segunda-feira, 20 de outubro de 2014

COMENTÁRIO A REDAÇÃO - POR WILLIAMS TERTO

 
FACISMO: s.m. Sistema político nacionalista, imperialista, antiliberal e antidemocrático, implantado por Mussolini na Itália e que tinha por emblema o feixe (fáscio) de vara dos antigos licores romanos. à sua feição, Hitler criou o nazismo na Alemanha e ambos foram erradicados após a Segunda Guerra .

Eis na íntegra o significado da palavra fascismo que o Sr. Francisco A. Rodrigues acima falou. Quem vive no vale das sombras de uma administração que sequer toma conta da vida das pessoas e consequentemente, quando por incompetência, põe em risco a vida de outrem é chamado de que? As postagens aqui publicadas tem interesse público, para que a população saiba o que se esconde por traz da cortina de ferro, dos bastidores inescrupulosos de uma política que não olha para os menos favorecidos.
 
Aliança política com quem quer que seja já é um hábito do grupo político que se encontra fazendo desta cidade a pior administração que já ocorreu. Sejamos francos, a base aliada do governo não saiu pelas ruas e sítios comprando votos no intuito de continuarem com o poder? Outros candidatos, de outros municípios estiveram na disputa na cidade e qual é o problema? O que fazem os políticos daqui para viabilizarem o que realmente é necessário?
 
No meu entender, mesmo sem ter saído pelos quatro cantos do município prometendo mundos e fundos e apresentando candidatos, não vejo mal algum em trazer outros candidatos que possam olhar para o município já que ele não é olhado pela própria casa. Quem sabe um forasteiro, alguém que nunca sequer tenha pisado no chão desta valorosa terra não possa expurgar os malfeitores desta cidade.
 
 
É lamentável que ainda ocorram casos como o que foi publicado. É lamentável que a prefeitura tenha recebido do Governo Federal tantos ônibus e ainda existam verdadeiros paus de arara transportando crianças pelas estradas do município. É lamentável que ainda existam construções em andamento sem alvará de construção e em área que pertence ao Estado.É lamentável ver que o verdadeiro fascista é aquele que além de ignorar a desigualdade no município, contribui para a derrocada e para as práticas coronelistas como acontece e isso é público e notório. Não há como dizer que é o contrário do que foi publicado porque a realidade é nua e crua, é verdadeira e os incomodados com esta caótica situação se manifestem pois isso também é um direito garantido pela Constituição.
 
 
Quanto aos que são adeptos a estas práticas vergonhosas, estas sim, deveriam qual um avestruz, enfiar a cabeça em um buraco. Um dia a corda se parte e aí, depois do avassalador desfecho de todas as irregularidades, quem sabe não passem a sentir zelo por si próprio e questionar os alarmantes descasos que são publicados quase que diariamente neste conceituado blog.
 
Por: Williams Terto

13 comentários:

  1. Dr. Terto tem pano pras mangas e sabe o que diz. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  2. Antonio Fernando Lima20 de outubro de 2014 às 11:50

    Quando não tem matéria do advogado Williams Terto e o empresário Marcos Antonio Florentino o jornal não tem o mesmo sentido, admiro a sinceridade de ambos que não escrevem para tentar fazer média com ninguém, mas para mostrar a realidade do município.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. ADORO SUAS PUBLICAÇÕES DR. TERTO. PARABÉNS!!!

      Excluir
  3. Acho que ele está querendo aparecer demais para ser candidato na próxima eleição de vereador ou criar nome de advogado, mas a família Melo já está fechada com Natália de quem Dr Maninho tem a maior raiva. Vai embora que é melhor, aqui não cabe agitador barato. 2016 é nós de novo, vontade do povo. Lapada em quem entrar contrário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Quem é a senhora Maria Das Graças? O direito de ir e vir continua assegurado pela Constituição, não lembra? Vou-me quando quiser pois vivemos em país que embora existam hipócritas e tacanhas mentes, ainda perdura constitucionalmente o direito acima mencionado. Quem quer aparecer não sou eu e sim um anônimo que sequer sabemos quem é, de que buraco saiu e que tem uma mente tão perversa quanto algumas outras que infelizmente tive o desprazer de ver nesta cidade que amo de paixão. É exatamente por este amor à cidade que estou aqui, denunciando as falcatruas, os destemperos desta gestão equivocada, dos constantes absurdos e com o abuso de autoridade que já está fragilizada já que a população consegue enxergar com nitidez o desprezo desta administração caótica para com todos os seguimentos. A saúde é um caos, PSF sem médico, plantonistas que deveriam estar no hospital não aparecem ou quando aparecem logo vão embora e ficam esperando qualquer outro funcionário telefonar para falar de emergência. Mas também para que telefonar se emergência nesta cidade só serve para encaminhamento para outra cidade vizinha? Construções sem alvará e as favelas acontecem nas barbas da prefeitura e muito mais. Me poupe senhora, se eu tiver que sair candidato, certamente as urnas demonstrarão se tenho ou não o apoio da população. Está com medo do que eu possa ainda investigar e denunciar? Acalme-se, continuarei fazendo a mesma coisa.

      Excluir
    3. Os Melo devem ser esquecidos da política daqui porque só fizeram o mal...

      Excluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de comunicar a minha indignação com a secretária de educação pela falta de bom senso em pagar um valor insignificante pela hora aula de muitos professores das escolas públicas do municipio, para se ter uma ideia o salário mensal de muitos educadores chega a ser inferior a R$ 400,00 reais, e o pior a responsabilidade desses professores são as mesmas dos efetivos, não é justo, uma vergonha! Um educador passar anos numa faculdade e receber menos de R$ 4,00 por hora aula, trabalhando todos os dias da semana com uma salário desse nivel.
    Não posso me indentificar, mas faço parte desse grupo como educadora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala isso aqui com nome fictício mas não tem coragem de assumir a posição de fazer oposição. Esse comentários são hipócritas por demais, a pessoinha que denuncia no mínimo voltou em Jorge Corte Real ou Silvio Costa. Vai te catar traíra...

      Excluir
    2. Pelo que eu saiba, os dois lados votaram nos dois Deputados eleitos. Portanto, 1x1.

      Excluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!