sexta-feira, 17 de outubro de 2014

CARTA À REDAÇÃO - " A NOVA BOMBA" - POR WILLIAMS TERTO


BOMBA! Soube de muitas pessoas e que até foi motivo de discussão na Câmara de Vereadores na última sexta acerca de um acidente em que envolvia o filho do gestor do município que aconteceu no sábado, vésperas do dia das eleições. Sabe-se que o automóvel perdeu o controle devido a neblina e caiu num barranco onde estavam o filho do gestor da cidade e mais um outro rapaz. Imediatamente foi socorrido pelo Vereador Lucimar Feitosa que levou-os para Unidade Mista Felinto Wanderley. Pasmem, quando chegaram a Unidade, não havia médico plantonista e imediatamente avisado o gestor da cidade, fez a transferência para Serra Talhada e depois para Recife. 


O fato é que o próprio filho do gestor da cidade teve que ser atendido por um plantonista que não estava no local de trabalho. A discussão foi transmitida pela rádio local onde muitos vereadores se manifestaram por conta desta lamentável falta de descaso. Parece-me que só foi um susto mas como em outras publicações já feitas neste blog, a falta de médicos plantonistas é uma constante. Sorte ser filho do gestor que tem condições de arcar com despesas para transferência e para médicos especializados mas e o resto da população? Como ficam os outros munícipes com este estado calamitoso? 


É o caos, o verdadeiro inferno que jogou as chamas em cima do próprio gestor, do administrador do hospital, do Secretário de Saúde. Parece que o povo triunfense já se acostumou com a inércia e com os desmandos deste governo ineficiente. O feitiço parece ter virado contra o feiticeiro! Até quando vamos permitir que isso aconteça no nosso município? Imaginem a situação. 


Tenho até medo de ter um mal súbito e ficar entregue às moscas e acho que muitas pessoas da cidade também. Somente com essa divulgação, podem esperar que haverá retaliações e mais perseguição. Isso não me incomoda, o que mais me incomoda é a inércia da população e até mesmo dos legisladores deste município que discutem os problemas mas não fazem o que tem que ser feito que é mais uma denúncia ao Ministério Público.


Por: Williams Terto

29 comentários:

  1. Ou a administração é conivente ou a equipe foi incompetente para tomar conta da principal pasta pública que é a Saúde que não funciona neste Município.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estava decidida a não mais escrever dando respostas a esse senhor insuportável, mas pense num cara problemático esse, não possui moral nenhuma de criticar qualquer administrador do município porque teve parente fazendo miséria com dinheiro público quando ocupava cargo na prefeitura de triunfo. bom recordar a invasão do terreno da maternidade e do riacho pra fazer palacetes? e se incomodam quando rebato seus devaneios.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. CARLOS ALBERTO OLIVEIRA17 de outubro de 2014 às 16:32

      OUTRO PONTO DE DESTAQUE PARA UMA BOA GESTÃO É TER CLAREZA NO OBJETIVO ESTABELECIDO E, AINDA, FAZER COM QUE SUA EQUIPE POSSUA CONHECIMENTO. PARA ALCANÇAR ESSA META, SERÁ PRECISO DESENVOLVER BOAS QUALIDADES DE AÇÃO, COMUNICAÇÃO E PERSUASÃO, ALÉM DE ESTAR DISPONÍVEL PARA RECEBER SUGESTÕES E COMPARTILHAR DIFICULDADES, QUANDO ESSAS SURGIREM, OS RESULTADOS ALCANÇADOS DEVEM SER RECOMPENSADOS, E AS METAS ULTRAPASSADAS DEVEM SER NOTICIADAS..MAS NADA DISSO FOI CAPAZ DE SER ASSIMILADO NAS ADMINISTRAÇÕES PASSADAS E ATUAL.O RESULTADO É O CRESCIMENTO DO MUNICÍPIO EMPERRADO E NAS MÃOS DE COMERCIANTES AVARENTOS QUE SOMENTE ESTÃO INTERESSADOS EM SE DAR BEM SEM QUALQUER PENSAMENTO NO POVO E NEM EM TRIUNFO, ABRAM OS OLHOS COM POSSÍVEIS INDICAÇÕES DESSES CÂNCER PARA ASSUMIR A GOVERNANÇA MUNICIPAL JUNTO A OUTROS ELEMENTOS EM QUALIFICAÇÃO MORAL E PROFISSIONAL.

