávio José Carvalho15 de outubro de 2014 às 09:14

    O dia escolhido teria que ser hoje, Dia do Professor, para ser criado e fundado o Partido do Professor em reunião, das 9h ao meio-dia, no plenarinho da Câmara Municipal do Recife.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meus parabéns a todos esses heróis.

      Excluir
    2. Ser professor nos dias de hoje não é moleza, precisa o educador ter perseverança e amor à causa.

      Excluir
    3. Os avanços tecnológicos e as frequentes e intensas mudanças nos últimos tempos acarretaram impactos em diversas áreas, inclusive no âmbito educacional, onde observa-se o nascimento de um novo papel do professor, mais acessível e mais comprometido com o aprendizado.

      Excluir
    4. O docente passa a ser reconhecido e respeitado por aquilo que sabe e que consegue fazer com que o estudante aprenda e não por hierarquia. Diante disso o professor passa a ser próximo do aluno, o enxergando em sua integralidade, levando em consideração seus traços como pessoa humana.

      Excluir
    5. Parabéns berna santos pelo dia do professor

      Excluir
    6. SALVE O DIA DO PROFESSOR
      Tenho imenso orgulho de ter sido professor, e continuar sendo, após aposentadoria, apesar dos salários indignificantes.
      Acredito que a categoria dos trabalhadores da Educação estão evoluindo a consciência das suas responsabilidades sociais.
      O Ensino Básico está a merecer mais atenção e capacitação docentes.
      Como defensor de uma escola pública, laica e de qualidade, abraço todos os(as) colegas docentes que conheci na minha caminhada. De todos(as) guardo lembranças imorredouras.
      Abjuremos as ações vocacionadas para as coisas inúteis. E abandonemos os preconceitos e dogmatismos de todas as categorias, assimilando sempre a declaração exemplar de Gunnar Myrdal, economista sueco de nomeada, já eternizado: "O pior subdesenvolvimento é o mental".

      Excluir
  2. Parabéns a todos que fazem a Escola Monsenhor Luiz Sampaio de Triunfo pela passagem do Dia do Professor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. COMO SERIA GRATIFICANTE SE DE TODOS OS LÁBIOS DOS NOSSOS ALUNOS, PODESSEMOS OUVIR ISSO: M U I T O O B R I G A D O! A VOCÊ Carlos Ferraz< MUITO OBRIGADA PELO CARINHO A NÓS DEDICADO! DEUS ABENÇÕE A VOCÊ E A TODOS QUE FAZEM O MESMO

      Excluir
  3. Como bom aluno que fui, sabia que devia todo o reconhecimento possível ao trabalho desempenhado aos meus mestres queridos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por todo o País, de Norte a Sul, as Bibliotecas Públicas estão fechadas ou funcionando de modo precário, inclusive a Biblioteca Nacional. Este é o retrato do descalabro em que está mergulhado o Brasil após o maravilhoso governo da mudança: mais corrupção, mais mentira, mais inflação, mais ministérios desnecessários, mais produtos chineses de baixa qualidade, mais traição aos aposentados, e um consolo: mais bolsas famílias. Ler faz a pessoa pensar, raciocinar, o que não é bom para nossos atuais governantes.

      Excluir
  4. Alguns paradigmas foram quebrados em meio a tantas mudanças, um deles é de que o professor é o único que detém o conhecimento e que pode disseminá-lo em sala de aula.A relação de autoridade professor e aluno, que antes permeava o ambiente educacional, deixa de existir.

    ResponderExcluir
  5. PARABÉNS AOS PROFESSORES
    Amanhã, dia 15 de outubro, merecidamente, comemora-se O DIA DO PROFESSOR.
    Gostaria de parabenizar a todos esses heróis que, por pura vocação tanto contribuem para o desenvolvimento do nosso país, abrindo os horizontes mentais de gerações. Dos que tiveram honrarias de destaque em suas profissões aos simples alfabetizados da selva amazônica, todos um dia começaram a enxergar o mundo de uma maneira especial por conta da dedicaçäo dos seus mestres...
    Tenho esperanças que o nosso Brasil possa um dia demonstrar o seu nível de desenvolvimento ao honrar seus professores proporcionando-lhes condições dignas de desempenho e aperfeiçoamento profissional.
    A todos o meu agradecimento e carinho nesta data, em especial à minha saudosa mãe, a minha filha Larissa Melo, aos amigos professores com dedicação exclusiva Arthur Senna Filho, Jorge Azevedo, Ana Ana Célia Gastão... vocês podem dignamente representar os demais. Que Deus os proteja.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!