quinta-feira, 23 de outubro de 2014

CARTA À REDAÇÃO - POR WILLIAMS TERTO

 

Quando lembro de Triunfo com as suas festas de final de ano, ruas cheias de barraquinhas, festas por todos os lados. Lembro-me de São João com várias atrações regionais e o verdadeiro forro pé de serra e dos inferninhos. Lembro-me da antiga Festa dos Estudantes que traziam uma quantidade imensa de turistas para a cidade e isso sem falar dos estudantes que voltavam a sua terra para uma linda confraternização. Lembro do tempo em que existiam vários engenhos de rapadura, casas de farinha e o café produzido nos diversos sítios chegaram a viabilizar a construção do Cine Teatro GuaranY. Parece ser saudosismo mas não é! Temos um retrocesso total em relação a cultura mas o que fazer se até mesmo se divide educação e cultura como se educação não fosse cultura e cultura não fosse educação? Parece-nos muito distante que esse tão sonhado restabelecimento na cultura regional nos seja devolvido. Ainda acredito que se lutarmos juntos para a reintegração dos valores esquecidos e desprezados ao longo dos anos, possamos voltar a ser a Triunfo que queremos.

 Por: Wiiliams Terto - Advogado

2 comentários:

  1. Tudo agora ele culpa Dr. Luciano e esquece que seus dois primos prejudicaram a cidade nas três administrações que foram prefeitos

    ResponderExcluir
  2. VALEU TERTO VC SEMPRE ATUANTE. PARABÉNS!

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!