sexta-feira, 17 de outubro de 2014

ARTIGO - TUCANOS X PETISTAS - POR EDNALDO BEZERRA



Para poder se comparar o governo do PSDB com o do PT, é preciso analisar o momento histórico. Quando FHC assumiu a presidência, o Brasil vivia uma inflação astronômica, mais de 2000% ao ano em 1993 (se não me falha a memória). Obviamente, a fim de estabilizar a economia, foram necessários ajustes que redundaram em alguns sacrifícios, sobretudo da classe média. Já Lula, ao presidir o país, recebeu-o em condições de alavancar o desenvolvimento, realizando obras estruturais, investindo em educação, saúde, segurança etc. Mas não o fez adequadamente. Temos que reconhecer que Dilma já herdou de seu antecessor muitos problemas e uma dívida interna enorme.


Pois bem, tirando as propagandas, o que o PT realizou de concreto? Cite-me uma obra concluída de fato pelos governos do PT. A gente conta nos dedos. São quase todas obras inacabadas (o Porto de Mariel não vale, porque é em Cuba). Aí vem alguns com a conversa mole dos avanços sociais... O PT, em vez de ficar se gabando, deveria se envergonhar de ter 56 milhões de brasileiros com o pires na mão, de não ter conseguido, após doze anos, gerar crescimento, empregos e dignidade ao povo.

Essa turma se arvora de ser a criadora do Bolsa Família, do Minha Casa Minha Vida, como se não tivesse existido o Bolsa Escola e as Cohab fossem inoperantes. O governo petista está dilapidando as conquistas conseguidas com muito esforço de todos nós, brasileiros. Isso sim! Além disso, esse partido sempre disseminou o ódio, com seus discursos enganosos – dirigindo-se aos trabalhadores e criticando as elites. Jogando uns contra os outros.

Ora, se um sujeito não é bandido, ele é trabalhador. Mesmo o desempregado é um trabalhador a procura de emprego. Assim, esse pessoal deseja enganar a gente, posando de bom moço, pois todos nós nos enquadramos na classe trabalhadora. Contudo, a elite é um ser abstrato, e é sempre o outro. Desse modo, para o vigilante, o gerente de um banco é elite. Da mesma maneira que, para o miserável, o vigilante é elite. Imagine uma escada... cada degrau brigando entre si. É uma visão retrógrada, subdesenvolvida, calcada na inveja.

Mas, afora a corrupção, o pior da gestão petista não está restrito à área econômica, o pior é a degradação dos valores da sociedade, a violência e a bagunça que impera em nosso país. Diga-me: em que governo se viu tantos ônibus queimados, quase 60 mil brasileiros assassinados por ano, tanto patrulhamento ideológico, tanta impunidade, tanta discórdia, tanta indisciplina, tanto receio de se expressar? Como não enxergar o que está diante dos nossos olhos? Não voto no PT nunca mais.

Ednaldo Bezerra - Escritor

2 comentários:











  1. ESPANTA VER A PRESIDENTE ALARDEAR QUE A LUTA CONTRA A CORRUPÇÃO, DESENVOLVIDA PELO MINISTÉRIO PÚBLICO E PELA POLÍCIA FEDERAL, É OBRA DO SEU GOVERNO. É GROSSEIRA INCOMPREENSÃO DO PAPEL CONSTITUCIONAL DESSAS INTITUIÇÕES, DE FATO INDEPENDENTES. ELAS DEVEM COMBATER A CORRUPÇÃO NÃO POR DETERMINAÇÃO DE GOVERNOS, MAS POR IMPOSIÇÃO CONSTITUCIONAL E A COMBATEM MUITAS VEZES CONTRA O GOVERNO, E PRECISANDO SUPERAR OBSTÁCULOS QUE O PRÓPRIO GOVERNO COLOCA.

    ResponderExcluir
  2. Edvaldo Rodrigues Filho22 de outubro de 2014 às 00:25




    Edvaldo Rodrigues Filho22 de outubro de 2014 00:24

    É sempre inadmissível toda corrupção, feita por qualquer um, venha de que lado vier, é absolutamente de pasmar a corrupção praticada por partido que fazia justamente da denúncia e da luta contra ela uma de suas principais bandeiras. A pregação ética do PT, que encantou tanta gente, foi completamente renegada, não digo por todos os petistas, mas por parte substancial deles ( e parte altamente posicionada). Tanto que muitos dos melhores quadros do PT, enojados, se retiraram. Praticarem a corrupção mais verberavam contra ela é contradição que desmoraliza qualquer campanha

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!