      Excluir
    4. Sra. Lúcia Silva, impertinente o seu comentário. Desafio-lhe a provar que qualquer que seja a pessoa de minha família que tenha invadido terras que pertencem a maternidade. Não falar besteira é a melhor coisa. A mediocridade mora na falta de argumentos que não consegue sustentar o que é fato. Eu sentiria vergonha de mentir desta forma. Como já disse em outras publicações, nunca me eximi em dizer que tenho parentes que já estiveram à frente da gestão do município mas isso não quer dizer que comungo da ideologia política deles. Afora isso, somos uma família unida, uma fortaleza que ninguém jamais conseguirá destruir, nem mesmo comentários maldosos e sem fundamento. Tenho todo o direito de expressar a minha opinião e de receber o respeito que me é dado por direito ao passo que a senhora, numa súbita e vergonhosa atitude, vem expor a família como alvo de questionamentos que não estão em pauta. Sou insuportável porque consigo atingir na ferida aos corruptos e corruptores e pelo que parece que a senhora comunga de toda a bagunça desenfreada que acontece no município. A cidade de Triunfo não merece que cegos, aqueles piores cegos que não querem enxergar, continue a expor a família de uma pessoa da forma como muitas outras fazem. Bem sabia que haveriam comentários como os seus mas sinto-me preparado para aturar a impertinência e falta de bom senso de pessoas sem o menor discernimento do que é democracia. Democracia é uma coisa, ofensa é outra coisa e parece que a língua enorme dos que ainda se dizem puros parece ser mais parecido com estas espetadas. A minha luta continuará e doa a quem doer, custe o que custar, serei implacável, não descansarei um só minuto enquanto não ver novamente a Triunfo que um dia vi e que está sendo destruída por pessoas que se dizem donos da cidade.
      Deus, em sua infinita misericórdia, acalente a sua alma e abrande o seu coração e o da sua família isso se a senhora tiver família mas mesmo assim, não se acovarde, continue com as alfinetadas porque o modo VODU não me apavora, muito pelo contrário, me dá ainda muito mais energia para continuar investigando e denunciando.
      Seja Feliz!

      Excluir
    5. Parabéns!!!! Parabéns!!! Parabéns!!! Deu a resposta certa pra mais uma babona....

      Excluir
    6. Bota pra quebrar nessa mundiça Terto. Querem roubar o que é alheio e não gostam de ouvir críticas.

      Excluir
    7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  2. O engajamento e cuidado de vocês com esses temas são fundamentais exatamente porque existe um caminho naturalmente correto, e as nossas atitudes devem influenciar o rumo que as políticas públicas tomam, aterrissando em algum ponto nessa complexa escalada. Parabéns a Dr. Terto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As maiores limitações que você sempre enfrentará serão aquelas que você coloca em si mesmo ( Denis Waitley)

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. Neste cenário local será necessário fazer muito com poucos recursos, o que doutor Saulo Xavier procura fazer com sua equipe formada por Silvino Teles e Daniel Rodrigues independente da vontade do prefeito Luciano Fernando.Melhor que os prefeitos anteriores que roubaram e nada executaram .

      Excluir
    4. Cada povo tem o governo que merece.....mesmo.

      Excluir
    5. DR LUCIANO É BOM DEMAIS , FAZ O QUE PODE. QUEM RECLAMA É QUE DESEJA ENTRAR PRA MAMAR TAMBÉM. DEIXA O HOMEM TRABALHAR.

      Excluir
    6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  3. Francisco A. Rodrigues17 de outubro de 2014 às 08:46

