sexta-feira, 31 de outubro de 2014

PROCURAR MOVIMENTAR A CIDADE PRESERVANDO A TRADIÇÃO


 
 
 








Fica exatamente no trecho compreendido entre as movimentadas artérias urbanas Rua Pompílio Wanderley, Avenida Laurindo Diniz,  Rua Jornalista Sigismundo Pinto, Bairro Guanabara, o "point" responsável pela concentração de atrativos culturais e capazes de oferecer variadas delícias para degustação nos diferentes períodos de feriados e finais de semana triunfenses. Existe no setor  os seguintes estabelecimentos comerciais: Lanchonete Teleférico ( Sesc), O Rei do Caldo ( Valter Bezerra), Beto's Bar ( Roberto Vasconcelos), Palhoção Triunfo ( André Quinto),  todos disponibilizando culinária regional saborosa. Incluindo ainda as opções alimentares dos  boxes do Polo Gastronômico revelando novidades,, onde pode ser encontrado para degustação, lances tipo: pizza, crepe, fondue, panqueca, cuscuz, tapioca, etc.

Naquele espaço à noite ocorre verdadeira festa;  música, alegria, diversão e gente bonita. Estão previstos ainda outras inovações constantes quando surgir até dezembro próximo restaurantes e bares, de visual mais sofisticados -  a nova " Pizzaria Papo de Buteco" - se instalará vizinha dos populares pontos: Bar do Mário Ítalo e  Cantinho da Nilzete Viana - passando a ser opcional marcante nessa interessante área.A referida localidade , além de super valorizada é sem sombra de dúvidas, agradabilíssima, ventilada, e altamente convidativa para  frequência descontraída de moradores, visitantes e turistas na estadia saudável, festejando com chopes, tragos e  doses. 

Acredita-se que, principalmente .a partir das sexta-feira,Triunfo merece se preparar  melhor para realizar um  organizado e concorrido evento específico de retorno ao tempo passado, quando era possível ser curtido momentos cheios de beleza e romantismo. Vale recordar as serestas prestigiadas pelos cantores: Aderbal Campos, Luiz de Ôiôi, Zé Veríssimo, Homero Carvalho, Maria Xavier,José Mendonça, Lobinho, Zé de Dora,  Miguel Carvalho, Zé Lopes,Ivo Estima, Zé de Lior, Jânio Silva, Zé Carvalho,Geraldo Mateus,Zé Homero, acompanhados por excelentes músicos e qualificado público, gente que gostava de louvar e cantar a cidade, ao som de sanfonas, bandolins, cavaquinhos, violões e violinos. O percurso da serenata era intenso e prestigiado ao parar diante das janelas programadas..


 


 
 

Fotos: José Alves Carvalho e Trovadores (Via Face)

23 comentários:

  1. Reginaldo Aves de Lima17 de outubro de 2014 às 07:35

    Narrativa perfeita, ideia genial e ilustração impecável, o blog cativa o leitor pela total competência apresentada nas edições diárias voltadas para enaltecer essa maravilhosa cidade a qual tenho o orgulho de pertencer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São diferentes e aspiram os objetivos diferentes desse pessoal que encontra-se na administração, não associam desigualdade a um valor desejado de dominar, e defender a liberdade pode ser provocador para eles.

      Excluir
    2. PAREM DE VENDER ILUSÕES, ESSAS PUBLICAÇÕES NÃO DÃO VOTO PARA A OPOSIÇÃO NÃO

      Excluir
    3. Antonio Fernando Santos17 de outubro de 2014 às 16:16

      Outras atribuições do bom gestor dizem respeito à simplificação dos processos, à redução e eliminação de desperdícios, ao foco nos serviços e produtos mais rentáveis, à antecipação às mudanças na administração. A prática assistencialista porém impede ação integral.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    5. só funciona com dona diana rodrigues ou vilani costa

      Excluir
    6. O Grupo Trovadores de Triunfo era para ter presença constante todos os finais de semana tocando em algum ponto de atração cultural da cidade.

      Excluir
    7. José Ricardo Florentino18 de outubro de 2014 às 12:14

      Faço neste blog a minha leitura diária com a maior satisfação, por que vejo no seu conteúdo metas que favorecem a população desse belo lugar e projetos de ampliar horizontes, denunciando a retenção de talentos, cobrando equipe integrada de gestão, apontando investimento para crescer, colocando o diálogo em dia através de uma comunicação direta o que transforma um ambiente melhor através esse trabalho eficaz que dá sentido à vida propondo gestores parceiros. Atesto como a voz mais autêntica que existe hoje para lutar em defesa do município..

