sexta-feira, 31 de outubro de 2014

HOMENAGEM AS QUERIDAS PROFESSORAS CONTRIBUINTES NA FORMAÇÃO DE GERAÇÕES TRIUNFENSES

Ex-Diretora do Alfredo de Carvalho - Profª Lêda Lopes Ferraz
Homenagem à Profª  Lêda Ferraz

Professora D. Elisabeth Mariz
Professoras Maria José (Zeze) e Norma Barbosa

Professora Auridete Terto
Professora Celma Ramos

 Professora Cirinha Florentino
Professora Dania Rodrigues

Professora e Historiadora Diana Rodrigues
Professora Dinah Castilho
Professora Francisca Ramos
Professora Francisca Trindade
Professora Giselda Freire

Professora Helena Lima
Professora Helena Vieira


Professora Ilka Castilho
Profª Irmã Nicodema, lembrando as Maristela
Professora Rosário Granja

Professora Socorro Lima

Professora Guiomar Cocada,

Professora Emília Barros

... E tantas outras mestras queridas, jamais esquecidas pela sua dedicação e extremada missão...

Carinho e Gratidão,

 

O nosso carinho e gratidão a vocês, que além de transmitir seus conhecimentos e suas experiências, souberam apoiar-nos em nossas dificuldades. Pessoa mais importante...

Homenagens, frases poéticas, certamente farão parte do seu dia a dia e quero de forma especial, relembrar a pessoa maravilhosa que você é e a importância daquilo do seu ofício. É por isto que você merece esta homenagem hoje e sempre, por aquilo que você é e por aquilo que você fez.

Carlos Ferraz 
Triunfo PE




32 comentários:

  1. Antonio Fernando Almeida15 de outubro de 2014 às 07:57

    Parabéns a todos esses heróis esses professores no seu dia, grandes desbravadores da Educação do município de Triunfo que tanto me orgulho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ivonete Pereira Santos15 de outubro de 2014 às 08:26

      Que a padroeira Nossa Senhora das Dores cubra com seu manto sagrado todas elas para que tenha saúde e paz.

      Excluir
    2. JOSÉ AUGUSTO MARINHO15 de outubro de 2014 às 11:08

      DIA 15 DE OUTUBRO.DIA DE COMEMORAR O TRABALHO DAQUELES E DAQUELAS QUE FAZEM A EDUCAÇÃO SE TRANSFORMAR NO INSTRUMENTO DE MUDANÇA DO MUNDO!

      Excluir
    3. Muito obrigada!

      Excluir
    4. Além da formação específica o professor também deve buscar desenvolver-se na interdisciplinaridade buscando dar sentido ao aprendizado dos alunos por meio da interação com mais disciplinas.

      Excluir
    5. O docente passa a ser reconhecido e respeitado por aquilo que sabe e que consegue fazer com que o estudante aprenda e não por hierarquia. Diante disso o professor passa a ser próximo do aluno, o enxergando em sua integralidade, levando em consideração seus traços como pessoa humana.

      Excluir
    6. Dona Lêda ! Minha ex - professora muito querida ! Parabéns ! Saudades,,,

      Excluir
    7. SALVE O DIA DO PROFESSOR
      Tenho imenso orgulho de ter sido professor, e continuar sendo, após aposentadoria, apesar dos salários indignificantes.
      Acredito que a categoria dos trabalhadores da Educação estão evoluindo a consciência das suas responsabilidades sociais.
      O Ensino Básico está a merecer mais atenção e capacitação docentes.
      Como defensor de uma escola pública, laica e de qualidade, abraço todos os(as) colegas docentes que conheci na minha caminhada. De todos(as) guardo lembranças imorredouras.
      Abjuremos as ações vocacionadas para as coisas inúteis. E abandonemos os preconceitos e dogmatismos de todas as categorias, assimilando sempre a declaração exemplar de Gunnar Myrdal, economista sueco de nomeada, já eternizado: "O pior subdesenvolvimento é o mental".

      Excluir
    8. Por todo o País, de Norte a Sul, as Bibliotecas Públicas estão fechadas ou funcionando de modo precário, inclusive a Biblioteca Nacional. Este é o retrato do descalabro em que está mergulhado o Brasil após o maravilhoso governo da mudança: mais corrupção, mais mentira, mais inflação, mais ministérios desnecessários, mais produtos chineses de baixa qualidade, mais traição aos aposentados, e um consolo: mais bolsas famílias. Ler faz a pessoa pensar, raciocinar, o que não é bom para nossos atuais governantes.

      Excluir
    9. PARABÉNS PARA ESTA GRANDE SENHORA, DONA LEDA!