    QUASE TODOS NÓS SOMOS INTUITIVAMENTE A FAVOR DA REDUÇÃO DESSAS DESIGUALDADES, MAS NA PRÁTICA POUCO OU QUASE NADA FAZEMOS, NEM PENSAMOS MUITO A RESPEITO NO MOMENTO SAGRADO DE MANIFESTAR O VOTO. BASTA TOMAR COM BASE O RESULTADO DAS ÚLTIMAS ELEIÇÕES PROPORCIONAIS NO MUNICÍPIO, ONDE VERDADEIROS BANDIDOS FORAM APOIADOS POR PESSOAS QUE NA REDE QUEREM MOSTRAR-SE INTELECTUAIS DA BOCA PARA FORA, MAS POSSUEM TRAJETÓRIA COMPROMETIDA DE SE ALIAREM A QUEM DER MAIS.AGORA ,FORAM LITERALMENTE COMPRADOS E DEVEM REDUZIR SUAS POSTAGENS FASCISTAS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fascismo: s.m. Sistema político nacionalista, imperialista, antiliberal e antidemocrático, implantado por Mussolini na Itália e que tinha por emblema o feixe (fáscio) de vara dos antigos licores romanos. à sua feição, Hitler criou o nazismo na Alemanha e ambos foram erradicados após a Segunda Guerra .
      Eis na íntegra o significado da palavra fascismo que o Sr. Francisco A. Rodrigues acima falou. Quem vive no vale das sombras de uma administração que sequer toma conta da vida das pessoas e consequentemente, quando por incompetência, põe em risco a vida de outrem é chamado de que? As postagens aqui publicadas tem interesse público, para que a população saiba o que se esconde por traz da cortina de ferro, dos bastidores inescrupulosos de uma política que não olha para os menos favorecidos. Aliança política com quem quer que seja já é um hábito do grupo político que se encontra fazendo desta cidade a pior administração que já ocorreu. Sejamos francos, a base aliada do governo não saiu pelas ruas e sítios comprando votos no intuito de continuarem com o poder? Outros candidatos, de outros municípios estiveram na disputa na cidade e qual é o problema? O que fazem os políticos daqui para viabilizarem o que realmente é necessário? No meu entender, mesmo sem ter saído pelos quatro cantos do município prometendo mundos e fundos e apresentando candidatos, não vejo mal algum em trazer outros candidatos que possam olhar para o município já que ele não é olhado pela própria casa. Quem sabe um forasteiro, alguém que nunca sequer tenha pisado no chão desta valorosa terra não possa expurgar os malfeitores desta cidade. É lamentável que ainda ocorram casos como o que foi publicado. É lamentável que a prefeitura tenha recebido do Governo Federal tantos ônibus e ainda existam verdadeiros paus de arara transportando crianças pelas estradas do município. É lamentável que ainda existam construções em andamento sem alvará de construção e em área que pertence ao Estado, é lamentável ver que o verdadeiro fascista é aquele que além de ignorar a desigualdade no município, contribui para a derrocada e para as práticas coronelistas como acontece e isso é público e notório. Não há como dizer que é o contrário do que foi publicado porque a realidade é nua e crua, é verdadeira e os incomodados com esta caótica situação se manifestem pois isso também é um direito garantido pela Constituição. Quanto aos que são adeptos a estas práticas vergonhosas, estas sim, deveriam qual um avestruz, enfiar a cabeça em um buraco. Um dia a corda se parte e aí, depois do avassalador desfecho de todas as irregularidades, quem sabe não passem a sentir zelo por si próprio e questionar os alarmantes descasos que são publicados quase que diariamente neste conceituado blog.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. Marco Antonio Florentino Lima17 de outubro de 2014 às 15:11

      INDIGNAÇÃO COM O DEPOIMENTO QUE ACABEI DE LER DO CONTERRÂNEO TOINHO DE TRIUNFO
      Caro amigo Toinho de triunfo, lendo as suas postagens sinto-me no direito de discordar da sua posição de conivente com toda esta corrupção que o PT instituiu no nosso país. Muita gente como você não precisa dos benefícios que os impostos que pagamos poderiam nos dar, mas ao nosso lado existem milhares de pessoas de menor poder aquisitivo, pessoas que vivem abaixo da linha da pobreza, pessoas que vivem na dependência das drogas, pessoas que colocam seus filhos nas ruas para ganharem algum dinheiro sem se importarem como vão conseguir, pessoas jogadas nos hospitais públicos dependendo da presença do poder público investindo o dinheiro que pagamos de impostos exatamente com estas finalidades. É muito cômodo abrir a boca e falar tanta bobagem, coloque a mão na sua consciência e veja que amanhã você poderá ser um desses abandonados pelo poder público, quando cair num desses hospitais e ver suas pretensões negadas, quando você tentar colocar um filho numa faculdade pública e vê-lo sendo barrado por um resultado de vestibular fraudado em benefício dos seus comparsas, quando você tentar uma aposentadoria depois de contribuir durante 35 anos e na hora de receber um benefício que é de direito se defrontar com as políticas desenvolvidas por este governo que você apoia, ou então fecha os olhos para a sua corrupção aplicando um fator previdenciário que reduz a sua aposentadoria em mais de trinta por cento do ganho real. Nada contra o amigo desconhecido, mas tudo contra a sua opinião de conivência com estes bandidos.

      Excluir
    4. deixa o cara pra la, ele tem suas razões

      Excluir
    5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    6. A instituição tem como característica de gestão a inovação, que é importante tanto para pacientes como para os profissionais que atuam no atendimento, além de ser pioneira também na substituição dos antigos modelos, que não foram adotados nas gestões dos seu dois primos que passaram na prefeitura, Eduardo Melo e Maninho Melo.