      Excluir
    8. Cristóvão Montalvão19 de outubro de 2014 às 20:39

      "É de grande contribuição social o informativo Blog Opinião Triunfo. Questiona as ações públicas, cobra providências, propõe alternativas...uns instrumento e tanto. Fora os "babados" que ele conta...kkk...abração Carlos Ferraz!!!"

      Excluir
    9. Estou de acordo com o amigo, sem ele seria tudo bem pior....

      Excluir
  2. As políticas sociais de redistribuição de renda são muito estratégicas, inclusive na área de lazer, portanto, para a qualidade da oferta, necessita-se reflexões sobre os programas determinados, podendo e devendo abordar os questionamentos sobre se beneficiam o visitante e ao mesmo tempo auxiliam a movimentação de emprego e renda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Há alguns anos, Triunfo cresce acima da média regional.Os investimentos públicos e privados atraíram várias melhorias que modificaram o cenário do emprego no Município, o maior exemplo é o Serviço Social do Comércio.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    4. EU NÃO SABIA DA MORTE DO AMIGO LOBINHO. FOI UMA GRANDE PERDA PARA TRIUNFO. LAMENTEI BASTANTE, FIZEMOS MUITAS SERESTAS E FARRAS JUNTOS QUANDO A GENTE ERA ESTUDANTE E ELE APOSENTADO BANCAVA TUDO.

      Excluir
    5. Lembro que seu Lobinho animou muitos carnavais, fazia festa da criança, natal dos pobres, incentivava o futebol, iniciava campanhas filantrópicas e se dava bem com todo mundo da cidade. Saudades!

      Excluir
    6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  3. Quando lembro de Triunfo com as suas festas de final de ano, ruas cheias de barraquinhas, festas por todos os lados. Lembro-me de São João com várias atrações regionais e o verdadeiro forro pé de serra e dos inferninhos. Lembro-me da antiga festa dos estudantes que traziam uma quantidade imensa de turistas para a cidade e isso sem falar dos estudantes que voltavam a sua terra para uma linda confraternização. Lembro do tempo em que existiam vários engenhos de rapadura, casas de farinha e o café produzido nos diversos sítios chegaram a viabilizar a construção do Cine Teatro Guarani. Parece ser saudosismo mas não é! Temos um retrocesso total em relação a cultura mas o que fazer se até mesmo se divide educação e cultura como se educação não fosse cultura e cultura não fosse educação? Parece-nos muito distante que esse tão sonhado restabelecimento na cultura regional nos seja devolvido. Ainda acredito que se lutarmos juntos para a reintegração dos valores esquecidos e desprezados ao longo dos anos, possamos voltar a ser a Triunfo que queremos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quem acabou com tudo foi a familia melo

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. o que custaria colocar os cantores românticos para fazerem serenatas mensass nesses pontos, como a dupla maravilhosa Fátima Barros e Anchieta Cruz?

      Excluir
  4. CARLOS ALBERTO OLIVEIRA17 de outubro de 2014 às 23:14

    OUTRO PONTO DE DESTAQUE PARA UMA BOA GESTÃO É TER CLAREZA NO OBJETIVO ESTABELECIDO E, AINDA, FAZER COM QUE SUA EQUIPE POSSUA CONHECIMENTO. PARA ALCANÇAR ESSA META, SERÁ PRECISO DESENVOLVER BOAS QUALIDADES DE AÇÃO, COMUNICAÇÃO E PERSUASÃO, ALÉM DE ESTAR DISPONÍVEL PARA RECEBER SUGESTÕES E COMPARTILHAR DIFICULDADES, QUANDO ESSAS SURGIREM, OS RESULTADOS ALCANÇADOS DEVEM SER RECOMPENSADOS, E AS METAS ULTRAPASSADAS DEVEM SER NOTICIADAS..MAS NADA DISSO FOI CAPAZ DE SER ASSIMILADO NAS ADMINISTRAÇÕES PASSADAS E ATUAL.O RESULTADO É O CRESCIMENTO DO MUNICÍPIO EMPERRADO E NAS MÃOS DE COMERCIANTES AVARENTOS QUE SOMENTE ESTÃO INTERESSADOS EM SE DAR BEM SEM QUALQUER PENSAMENTO NO POVO E NEM EM TRIUNFO, ABRAM OS OLHOS COM POSSÍVEIS INDICAÇÕES DESSES CÂNCER PARA ASSUMIR A GOVERNANÇA MUNICIPAL JUNTO A OUTROS ELEMENTOS SEM QUALIFICAÇÃO MORAL E PROFISSIONAL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!