sexta-feira, 31 de outubro de 2014

ATITUDES PREJUDICIAIS AO LAGO JOÃO BARBOSA - POR CARLOS FERRAZ

Lago João Barbosa Sitônio - cartão postal da cidade, por qualquer ângulo é sempre uma beleza exuberante... 






Quando procura-se corrigir  os tantos malfeitos existentes no âmbito municipal e chega-se mais próximo aos banheiros químicos contratados e utilizados nos eventos festivos triunfenses  de elevado porte, dá uma ligeira impressão dos mesmos possuírem aparência satisfatória. No entanto, a ideia se transforma à medida que a pessoa se aproxima e sente o insuportável mau cheiro em volta deles. Ao adentrar no citado ambiente por exemplo, a situação é mais crítica ainda; basta dizer que: descargas das bacias sanitárias não funcionam e pias são apenas enfeites, no definido espaço higiênico, que deixa muito a desejar para uma cidade de potencial turístico inquestionável. 

Depois desta denúncia da máxima importância, espera-se que se tome relativo conhecimento e urgentes providências sobre  o fato de todo conteúdo dos dejetos colhidos nas privadas durante os eventos serem jogados fora por improvisados zeladores, responsáveis pela limpeza momentânea; utilizam baldes plásticos para retirar sujeira e derramam nas proximidades quando no esvaziamento das mesmas, provocando outro problema constrangedor: o líquido resultado da mistura urina- fezes, é transferido para bomba existente ao lado da calçada do cais, terminando a sujeira depositada no interior do Lago João Barbosa Sitônio.

Pode se imaginar por exemplo o processo acontecendo repetidas vezes, durante prolongadas festividades tradicionais, como : Carnaval, Festa do Estudante, Caravana da Saudade ,Motofest, Natal e Ano Novo. Visando a melhoria, sugere-se que exista depósito reservatório móvel  instalado capaz de levar água às descargas e conjunto das pias metálicas instaladas e suporte que evite quando encher a água contaminada escorrer para os lados. Falta também manutenção constante e moralização permanente no referido do Pátio de Eventos  lugar visivelmente danificado impunes vândalos, alguns, vinculados ao grupo político dominante.
Fica mais uma vez o alerta dos nossos informativos já que se avizinha os grandes eventos de final de ano: Natal e Reveillon, quando Triunfo recebe uma expressiva população flutuante de visitantes triunfeses  que residem fora e de um número considerável de turistas de vários cidades, estados e até do exterior.

10 comentários:

  1. Maria da Glória Alves16 de outubro de 2014 às 09:45

    Essa cidade não tem autoridade não? Como pode se deixar poluir uma dádiva da natureza como esse açude? Onde está a Câmara de Vereadores e o Ministério Público que não estão fiscalizando?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Quando assumiu a prefeitura pela primeira vez e se comentava fazer esse pátio ao lado do açude, o prefeito Luciano já soltava os cachorros e mostrava-se super contrário. Na renovação do mandato parecia consciente de que um dos seus desafios seria o ordenamento do comércio ambulante espalhado pelas principais ruas e avenidas do Centro, impedindo a circulação das pessoas a prejudicar o trânsito local. Dois anos depois mudou de opinião e abraçou a obra deixada para ser iniciada pelo Maninho , convencido pelos assessores do outro que estavam aliados a ele que teria retorno duplo.Hoje virou um problema, algumas medidas precisam ser tomadas, mas não se fala de prazos nem de custos. Todos sabem que a relocação é uma solução inteligente.

      Excluir
    3. Cristóvão Montalvão19 de outubro de 2014 às 20:28

      "É de grande contribuição social o informativo Blog Opinião Triunfo. Questiona as ações públicas, cobra providências, propõe alternativas...uns instrumento e tanto. Fora os "babados" que ele conta...kkk...abração Carlos Ferraz!!!"

      Excluir
  2. Entendo e aprovo a posição correta desse jornal em defender a preservação do patrimônio histórico municipal sem atingir a natureza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geraldo Barbosa do Nascimento18 de outubro de 2014 às 00:45

      Mérito e comprometimento são as palavras de ordem para quem deseja crescer.

      Excluir
  3. Confesso que, desde que foi implantado esse pátio de eventos naquele local que critico e digo que jamais vai dar certo, porque nada disponibiliza de benefícios para a população. No entanto me surpreendi ao vê-lo funcionando num domingo a tarde com uma festa de aniversário de criança completamento lotado de mesas decoradas, muitas crianças e bastante animação, talvez seja uma opção liberá-lo para esses momentos procurando dar movimentação mais frequente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  4. Desde que foi inventado a conversa de patio naquele lugar, falei que não iria dar certo e serviria para desvalorizar a área e comprometer o trânsito.

    ResponderExcluir
  5. CARLOS ALBERTO OLIVEIRA17 de outubro de 2014 às 23:39

    OUTRO PONTO DE DESTAQUE PARA UMA BOA GESTÃO É TER CLAREZA NO OBJETIVO ESTABELECIDO E, AINDA, FAZER COM QUE SUA EQUIPE POSSUA CONHECIMENTO. PARA ALCANÇAR ESSA META, SERÁ PRECISO DESENVOLVER BOAS QUALIDADES DE AÇÃO, COMUNICAÇÃO E PERSUASÃO, ALÉM DE ESTAR DISPONÍVEL PARA RECEBER SUGESTÕES E COMPARTILHAR DIFICULDADES, QUANDO ESSAS SURGIREM, OS RESULTADOS ALCANÇADOS DEVEM SER RECOMPENSADOS, E AS METAS ULTRAPASSADAS DEVEM SER NOTICIADAS..MAS NADA DISSO FOI CAPAZ DE SER ASSIMILADO NAS ADMINISTRAÇÕES PASSADAS E ATUAL.O RESULTADO É O CRESCIMENTO DO MUNICÍPIO EMPERRADO E NAS MÃOS DE COMERCIANTES AVARENTOS QUE SOMENTE ESTÃO INTERESSADOS EM SE DAR BEM SEM QUALQUER PENSAMENTO NO POVO E NEM EM TRIUNFO, ABRAM OS OLHOS COM POSSÍVEIS INDICAÇÕES DESSES CÂNCER PARA ASSUMIR A GOVERNANÇA MUNICIPAL JUNTO A OUTROS ELEMENTOS SEM QUALIFICAÇÃO MORAL E PROFISSIONAL.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!