      Excluir
  4. Somos livres para construir os nossos argumentos e para fazer as nossas escolhas. Quem tem telhado de vidro não joga pedra em ninguém. Quem foram os candidatos apoiados pela falsa oposição?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas é preciso lembrar que a liberdade de expressão precisa vir acompanhada de responsabilidade - e é somente responsabilidade perante as nossas atitudes que nos levarão a evoluir enquanto sociedade. Sejam quais forem, que as nossas atitudes sejam cuidadosamente avaliadas, não pregando uma coisa e praticando outra diferente como fizeram no último pleito eleitoral certas pessoas se desmoralizando em definitivo junto àqueles que ainda estavam enganados a seus respeito.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. No segmento da saúde, uma das instituições triunfenses que tem se destacado entre as melhores é a Secretaria Municipal de Saúde que investe no desenvolvimento profissional dos funcionários e na comunicação em equipe para garantir um ambiente de trabalho agradável, mesmo frente a pressões às quais os profissionais da área são submetidos.

    ResponderExcluir
  7. José Carlos da Silva18 de outubro de 2014 às 10:12


    Este senhor que omite seu verdadeiro nome, na verdade se chama Willian Melo, parente muito próximo de 02 das piores pragas que já tivemos em triunfo: Dr Eduardo e Dr Maninho. Primeiro prometeu cassar o mandado de Dr Luciano, dizendo quase todos os dias que ele ia sair, depois, silenciou, não falou mais nada. Depois nos disse que iria tirar os invasores do terreno da maternidade. Depois silenciou e ninguém saiu de lá. Hoje sabemos porque. Ele é candidato a vereador e sera apoiado por Dr Eduardo e Dr Maninho e recebeu de Lula Baião R$ 2.000,00 para defender ele e toda a sua familia no caso da invasão dos terrenos e o processo esta parado na justiça. Vem agora acusar Dr Luciano e trazer ao conhecimento de todos casos particulares da vida dele. Que moral ele tem para isso? Cuide de sua vida sr. Terto Melo, que sabemos, é uma caixinha de surpresas e segredos.

    ResponderExcluir
  8. Sr. José Carlos da Silva, se este for realmente o seu nome, sinto muito em decepcioná-lo pois o seu comentário é mentiroso e sem o menor sentido. Primeiro, nunca neguei que sou primo do Dr. Eduardo Melo e do Dr. Maninho. São primos legítimos e se eles foram pragas para o município pode ter sido exclusivamente pelo senhor. Outras pessoas não comungam das suas ideias. Não comungo dos ideais políticos dos mesmos mas antes de qualquer coisa somos uma família. Quem foi que disse que eu seria candidato a vereador da cidade? Isso me intriga mas me deixa com um gostinho de querer enfrentar esta sua afirmação. Como é tentadora esta proposta, o senhor nem imagina! Quanto ao fato de ter recebido dinheiro do Lula Baião, o senhor pode provar isso? O senhor tem como provar que os meus primos me apoiarão em qualquer disputa eleitoral? O senhor está realmente equivocado pois certamente, como as nossas opiniões políticas são diferentes, certamente não apoiarão e já possuem candidato pelo que ouço falar. Veja bem, eu ouço falar pois nem mesmo isso, quando em encontros com a família, discutimos sobre tal fato. Ao contrário do que o senhor disse a respeito de caso particular do gestor da cidade, engana-se quando afirma tal coisa pois é de interesse público que a população saiba o que realmente acontece há muito tempo na saúde do município. O senhor por acaso não esteve presente ou não ouviu pela rádio local a sessão que ocorreu na Câmara de vereadores? Pelo visto continua desinformado e aproveita a sua conivência com as atitudes deste governo ineficiente para arguir fatos sem nexo e sem o mínimo respeito à família. Meu nome é Williams Terto Carneiro. O nome Melo surgiu dos Melo que já existia aqui e que foi adquirido com muito respeito à memória dos antepassados. Deixe a família fora disso, senhor. Combata-me com honestidade, com respeito, com discernimento não com inverdades. O senhor sequer sabe qual o número do processo que a Fundação de Saúde Amaury de Medeiros promoveu e se for ver, verá que não existe qualquer que seja a peça de defesa para quem quer que seja neste processo. Não levante mentiras, calúnia, injúria e difamação é crime e certamente, com todas as letras, o senhor agora se tornou um criminoso com este comentário. Busque a verdade, vá se ater as questões que são divulgadas neste blog ou em qualquer outra por outras pessoas que o senhor sequer critica. O seu problema é comigo, já percebi. Isso não me causa espanto nem medo, continuarei fazendo a mesma coisa e quanto ao senhor, somente por conta desta inverdade, gostaria muito de saber quem o senhor é de fato pois não teria o menor problema em apresentar uma queixa-crime contra o senhor e aí o senhor teria que provar o que disse e como não provaria, porque é uma mentira, certamente seria condenado e eu ainda ganharia por danos morais, o que acha? Quer revelar-se agora?

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!