      Excluir
    10. PARABÉNS AOS PROFESSORES
      Amanhã, dia 15 de outubro, merecidamente, comemora-se O DIA DO PROFESSOR.
      Gostaria de parabenizar a todos esses heróis que, por pura vocação tanto contribuem para o desenvolvimento do nosso país, abrindo os horizontes mentais de gerações. Dos que tiveram honrarias de destaque em suas profissões aos simples alfabetizados da selva amazônica, todos um dia começaram a enxergar o mundo de uma maneira especial por conta da dedicaçäo dos seus mestres...
      Tenho esperanças que o nosso Brasil possa um dia demonstrar o seu nível de desenvolvimento ao honrar seus professores proporcionando-lhes condições dignas de desempenho e aperfeiçoamento profissional.
      A todos o meu agradecimento e carinho nesta data, em especial à minha saudosa mãe, a minha filha Larissa Melo, aos amigos professores com dedicação exclusiva Arthur Senna Filho, Jorge Azevedo, Ana Ana Célia Gastão... vocês podem dignamente representar os demais. Que Deus os proteja.

      Excluir
    11. Parabéns, grande mestra e pessoa muito querida, D.Leda.

      Excluir
    12. Todas merecedoras do carinho , parabéns as professoras e a você por nos trazer viva a memória de quem muito contribuiu com o ensino de Triunfo.

      Excluir
    13. Alba Valéria Correia Lima20 de outubro de 2014 às 12:28

      OBRIGADO POR LEMBRAR DE TODAS COM CARINHO,INCLUSIVE AS QUE UM DIA FORAM MESTRAS DE TODOS NÓS.

      Excluir
  2. Francisco José da Silva15 de outubro de 2014 às 08:18

    Merecida homenagem a todas essas professoras da minha terra. Recordo todas elas com muito carinho, pois foram por demais importantes no meu caminho e de outros alunos da época. Hoje se conquistei algo com dificuldade, pior seria não existindo elas.. Parabéns!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salve o Dia do Professor!! Parabéns!!

      Excluir
    2. EU SABIA DE COR OS NOMES DOS MEUS PROFESSORES. E JAMAIS ESQUECI NENHUM DELES. SOU-LHE MUITO GRATO.

      Excluir
    3. Frente ao novo papel, o professor que já luta com salários defasados, péssimas condições de infraestrutura e apoio pedagógico para exercer sua prática profissional, encontra desafios maiores.

      Excluir
    4. Everaldo Vieira de Melo15 de outubro de 2014 às 20:29

      O bom professor, comprometido com seu aluno, se esforça para que o aprendizado seja prático e repleto de significado, relacionando com as experiências.

      Excluir
    5. SER EDUCADOR É A PROFISSÃO MAIS BONITA E DIGNA DO MUNDO.MEUS PAIS FORAM E SEMPRE TIVE MAIOR ADMIRAÇÃO.TUDO TEM QUE PASSAR PELO PROFESSOR. IREI SER UM.

      Excluir
    6. Maria do Socorro Fernandes Lino16 de outubro de 2014 às 08:57

      D. Lêda, essa merece todo respeito meu amigo.

      Excluir
  3. Deveriam no transcorrer deste dia de comemoração às mestras fazerem uma singela postagem com as fotos de algumas das educadoras que se foram e deixarão muitas saudades,D. Lígia Campos, D. Laura Siqueira, D. Carmem Sá, D. Dione Campos, D. Socorro Viana, D. Eleuzine Gonçalves, D. Cleonice Medeiros, D.Alice Souza e mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A violência, que tem crescido também dentro da sala de aula, tem desanimado muitas pessoas a seguir carreira de educador.

      Excluir
    2. Todos essas professoras apresentadas marcaram época em Triunfo, recordo das mais antigas. Muito dignas dessa lembrança.

      Excluir
    3. Maria Do Perpétuo Socorro Campos Leitão16 de outubro de 2014 às 09:40

      Parabéns e muitas felicidades a esta grande educadora Dona Lêda.

      Excluir
  4. 15 de Outubro, uma data e muitos significados....Foi neste dia que as primeiras religiosas da ordem Franciscana, no século passado, vindas da Alemanha chegaram a Triunfo e deram início a uma bela história de consagração, amor e sacrifício em terras brasileiras, apesar da hospitalidade recebida dos triunfenses existia uma imensa saudade da terra natal e entes queridos. Também é nesta data que rendemos também homenagens aos que abraçam a missão de educar com excelência e humanidade as nossas gerações que ajudam a escrever quase um século de história. Educadores passam em nossa vidas e ninguém jamais esquece. Parabéns a todos....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria das Graças Menezes15 de outubro de 2014 às 20:23

      O que vemos hoje são professores se desdobrando para trabalhar, muitas vezes, em três turnos diferentes para conseguir obter o mínimo para sustentar suas famílias, não conseguindo ter tempo ou recurso financeiro para investir em sua própria formação.Mesmo assim tenho orgulho de ser educadora.

      Excluir
  5. Esqueceram Guiomar Cocada e Emilia Barros, professoras que tanto se dedicaram na formação dos estudantes triunfenses.

    ResponderExcluir
  6. Em 15 de outubro se celebra o Dia do Professor. Vivi minha meninice e adolescência numa casa em que se respeitava o magistério

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro ter escolhido a minha profissão de educar pessoas abrindo para elas a luz da sabedoria e tirando-as da escuridão do analfabetismo.

      Excluir
  7. Amo! Dona Leda Ferraz

    ResponderExcluir
  8. Parabéns a todas as professoras,não somente neste dia do professor, mas todos os dias de suas vidas. Muitas felicidades e alegrias.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!